25.1.16
[Resenha #779] A Rainha Normanda – Patrícia Bracewell @editoraarqueiro @patbracewell
A Rainha Normanda
Emma da Normandia # 01
Patricia Bracewell
ISBN-13: 9788580413779
ISBN-10: 858041377X
Ano: 2015
Páginas: 400
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino
Sinopse: Em 1002, Emma da Normandia, uma nobre de apenas 15 anos, atravessa o Mar Estreito para se casar. O homem destinado a ser seu marido é o poderoso rei da Inglaterra, Aethelred II, muito mais velho que ela e já pai de vários filhos. A primeira vez que ela o vê é à porta da catedral, no dia da cerimônia. Assim, de uma hora para outra, Emma se torna parte de uma corte traiçoeira, presa a um marido temperamental e bruto, que não confia nela. Além disso, está cercada de enteados que se ressentem de sua presença e é obrigada a lidar com uma rival muito envolvente que cobiça tanto seu marido quanto sua coroa. Determinada a vencer seus adversários, Emma forja alianças com pessoas influentes na corte e conquista a afeição do povo inglês. Mas o despertar de seu amor por um homem que não é seu marido e a iminente ameaça de uma invasão viking colocam em perigo sua posição como rainha e sua própria vida. Baseado em acontecimentos reais registrados na Crônica Anglo-saxã, A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita. Governando na época compreendida entre o rei Artur e a rainha Elisabeth I, a rainha Emma é uma heroína inesquecível cuja luta para encontrar seu lugar no mundo continua fascinante até hoje.
Aos quinze anos de idade no ano de 1002, Emma veio da Normandia para ser desposada pelo então Rei Aethelred II, um homem descortês, marcado pelo passado, que não tinha afeição nem mesmo pelos seus sete filhos. O rei Inglês esperava por este casamento para persuadir o irmão de Emma, o duque Richard da Normandia a bloquear os Vikings de seus portos e assim, proteger a Inglaterra dos ataques constantes. O casamento de Aethelred com Emma não trouxe a paz, e os ataques continuaram de maneira contínua, muito embora a violência certamente não fosse culpa de Emma.
Para Emma o casamento não trouxe nada de bom. Tratada como uma cortesã pelo rei e sendo o desafeto entre os seus enteados, ela irá perder parte de seu frescor juvenil, quando se vê obrigada a compreender e a se envolver no enredado jogo de intrigas que a Corte acumula, um verdadeiro ninho de cobras e caso ela queira sobreviver a tanta hipocrisia, terá que agir com sagacidade, inteligência e esperteza.
No ápice dos dramas políticos e arremetidas vikings, Emma se vê diante de uma pavorosa rival. Elgiva, a filha do Conde de Nortumbria é um verdadeiro tormento para Emma. Individualista, cruel e inescrupulosa, Elgiva quer a coroa doa a quem doer não se importando com quem tenha que dormir ou que subterfúgios tenha que usar.
Emma é uma heroína única, na qual todos conseguem sentir empatia. Os demais personagens, que também são muitos, foram extremamente bem desenvolvidos e ganham um destaque singular na narrativa.
Baseado em acontecimentos genuínos registrados na Crônica Anglo-Saxã, a autora Patrícia Bracewell sorveu opiniões e elementos sobre Emma, e construiu em um ritmo acelerado um romance historicamente rico de tirar o fôlego. A autora a partir da história original conseguiu criar um enredo sedutor, que te captura por toda a narrativa.
O livro é apenas o primeiro de uma trilogia sobre a vida dessa mulher perseverante, e posso dizer que a trama tem tudo na medida certa, desde guerra, traição, farsa e romance ao grande amor proibido. Mal posso esperar para ler os demais livros da trilogia. Leitura mais do que recomendada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Geralmente não curto muito livros nesse estilo.
ResponderExcluirPorém, me interessei muito por esse livro.
Especialmente por se tratar de uma história real sobre uma mulher tão guerreira como a Emma... e no ano de 1002, quando os homens dominavam.
Muito interessante mesmo! Nunca tinha ouvido falar nela.
Adorei a resenha!
Beijos!!
Também estou muito interessada pelos demais livros da série! Obrigada amiga pela participação! Beijos!
ExcluirAchei muito interessante ser baseado em fatos reais (eu não sabia), parece ser uma leitura envolvente e muuuuuuuuuito boa!
ResponderExcluirFiquei curiosa
A leitura é realmente envolvente e essa capa ❤
ExcluirAdoro esse tipo de livro! Parece ser ótimo! Quero para ontem! hehehe
ResponderExcluirAi que maravilha Thaice! Corre e compra logo o seu exemplar 🚗
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi Nádya! Esse livro está na minha lista de desejados, gosto muito de estórias inspiradas nos reis e rainhas, são muito inspiradoras. Como lido com arte digital, a leitura sempre me motiva e esse livro além da linda capa ainda fala da invasão dos Vikings que também é algo incrivelmente admirável, sou apaixonada pela cultura dos países europeus e nórdicos! Quero demais esse livro!Boas leituras e até mais!
ResponderExcluirOi Mila. Realmente são lindas histórias! Beijos
ExcluirQue interessante esse livro ser baseado em fatos reais e se passar em 1002! Ainda não tinha ouvido falar, mas com toda certeza pretendo ler!
ResponderExcluirÊbaaaa. Você vai adorar amigo!
ExcluirOi Nadya!
ResponderExcluirNão sou muito fã de romances históricos, mas a história de Emma me pareceu bastante interessante. Nunca li nada que não fosse dos anos 1800 pra frente, deve ser no mínimo diferente o jeito que as coisas acontecem em 1002.
Beijo!
http://www.roendolivros.com
É fascinante Ana Clara. Beijos!
ResponderExcluirOi Nadya,
ResponderExcluirSou fascinada por esse tipo de leitura, o último que li nesse gênero foi a Amante do Rei, que conta sobre a vida de elizabeth Ferrer na corte plantageneta.
E apesar de ler muitos livros desse gênero, passados na Idade Média, eu ainda não li.
Tinha visto o anúcio do livro mas não sabia que era um relato mais histórico,
Vou conferir,
Obrigada pela dica,
Luana Lima
http://blogmundodetitna.blogspot.com
Vai valer a pena! Tenho certeza! Beijos!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirdesde que vi esse lançamento fiquei bem interessada em fazer a leitura... melhor ainda saber que tem base em fatos reais, esse fator só aumentou minha vontade... pelo jeito, eu tbm iria simpatizar com Emma e odiar Elgiva xD
ResponderExcluirMaria Valéria adoro saber que você ficou mais interessada na leitura! Depois me conta o que achou. Beijos!
ExcluirMaria Valéria adoro saber que você ficou mais interessada na leitura! Depois me conta o que achou. Beijos!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQue legal! Não conhecia essa história da Normanda. Gosto quando os livros misturam história e ficção 😊
ResponderExcluirE com vikings devem ser muito interessante.
Beijos!
http://caindonacultura.com
Realmente é um livro de temática envolvente. Beijos!
ExcluirOlá Nádya.
ResponderExcluirEu gosto muito de romances da idade média, mas eu não vi muita graça nele... Sinceramente, acho que foi por causa da Emma, ela não parece ter muita força de vontade, nem muita opinião.. Sei que a época que se passa a história é típica disso, mas não sei.. não me atraiu. Por ser uma trilogia, me animou um pouco a ler... Talvez o coloque pra esse ano, estou precisando de mais romances hahah
bjss
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
Faça isso amiga! Beijos!
ExcluirFaça isso amiga! Beijos!
ExcluirQuando vi este lançamento, tinha certeza que seria uma leitura incrível. Uma pena que eu ainda não o li, mas como é trilogia, quero esperar para que os outros volumes sejam lançados, assim já leio de uma vez.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Também gosto de ler tudo de uma vez! Beijos!
ExcluirOlá, gostei muito da capa, a obra parece ser boa também, ainda mais sendo baseada em fator reais...adoro isso!
ResponderExcluirBeijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
Fico muito feliz em saber amiga! Beijos!
ExcluirNádya, eu adoro o cenário de intrigas que essas histórias de reinado envolvem e apesar de Emma não ser bem tratada eu fiquei muito interessada em ler.
ResponderExcluirAdorei a premissa.
Lisossomos
Fico feliz amiga!
Excluir