24.1.16

[Resenha #778] Sangue Mágico – Ilona Andrews @editoraarqueiro


Sangue Mágico
Kate Daniels # 01
Ilona Andrews
ISBN-13: 9788567296326
ISBN-10: 8567296323
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: Saída de Emergência Brasil
Skoob
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:
Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para se morar... A magia chega como uma onda e tudo para de funcionar: os carros não ligam, as armas se tornam inofensivas. No momento seguinte, a energia já se dissipou e a tecnologia reassume o controle, fazendo com que os feitiços de proteção já não sejam capazes de defender a sua casa da ameaça de monstros.
Nesse mundo, arranha-céus são derrubados por ataques violentos da magia; homens-lobo e homens-hiena vagam pelas ruas em ruínas; e os Mestres dos Mortos, necromantes levados pela sede de poder, controlam vampiros com o poder da mente.
Nesse cenário vive Kate Daniels, uma menina impulsiva e destemida que não leva desaforo para casa. Seu sangue a torna um alvo e, por isso, ela passou boa parte da vida escondida em meio à multidão. Mas quando seu guardião é assassinado, Kate precisa fazer uma escolha: deve continuar na segurança do anonimato ou perseguir o assassino e vingar a morte dos inocentes?


Resenha:

Sangue Mágico é o primeiro livro da Série Kate Daniels. É um livro de fantasia urbana - para quem não conhece é um tipo de narrativa que descende da fantasia clássica e que possuem os fundamentos dessa fantasia conciliados a um ambiente urbano. Como exemplo clássico, cito para vocês os livros de Harry Potter e Os Instrumentos Mortais. O livro foi escrito por Ilona Andrews que é o pseudônimo para um marido e uma mulher, que juntos escreveram uma entrada mais do que consistente para o que pode se tornar uma série excepcional aqui no Brasil.


Em um mundo onde a tecnologia expandiu de maneira estrondosa e as forças da magia atingem as cidades em ondas alternadas e que se fomentam dessa tecnologia, o que é essencial é imponderável - máquinas, veículos motorizados ou elétricos podem falhar a qualquer hora, tornando o mundo um caos de ruínas e Atlanta agora é sem sombras de dúvida uma cidade imersa em magia. 


Quando esse equilíbrio precário entre o mágico e o tecnológico passa a oscilar dessa maneira, coisas realmente bem estranhas se sucedem como influências mágicas particulares e monstros paranormais que acabam por causar estragos em todo o mundo.

E no meio de tudo isso, uma mercenária tenaz e obstinada Kate Daniels de 25 anos, faz a sua vida tentando limpar a sujeira de quem faz uso ilegal deste apocalipse mágico. Ela vive num mundo cheio de seres como lobisomens, vampiros, metamorfos, bruxos e outras estranhas criaturas. No meio de tudo isso, temos organizações como a Ordem dos Cavaleiros da Ajuda Misericordiosa, cuja principal missão é manter a paz, e na qual Kate nunca quiz fazer parte. Mas quando o cavaleiro adivinho Greg Feldman - o guardião de Kate Daniels - é despedaçado por uma monstruosidade desconhecida, Kate jura vingar seu assassinato não importando o sacrifício a qual seja submetida. Incitada a descobrir o que realmente aconteceu, ela faz algo que nunca imaginou que faria: ela adere a Ordem. Enquanto ela procura por pistas que possam resolver o assassinato de guardião, ela tem que se esforçar para sair viva de uma guerra que está acontecendo entre vampiros e lobisomens.


A exuberância dessa narrativa brilhante vem do ritmo e da atmosfera criada. A narrativa é tão original e direta que arranca o fôlego. A narrativa imperiosamente chama o leitor para seu reino da fantasia urbana. Leitura mais do que recomendada!

Adorei a capa, as folhas amareladas e a fonte agradável à leitura. Fiquei sabendo que a série tem 10 livros. Se for verdade muita coisa vai acontecer e confesso estou curiosa para saber onde tudo isso vai dar e desvendar junto com Kate todo esse mundo mágico criado de maneira tão inteligente e diferente.


15 comentários

  1. Oiii tudo bem? Eu tenho bastante curiosidade em ler esse livro, adorei a sua resenha e como escreveu, não vejo a hora de ter a oportunidade de ler.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz Morgana! Espero que em breve você consiga ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não gosto muito de histórias de metamorfos, vampiros, lobisomens e tal... então, infelizmente, a proposta do livro não me agradou.
    Bela resenha! Deu pra sentir bem o clima do livro.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nadya, até gostei da premissa, achei bem legal a ideia, o contexto e tudo, as 10 livros?!?!?! Dá pra mim não kkkkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
  5. Além da capa que acho muito bonita, o enredo deste livro sempre me interessou, isto desde a época de seu lançamento. Uma pena que eu ainda não tenha lido e gostei de saber que você gostou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em breve você possa ler e gostar tanto quanto eu!! Beijos

      Excluir
  6. Nádya, eu já tinha visto a capa, mas não fazia ideia de sobre o que era a história.
    Amo tudo que envolva magia e só aí já me chamou atenção.
    Adoro o gênero e fiquei morrendo de vontade de ler.
    Amei!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Adoro histórias Sobrenaturais, com vampiros, metamorfos, lobisomens, fadas... E esse livro me chamou muito a atenção já irei colocá-lo na lista dos Desejados!
    Sua resenha foi ótima Nadya e a diagramação do livro é ótimo não é?

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Parece uma história bem intensa e que se não prestar a devida atenção você acaba se perdendo, pelo menos foi o que eu achei. Mas também parece ser uma aventura e tanto.
    Fiquei interessada em conhecer.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. História envolvente! E o bom é que ainda tem muito mais pra vir! Beijos!

      Excluir
  9. Oiii, Nadya!
    Eu adoro a capa desse livrnho, só não sei se ele faz meu tipo. Eu até gostaria de ler, tem elementos que me agradam, mas não sei se piraria nele, entende?!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS