Duff
A Maioria Das Pessoas Faria De Tudo Para Evitar
Kody Keplinger
ISBN-13: 9788525060631
ISBN-10: 8525060631
Ano: 2016
Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Globo Alt
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva
Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.
Bianca Piper é muito inteligente, com personalidade, sarcástica, engraçada e que preza mais a inteligência do que a aparência. Ela é uma adolescente normal de 17 anos que está atravessando os problemas da vida real e não é realmente a mais bela dentre suas melhores amigas Casey e Jessica.
A história começa com Bianca em um bar sentada bebendo sua coca-cola, enquanto suas melhores amigas dançam e ela está apenas entediada. Bianca considera todo tipo de festa ou diversão normal de adolescentes uma perda de tempo. Aí aparece seu colega de escola, Wesley Rush, um mulherengo, lindo, arrogante, vaidoso e por vezes um idiota, mas chama-lo de mulherengo seria um eufemismo, pois ele dorme com qualquer uma. Wesley diz que ela é uma Duff, sigla que significa a menina mais feia e gorda de um grupo de amigas bonitas e ele só está falando com ela para tentar chegar mais perto de suas amigas bonitas para conseguir um encontro com elas. Bianca se sente tão ofendida que joga sua coca-cola nele.
Até aquele dia que Wesley a chamou de Duff, Bianca nunca pensou ser menos do que suas amigas, mas depois ela começou a acreditar nele, o que é compreensível. Wesley Rush é o garoto mais popular da escola. Como toda adolescente, Bianca é insegura. Ela admite que suas amigas são mais bonitas, mas não gosta do fato de que Wesley a faz lembrar disso. Ainda assim, Wesley é super atraente. E antes mesmo que ela perceba, ela o está beijando. E mais…
Bianca está fugindo de seus problemas em casa, diretamente para os braços de Wesley. Seus pais estão se divorciando. Sua mãe é palestrante de auto ajuda e passa mais tempo fora do que em casa, e quando ela envia os papéis do divórcio pelo correio, ela sabe que isso pode destruir seu pai o fazendo voltar a ser alcoólatra. Bianca não está conseguindo processar tantos problemas e para tentar esquecê-los, ela vê em Wesley a sua válvula de escape, apesar que ela o odeia, ou pelo menos ela gosta de acreditar nisso, Wesley a faz se sentir admirada ainda que ele continue chamando-a de Duff.
Wesley é um personagem que no início parece uma pessoa tão desagradável, um verdadeiro idiota, mas que no fundo, ele é o único que consegue ver Bianca pelo o que ela é. Wesley poderia ter qualquer garota que ele quisesse, mas no entanto, ele começa a perceber Bianca com outros olhos. Uma vez que você começa a conhecê-lo, você vai sentir pena dele e amá-lo. Ele é mais complexo do que você esperaria dele. Claro que no início, ele age como um monstro sem coração. É devastador ler sobre que sua família não o aprova e nem as suas decisões.
Wesley também tem suas lutas, aqueles que, à primeira Bianca não vê, até que ela se aproxima. Wesley é aquele cara que todos nós sabemos que parece ter tudo, a boa aparência, carro de luxo, uma mansão, popularidade, mas não tem a coisa que mais importa, família. Mas ao contrário de outras histórias com o rico playboy, Wesley quer sua família de volta, ele anseia por isso e mostra um incrível entendimento com a situação de Bianca.
Bianca tem de lidar com o divórcio, alcoolismo, desejos, reputações e afetos, tudo enquanto tenta sobreviver a vida na escola. Seus mecanismos de defesa parece, a princípio, ser completamente espontânea; conforme o livro avança, torna-se claro que a única solução para qualquer um dos seus problemas é: o amor.
Tenho que dizer que eu devorei esse livro, é tão divertido, uma escrita tão fluída que quando me dei conta li esse livro em apenas algumas horas e nem percebi o tempo passar. Realmente viciante!
Os personagens são todos apaixonantes. Bianca, minha favorita, é claro, é independente, sincera, e muito sarcástica. Apesar de seu problema parecer banal, nos dias de hoje, é algo que é muito difícil de superar. Wesley, apesar de seus defeitos, é um personagem igualmente apaixonante a medida que você vai descobrindo que ele é muito mais do que apenas um cara bonito. Ele se mostra um verdadeiro ouvinte, ele e Bianca criam um vínculo ao longo do livro, e podemos ver que se a principio começou como sendo puramente carnal, aos poucos se transforma em algo mais intenso do que só luxúria.
A capa ficou simplesmente linda, eu adorei! A diagramação está impecável, e a tradução e revisão excelentes, a editora fez um excelente trabalho.
Duff é uma história hilariante, amável, cativante sobre uma adolescente tentando se encaixar, descobrindo o que fazer com seus pais enquanto cai de amores pelo menino errado. Este livro vai te fazer rir e chorar ao mesmo tempo. Te passa a mensagem sobre encontrar a si mesmo e aprender a enfrentar as coisas difíceis na vida. A poderosa mensagem trazida por uma menina sarcástica chamada Bianca. Duff realmente me surpreendeu. Recomendo!
Estou muito ansiosa em adquirir meu exemplar. Esse livro é incrível! Adorei a resenha Mi. Beijos!
ResponderExcluirParece muito legal! preciso ler em breve!
ResponderExcluirAaaaaaaaaaah gente, que amorzinho *-*
ResponderExcluirJá estava curiosa pra ler e com sua resenha fiquei ainda mais!!
Adoro a capa e o marcador é muito fofo.
Adorei a resenha! Já está na lista de desejados! E quero muito esse marcador
ResponderExcluirOi Mi!
ResponderExcluirNo começo eu não gostei muito desse tal Wesley, muito desaforado pro meu gosto. Sempre tem aquele carinha que acha que pode tudo e pode falar qualquer coisa, né? Mas enfim, esse não é muito bem o tipo de literatura que eu curto, mas achei a capa um amor e o marcador a coisa mais linda!
Beijo!
http://www.roendolivros.com
Essa história é muito boa mesmo <3 <3 <3
ResponderExcluirOi Michele ^^
ResponderExcluirPassar pelo que a Bianca passa não é nada legal e o pior é reconhecer que fomos algum dia uma duff!
Assisti a adaptação cinematográfica dessa obra e é uma das minhas favoritas. Me identifiquei extremamente com a Bianca exceto no quesito inteligência. kkk
Passar por isso de ser o ignorado num círculo de amigos é muito doloroso. Ainda sou, mas tento superar.
Fiquei surpreso com essa shipps não esperado entre Bianca e Wesley. Ainda fico.
Espero ter a oportunidade um dia de ler essa obra.
Parabéns pela resenha. Não é todo dia que temos uma leitura que engolimos em horas. >_<
Bjs
http//peregrinodanoite.blogspot.com.br/
Confesso que no começo eu não gostei muito da premissa.
ResponderExcluirMe pareceu meio batida.
Porém, ao longo da leitura de sua resenha, eu fui me envolvendo e me cativando.
Enfim, agora estou louca pra ler. kkkkk'
Ótima resenha!
Beijos!!
Hey!
ResponderExcluirAinda não li... Na época do lançamento, fiquei muito curiosa, mas acabei deixando para lá... Agora, por causa do sorteio, me deu aquela vontadezinha de ler novamente, então vou torcer pra ganhar, haha
Beijos,
http://tordodemorango.blogspot.com.br/
Eu já acha a capa desse livro e os marcadores super fofos, mas agora que li sua resenha, fiquei ainda mais apaixonada! Adorei o enredo, é o estilo de livro que eu amo. Com certeza entrou para minha lista de SUPER desejados haha Beijos <3
ResponderExcluirGente que amor. Eu já tenho o livro e super amei lê-lo. Essa resenha ta incrível. Eu me chateei com algumas atitudes da Bianca, mas isso não atrapalhou minha leitura.
ResponderExcluirA gente já se apaixona pela capa, e vem uma resenha linda dessas...Já quero muitooo !
ResponderExcluirDesde de sempre assistia filmes nesse estilo, e quando soube do lançamento já fiquei interessada nessa leitura, e lendo sua resenha percebi que essa estória e mais envolvente e cativante que eu imaginava, por isso estou ainda mais ansiosa por essa leitura, porque sei que também vou devorar essa leitura.
ResponderExcluirJá estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece mesmo ser ótima.
ResponderExcluirOi.. Não conhecia esse livro, agora ele está na minha lista de leitura. Gostei da resenha.Bjs
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirEu amo esse livro,quando comecei a ler ele praticamente o devorei também.
E uma excelente historia com personagens maravilhosos,não tem como alguém ler e não gostar dele.
Bjs
Oii
ResponderExcluirnossa, amei o filme já assistir ele varias vezes, estou louca pra ler o livro *-*
Bjs
ainda não vi o filme.
ResponderExcluirEstou super hiper mega ultra power curiosa a respeito desse livro + filme.
ResponderExcluirImagina você ter uma irmã que já leu e já assistiu e que fica te importunando pra ler também, e dizendo o quanto é bom e blábláblá.
Ela leu em e-book, mas como não gosto de ler desse modo estou esperando ganhar o livro físico rs
Sua resenha me deixou mais curiosa ainda e espero poder ler em breve.
Parece ser uma leitura super interessante, que te prende do inicio ao fim :)
Beijos,
Caroline Garcia
Olá!
ResponderExcluirAmei sua resenha. Suas palavras me incentivaram muito para ler esse livro, que tem uma sinopse muito interessante. Com certeza uma leitura divertida e prazerosa. Lindo os marcadores! Já querendo. Beijos.
A histria se desnvolve numa escola com uma menina nos seus 17 anos, e qual menina neta idade nao se envolve com alguem e se apixona. elas se apaixonam todos osdias e se der por meninos diferentes. ate que um dia conheça alguem que ralmente vai ser profundo. mas eu amaria dar para minha meninas adolescentes. aqui em casa todoas amam ler. elas são iguais. e amam sempre a pessoa errada haha. a vida é engraçada e alegre na adolescencia. muito lindo
ResponderExcluirbjs
torcendo para ganhar. amo ler e minha meninas tambem
tatianats.eh@gmail.com
Adorei a resenha. Que capa mais fofa!
ResponderExcluirtalinejaques@hotmail.com
Aiii esse livro deve ser incrível.
ResponderExcluirQuando fui assistir o filme, eu sabia que existia o livro e estava super curiosa, mas como estava sem 'dindin' preferi assistir o filme até poder ter o livro, e não me arrependi, o filme é lindo, divertido, romântico e amorzinhuh. A história é muito diferente de todos os livros e filmes juvenis que já vi, é algo que te prende do começo ao fim. E por ler a resenha fiquei ainda mais curiosa para ler o livro, que como já imaginava ele é muito mais completo e demonstra mais as emoções da Bianca e do Wesley, algo que não consegue ficar tão claro no filme.
E essa capa e esse marcador são lindíssimozinhoooos.
Bjoes
Já assisti o filme The Duff mas ainda não li o livro, fiquei com muita vontade de ler agora. 😍😍
ResponderExcluirraffy_w@hotmail.com
ExcluirEspero gostar tanto quanto você. Confesso que estou com bastante expectativa. Quero muito ler o livro antes de assistir ao filme. Essa capa realmente está show, e o marcador? não tem nem o que falar dele né, simplesmente perfeito!
ResponderExcluirBeijos
Adoro esse livro!!!já li o livro a algum tempo atrás em ebook e amei!Adoro o jeitão da Bianca e acho ela sensacional. Amei a resenha.
ResponderExcluirAhhh! Estou louca por esse livro! <3
ResponderExcluirOioi! Tudo bem?
ResponderExcluirRecebi otimas recomendações para Duff!!
A capa ja é um amor e a historia eu achei bem interessante.
Adorei o modo que mostrou o livro, so me deixou com mais vontade de ler.
E esse marcador??? Coisa mais fofa!
Adorei a resenha e agora sei o que me espera no livro.
Acho que vou gostar mto.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oi ♥
ResponderExcluirSempre me indicavam Duff pra ler, mas eu sempre tive um pézinho atrás kkk , mas até que estou me rendendo agora!
Amei a resenha !!Já estou participamdo do sorteio !!! temtei asssistir o filme mas não comsegui !!!
ResponderExcluirEu quero tanto ler esse livro. Já faz um tempo que eu assisti ao filme(bem antes de sair o livro na verdade) e fiquei muito ansiosa pelo livro. Espero que seja tão bom quanto você disse. Adorei a resenha ^^
ResponderExcluirTomara que eu ganhe o sorteio :D
Gente, como não amar este livro, os personagens Bianca e Wesley são apaixonantes e o autor soube conduzir muito a história, sem se tornar um clichê. Amei sua resenha, você descreveu bem o livro, parabéns. Quero muito ganhar este livro, seria um belo presente de aniversário.
ResponderExcluirjosenildalins53@hotmail.com
Gente, como não amar este livro, os personagens Bianca e Wesley são apaixonantes e o autor soube conduzir muito a história, sem se tornar um clichê. Amei sua resenha, você descreveu bem o livro, parabéns. Quero muito ganhar este livro, seria um belo presente de aniversário.
ResponderExcluirjosenildalins53@hotmail.com
Amei a resenha! Tem um tempinho que estou querendo esse livro!!! E que nome bonito da protagonista né? Admito que assisti ao filme, enquanto não consigo o livro e amei. Agora quero ler.
ResponderExcluirA resenha me lembrou um pouco do livro Eleanor e Park que amei muito. Tenho certeza que vou gostar de Duff, pois a estória parece instigante, além de nos fazer refletir sobre a vida. O livro já entrou para minha lista de desejados! :D
ResponderExcluirAi, eu quero muito ler este livro. Espero ser sorteado ^^
ResponderExcluirAdorei a resenha e as fotos ficaram lindas.
E esse marcador? Adorei.
Me identifiquei muito com esse livro, já sou fã antes de ler!
ResponderExcluirEspero ter sorte dessa vez!
Quando vi o filme eu me identifiquei logo de cara com a Bianca. Ela é minha versão no cinema. KKk Até o amor por filmes eu também tenho.
ResponderExcluirA questão da sigla DUFF também é algo que qualquer pessoa pode se identificar na história, e pretendo devorar o livro assim como você o fez.
Meu deus, o Wesley é o sonho de qualquer uma! Atencioso, carinhoso, engraçado, bonito... Ele tem muito mais do que apenas o rostinho bonito. Eu notei que por trás daquela aparente maldade ele escondia o verdadeiro Wesley por causa dos problemas familiares. Acho que isso acontece muito com adolescentes nessa fase, e com jovens no geral mesmo. Muita gente se fecha pro mundo, pra tudo.
Eu quero muuito o livro. E essa editora é sempre maravilhosa mesmo.
Gostei da resenha demaaais!
Gostei da resenha , eu tinha visto o filme e gostei pra caramba da Bianca e sua personalidade, o Wesley no inicio achei ele um idiota mas depois percebe que ele é um cara legal.O irônico na história é que a Bianca fica com o cara que a chamou de Duff e que se apaixona por ele.
ResponderExcluirEu tinha assistido o filme e depois de um bom tempo que vim me tocar do livro... quero muito ler esse livro, adorei o filme e o livro então ... deve ser maravilhoso, preciso!!
ResponderExcluirEu já havia assistido o filme há mais de um ano atrás, e tinha amado, e pelo que você falou da história parece muito como o filme. Eu adoraria ler esse livro. Ele parece ser bem leve, e divertido, e acho que isso de DUFF todo mundo passa na vida, então é um tema bem legal. E eu acho que sou a DUFF do meu grupo :( :( :( KKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirhttps://horadaleituraa.wordpress.com/
Eu nunca vi o filme e nem li o livro, mas confesso que depois de ler a resenha me deu uma vontade enorme de conhecer de pertinho essa cativante história *-*
ResponderExcluirA maioria das mulheres já foi ou se sentiu "DUFF " em algum momento de sua vida. É bom saber como ela agiu e a resenha coloca bem. Fiquei interessada.
ResponderExcluirAinda não li...Estou ansiosa para ter o livro..Só pela resenha já da para ver que e Perfeito
ResponderExcluirEste livrro parece ser muito fofo. Eu gostaria muito de ganhar e ler. O marcador de página é bem criativo. Amei!
ResponderExcluirAcabei de assistir o filme no Netflix e adorei!! Quero muito poder ter o livro!!! Acho ele tão fofo. A Bianca e o Wesley! <333333 ahhhhhh
ResponderExcluirMinha amiga leu, e logo me mandou msg dizendo que é super legal...bom de se ler em qualquer hora ...que a escrita de Kody Keplinger é bem fofa!
ResponderExcluirEla me disse que lembrou dos livros da Paula Pimenta...!
Estou louca pra ler também ! s2
Oi, Michele.
ResponderExcluirDuff parece ser uma deliciosa história. Não só pela leitura leve que nos envolve, mas também pelos diálogos críticos e inteligentes, que trata dos padrões de beleza e de seu papel na vida das pessoas, expandindo a nossa mente.
Tenho grande interesse pela história, pois além da belíssima capa, sua resenha aguçou a minha curiosidade.
Beijos.
Apesar que eu não curtir romances de adolescentes, esse livro parece ser bem legal! Eu já tinha gostado da capa, e agora, pela resenha, me deu vontade de ler mesmo (eu não tinha lido nenhuma ainda)!
ResponderExcluirNo começo da resenha da uma raiva do Wesley, gostei da Bianca ser sarcastica e nao se importar em ser uma Duff, parece que ela nao é de ficar se lamentando. Quero muito ver o filme mas to segurando para ler o livro antes.
ResponderExcluirGostei da resenha... E lendo com calma percebi que nunca li um livro nesse estilo.
ResponderExcluirAcredito que seja mais pra um público jovem e que esta passando por coisas que a protagonista também passa.
Embora seja uma história que ao meu ver é do estilo modinha, me prendeu ao ponto de me interessar pra ler.
Acredito que toda leitura seja válida em algum ponto, ainda que a história não seja a melhor que você leu na vida.
Ponto positivo pra esse marcador de livros, que estou morrendo de amores.
Amei sua resenha, não estava muito interessada no livro, mais depois de ler e ver a forma como você falou dele estou super curiosa pra ler, e não sabia que tinha o filme também, mais parece ser muito bom, e já fiquei super empolgada pra ler e tirar minhas próprias conclusões, mais pelo estilo do livro sei que vou gostar. Ah e essas fotos maravilhosas? gostei muito, e esse marcador estou apaixonada ♥♥ preciso muito desse livro com esse marcador!!!!
ResponderExcluirEu quero Muito adquirir(ganhar este livro pois a histório prende a minha atenção...boa resenha....e o marcador é uma maravilha..Amei....Eu Quero !!!
ResponderExcluirBom dia,
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que não sabia o que esperar dele, gostei a já vai para a minha lista...bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Adorei a resenha, bem explicativa e deu pra entender tudo sobre essa maravilhosa história! Gosto muito desse tipo de casal que são inimigos, mas que no fundo acabam gostando um do outro. Acho lindo... É um dos meus estilos de livro favorito, e a capa ficou linda mesmo, e esse marcador é um luxo só!
ResponderExcluirAo ler a sinopse tive a impressão de que Wesley era o típico "carinha" conquistador da escola, mas me suprendi com sua resenha. E mais, o livro traz vários problemas de muitos adolescentes atuais, como separação dos pais, alcoolismo entre outros. Super curiosa para ler o livro e desvendar o seu final.
ResponderExcluirHey!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, esse livro parece ser super fofo e esses mini clichês sempre me chamam a atenção e deixam meu coração aquecido. A capa é linda e as fotos que você tirou são ainda mais, simplesmente amei tudo.
Um abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
São poucas resenhas que eu leio até o fim e a sua tá muito boa, sério! Continue assim" Me identifiquei muito com a Bianca, já tinha ouvido falar do filme e gostei tanto do livro que tô querendo comprar amanhã hahahah <2
ResponderExcluirPrimeiramente, parabéns pela resenha, está ótima.
ResponderExcluirSabe, eu me identifiquei com a Bianca. Uma garota que só que ser amável e ao mesmo tempo, não querendo ser deixada para baixo.
Foi isso o que eu entendi.
Oii Michele!
ResponderExcluirA primeira vista, Duff me lembra muito aqueles filmes fofos e divertidos da sessão da tarde (até que tem o filme mesmo rs), mas a mensagem passada parece ser bem mais profunda. Gosto de histórias jovens, que tragam reflexões sobre os medos e dúvidas desta fase da vida.
Abraço!
http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br
Lindas as fotos. Que bom que apesar de parecer ser mais do mesmo consegue se superar e ser muito bom. Eu ainda não vi o filme, mas pelo trailer vi que mudaram bastante coisas.
ResponderExcluirO livro parece ser bem divertido mesmo, certeza que o devorarei, as fotos tão lindas, mas os gifs me deram vontade de correr para assistir logo o filme já que ainda não tenho o livro rs
ResponderExcluirAchei que era só mais um YA bobinho, mas depois da sua resenha até deu vontade de ler. Parece ser uma história engraçada e fofinha, que vc começa a ler sem muitas pretensões e te envolve, sem que vc perceba. Adorei a sigla DUFF e pensae que sempre fui uma duff e nem sabia...
ResponderExcluir