31.1.16

[Resenha #784] Flora Hen - Hwang Sun-mi @geracaobooks


Flora Hen
Hwang Sun-mi
ISBN-13: 9788581302812
ISBN-10: 8581302815
Ano: 2014 
Páginas: 148
Editora: Geração Editorial
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:

A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo. Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você – mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida. Tão poético e filosófico quanto “O pequeno príncipe”. Tão iluminado quanto “Fernão Capelo Gaivota”. Tão animador quanto “A arte da guerra”. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.



Fiquei muito curiosa em ler esse livro, afinal ele ia narrar sobre uma galinha e sinceramente eu queria saber o que uma autora tinha na cabeça de em 148 páginas, expressar de tão interessante sobre esse tema. Engoli minha ironia inicial e o livro realmente foi uma gratificante e emocionante leitura.




A protagonista dessa encantadora história é uma galinha chamada Flora Hen, que possui um grande sonho que é de chocar um ovo e se transformar uma mãe. Seu destino se dá quando em um dia ela já não é mais capaz de produzir ovos e se torna inútil para o agricultor e é jogada para fora da fazenda e inserida de maneira abrupta na natureza.




Neste novo panorama hostil ela tem que descobrir muitas coisas novas para ela, tais como classe social e como sobrevier a esse novo ambiente dia após dia. Flora também encontra um ovo abandonado. Compadecida ela senta-se no ovo de forma a mantê-lo quentinho, e um pintinho macho finalmente eclode e ela experimenta a tão sonhada maternidade, condição esta que ela almejava por tanto tempo, mesmo tendo que enfrentar a total desaprovação por parte dos outros animais.





Mas Flora mantém seu pequeno pintinho seguro, passando por grandes adversidades até que ele é maduro o suficiente para seguir sua vida de maneira independente. Apesar de sua maternidade ser breve, ela sabe que para ser mãe é necessário muito sacrifício e renúncias, além de muito amor e dedicação.





A narrativa é bem simples e descomplicada de ler, além de vir rodeada de lindas ilustrações ascendendo de maneira fantástica á experiência única que é de ler esse livro, que traz em sua essência uma mensagem tocante e muito profunda.


Não sei se uma criança conseguiria internalizar toda a mensagem contida nessa fábula, mas com certeza elas fariam muitas perguntas sobre natureza, vida e morte. Flora Hen é um livro extremamente edificante e honestamente verdadeiro. A compreensibilidade da história torna este livro altamente recomendável. Uma leitura única que você não deve deixar de realizar.

38 comentários

  1. Nádya, apaixonada pela Flora, ela é muito linda.
    As ilustrações estão maravilhosas.
    Quero muito ler a história e ficar ainda mais encantada. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nádia, ri muito em você dizer o que poderia ser escrito sobre uma galinha, acabei pensando a mesma coisa e ao ler a resenha comecei a ver o quanto a história é rica e traz várias mensagens e lições, que acredito poderem ser absorvidas por crianças. Com certeza é uma ótima leitura, além das lindas ilustrações. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca julgar o livro pela capa ou tema né? ...rsrsrs... leitura linda demais amiga! Beijos!

      Excluir
  3. Olá Nádya!
    Que resenha linda.
    Adorei a história e fiquei com muita vontade de conferir.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fofo! as ilustrações são lindas :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa que livro Lindo! As fábulas parecem ser ótimas e as ilustrações deram um UP no livro!
    Já quero ler!
    Parabéns pela resenha Nadya!

    ResponderExcluir

  6. Hello :)

    Eu amo a cultura asiática, mas não conheço muitas literaturas do continente. Parece ser um livro realmente infantil, pois pelo que vi nos programas sul coreanos, toda a midia e literatura infantil é cheia de significado e filosofia.
    Adorei o livro e não conhecia. Com certeza vou procurá-lo!

    Beijinhos e que a Força esteja com você.
    www.catinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei as ilustrações lindaaaaas, e o livro é lindo.
    Parece ser uma historia legal.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ná!
    Adoro livrinhos com ilustrações. E quando eles tem algo bom a ser dito, melhor ainda.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, adorei esse livro, bem colorido e cheio de amagens fofas.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nadya!

    Que gracinha de livro, é infanto-juvenil? A diagramação está perfeitinha demais... E as ilustrações então? Apesar de ser uma história simples, parece ter uma moral bem bonita também, né? Realmente a maternidade deve ser uma coisa totalmente sem explicação...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infanto -Juvenil e super lindo não é verdade? Beijos!

      Excluir
  11. Olá Nádya!
    Achei super legal a sua escolha de leitura e, bem, se formos pensar que as crianças não conseguiriam internalizar a história só pq ela tem uma mensagem, pequeno principe e contos de fadas tb não deveriam ser lidos para uma criança... Acho legal eles irem relendo de acordo com o passar do tempo e irem descobrindo o que não viram antes, quando eram mais novos... foi assim que funcionou comigo. Até hoje descubro coisas novas e adoro!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Com o tempo fica arraigado na cabecinha dos pequenos! Beijos!

      Excluir
  12. Tem certos livros que as crinaças não conseguem absorver mesmo tudo o que eles tem, mesmo assim acho a leitura deles importantíssimo. Este pelo visto é um deles.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. O Nádya,
    Que fofo esse livro, embora você tenha dito que crianças podem não commprender as entrelinhas da fábula,. acho que eles podem começar a raciocinar algumas questões.
    Deve ser o mesmo processo que no Pequeno Príncipe, a cada vez que se faz a leitura, percebe-se um sentido que não tinhamos percebido antes.
    Adoro livros assim.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gente, que fofura esse livro! Não conhecia, mas já amei e já coloquei na minha lista. As ilustrações são fantásticas e a capa é um doce! Pelo que li da sua resenha, pareceu-me que o livro traz uma excelente metáfora da nossa sociedade. Acho que talvez as crianças não consigam racionalizar certas reflexões da obra, por não terem maturidade para isso, mas certamente a mensagem ficará guardada em algum cantinho da psique infantil para, em algum momento ser processada e assimilada. Adorei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Li para meus filhos e eles adoraram!

      Excluir
    2. Com certeza. Li para meus filhos e eles adoraram!

      Excluir
  15. Que livro fofo e as ilustrações são linda! Amei. Meu filho vai gostar.

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  16. QUE GRACINHAAAAAA!!
    Gente, amei esse livro.
    Eu amo fábulas e essa parece ser especialmente tocante.
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Já conhecia o livro e ele parece ter uma mensagem bem bacana. Tem um tempo que não leio fábulas e adorei a diagramação.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS