23.5.16

[Resenha #894] O Cisne e o Chacal - J.A. Redmerski @Suma_BR @JRedmerski




O Cisne e o Chacal
Na Companhia de Assassinos # 3
J.A. Redmerski
ISBN-13: 9788556510044
ISBN-10: 8556510043
Ano: 2016
Páginas: 248
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


"Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer."



Oi leitores! Hoje venho com a resenha do livro O Cisne e o Chacal onde a leitura me deixou com uma ressaca literária e sem palavras. Passei dias tentando descobrir como poderia ser resenha que me trouxe tantos sentimentos e surpreendeu-me tanto.

“[...] E, sem prensar mais, desço a escada escura e me dirijo a ela. Cassia. A mulher que, se eu deixar viva, com certeza será minha morte.”




Fredrik é um assassino cruel e que gosta de ver suas vítimas sofrendo até o ultimo segundo e podemos ver isso nos dois primeiros livros da série. Neste livro ele está à procura de sua ex-mulher Seraphina que é tão sanguinária e doentia quanto ele porém ela está desaparecida e a única pessoa que pode leva-lo até ela é Cassia, uma garota doce que está presa no porão da casa de Fredrik.

“Mas aprendi do jeito mais difícil que o amor é cruel, perigoso e mais perverso do que um homem como eu pode ser. Porque, no fim das contas, Seraphina me enganou. Depois de tudo o que passamos. Ela jogou tudo fora. Essa noite vou encontrá-la. E vou matá-la.”
Fiquei chocada com a pobre Cassia presa à quase um ano em um porão, tudo bem que é limpo e tenta dar o melhor para ela porém ele também consegue ser cruel com a pobre menina indefesa e que agora sente fortes sentimentos por ele. Ela está sem memória e não consegue ajudar na busca de Seraphina então Fredrik sequestra pessoas más e faz com que ela presencie as sessões de torturas até lembrar de alguma coisa do passado.

“Com as mãos pressionadas sobre os ouvidos, canto mais alto à medida que os gritos do homem se amplificam.”




Fredrik Gustavsson é um cara que não consegue demonstrar sentimentos ou que não aparenta ter e Cassia com sua doçura acaba conseguindo algumas coisas... poucas e ainda sim importantes.

“Imóvel, Fredrik não fala, só me abraça bem apertado, e conto o que aconteceu, exatamente como me lembro.”



Também traz o passado do nosso assassino, mostra quando ele ainda era uma criança e tudo o que aconteceu com ele... gente é de partir o coração. Em alguns momentos tive que parar e pensar em como a autora conseguiu construir uma história tão boa como essa e que me deixou chocada. Não posso deixar de comentar sobre o final do livro, se eu já não estava acreditando em toda história imagina minha surpresa com o final!! Minha boca foi ao chão rs

“Eu nunca vou parar. Nunca posso parar. O passado me transformou em um monstro. Um monstro de coração obscuro e alma morta.”

A história é narrado pelos dois personagens principais e sobre a edição do livro, como sempre a editora fez um ótimo trabalho. A capa é tão linda quanto as duas primeiras, as folhas são amareladas e com uma ótima fonte e sem erros na revisão. Recomendo a leitura pra quem já leu algum livro da série e principalmente pra quem não conhece, estão esperando o que? Leiam e vocês vão adorar estar na companhia de assassinos. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS