20.1.16

[Resenha #774] Paris for one - Jojo Moyes @jojomoyes


Paris for One
Jojo Moyes
ISBN-13: 9781405918930
ISBN-10: 1405918934
Ano: 2015
Páginas: 95
Idioma: inglês
Editora: Penguin
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Inglês Nível Fácil

Nell is twenty-six and has never been to Paris. She has never even been on a weekend away with her boyfriend. Everyone knows she is just not the adventurous type.
But, when her boyfriend doesn't turn up for their romantic mini-break, Nell has the chance to prove everyone wrong.
Alone in Paris, Nell meets the mysterious moped-riding Fabien and his group of carefree friends. Could this turn out to be the most adventurous weekend of her life?



O livro “Paris for one” de Jojo Moyes faz parte de uma série de livros da Grã-Bretanha chamada Quick Reads, que tem o objetivo de publicar estórias curtas de diversos autores para incentivar a leitura.  Essa estória tem 95 páginas e foi uma leitura rápida, e agradável!

Fiquei sabendo da existência desse livro por total acaso... estava procurando livros em inglês para ler e acabei encontrando esse no site da saraiva por R$8.90! Ele tem um nivel de inglês fácil, com letras de um tamanho ótimo para um livro em paperback (aqueles que não são de capa dura), tem uma capa fofíssima, além de ser uma ótima leitura para quem quer começar a ler mais em inglês ou treinar o idioma!


“Nell’s mother was found of telling anyone who would listen that Nell ‘ was not the adventurous type". Pág 6

Nesse livro Jojo Moyes, nos presentei com a estória de Nell, ela tem 26 anos, mora em Londres e têm um namorado, Pete, que não agrada muito suas amigas. Nell sempre foi certinha e nuca se arriscou, não viajava e nunca tinha programado uma viagem com seu namorado; mas então tomada pela vontade de mudar esse quadro, ela compra passagens para os dois passarem um final de semana em Paris. Na hora do embarque seu namorado não aparece, e ela decide embarcar sozinha para a cidade luz.

“Nell sits back in the seat and lets out a long breat... and welcome to Paris”. Pág9






Chegando em Paris Nell passa por situações de aperto, mas também descobre o valor da liberdade, do autoconhecimento, e que as vezes é preciso deixas os planos de lado e simplesmente seguir o que a vida oferece... Durante as aventuras em Paris ela conhece Fabien, um aspirante a escritor que vai transformar a viagem aparentemente arruinada dela!


“ She thinks, briefly, that she has never felt so lonelyin her life”. Pág.23

“ outside in the daylight she feels more cheerful about Paris”. Pág 39

A estória me cativou do começo ao fim! Não consegui largar! Li em poucas horas, mesmo com um dia cheio! Vale muito!

12 comentários

  1. Que incrível essa campanha de incentivar a leitura com um série de livros pequenos. Não li muitos livros da Jojo mas sei que ela é uma escritora fantástica e merece ser reconhecida.
    Meu inglês não é lá essas coisa e ainda estou no segundo ano do curso então pretendo me aventurar em livros estrangeiros só mais pra frente!
    Ótima resenha e imagens perfeitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei muito bacana essa campanha de incetivo a leitura!

      Excluir
  2. Oi, Thaise!
    Parece ser bem fofo. Adorei a capa.
    Será que esse livro vai ser publicado aqui? Espero que sim!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ai como eu queria. Adoro a escrita da Jojo Moyes. E que belo incentivo à cultura. Pena que o Brasil seja um país falido de cultura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaise!

    Sempre quis ler algo em inglês, mas morro de medo! Quer dizer, meu inglês não é tão ruim, mas também não é lá essas coisas, fico com medo de não entender direito. A história parece ser bem fofa mesmo, mas que mancada do boy de não ter aparecido para a viagem, hein?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha bota mancada nisso! ler em inglês sempre é mais difícil para começar, mas depois que você dá o ponta pé inicial fica mais fácil a cada livro! comigo foi assim. Esse é um bom livro para tentar!

      bjs!

      Excluir
  5. Achei muito bom essa campanha, aqui deveria ter mais.
    Eu não leio nada da Jojo e não tenho vontade (comecei a ler Como eu era antes de você e larguei e não pretendo voltar) mas o livro parece ser bom

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaise. Ainda não li nada de Jojo, acredita? Meu estilo literário, aquele que me faz parar tudo e devorar um livro, é o policial. Gosto de llivros fofinhos? Sim gosto, mas sempre os deixo para depois; porque tem um policial que quero muito ler. Tentarei resistir a tentação deles e quem sabe eu não vá conhecer a escrita de Jojo. bjs

    ResponderExcluir
  7. Realmente, é um bom incentivo para quem quer se aventurar na literatura inglesa. Eu adoro a Jojo e vou procurar o livro, quem sabe fazer desse um passatempo para as férias hahaha.

    ResponderExcluir
  8. A capa é realmente muito fofa.
    A história é um tanto comum. Já li vários livros parecidos.
    Amei a dica. Estou querendo livros em inglês para ler e, com certeza, esse vai ser um dos meus escolhidos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS