24.5.16

[Resenha #895] Depois de você - Jojo Moyes @intrinseca @jojomoyes


Depois de você
Como eu era antes de você # 2
Jojo Moyes
ISBN-13: 9788580578645
ISBN-10: 8580578647
Ano: 2016
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino


Sinopse:
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.



Acho que todos sabem que Depois de você é a aguardada sequência do livro “Como eu era antes de você”, que foi um dos meus livros preferidos de todos os tempos! Quando eu soube que ia ter uma continuação fiquei pensando: Para que ela vai mexer com a história?; eu não via necessidade nenhuma de continuação.... Bem minha opinião mudou pouco depois da leitura.

Falando primeiro do livro em si, achei a capa linda, na minha opinião ficou simples, harmoniosa e combinando com a do primeiro livro. Gosto muito das edições da intrínseca, e a desse livro tão aguardado não ficou para trás.


Se você não leu “Como eu era antes de você”, abaixo você vai encontrar spoilers inevitáveis do primeiro livro!



Vamos falar agora dessa polêmica continuação... O livro tem o intuito de nos mostrar como a vida de Louisa continuou depois da morte de Will, claro que ela ainda está bem abalada com os últimos acontecimentos; logo nos primeiros parágrafos do livro encontramos Louisa trabalhando em um bar no aeroporto de Londres onde fica observando pessoas viajando todos os dias, ela conseguiu esse emprego logo depois de viajar pela Europa sem rumo.






Com o passar das páginas percebemos que a personagem principal ainda vive assombrada com o passado e com dificuldades para seguir em frente.... Tudo começa a mudar quando ela acidentalmente cai do telhado do seu prédio e precisa voltar para sua cidade natal e encarar a desconfiança das pessoas, e quando uma pessoa relacionada a Will aparece na sua vida.


“Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura”. Pág 16



Não quero entregar muito aqui quem é essa “pessoa misteriosa” ligada ao maravilhoso Will que surge na vida de Louisa, o que posso dizer é que esse (a) personagem não me cativou nem um pouco, todas as cenas em que essa tal pessoa aparecia eu tinha vontade de bater na cara, não me conformei com um (a) personagem tão inconsequente e mimado (a), e isso comprometeu muito o livro para mim.


“As ruas alegras da minha cidade natal me parecem estranhas. Observo-as com um olhar distante e analítico, notando como tudo parece pequeno, cansado e brega. Eu me dou conta de que Will deve ter se sentido assim ao voltar para casa após o acidente”. Pág 22



Com relação a Louisa também tive vontade de dá um tapa na cara por causa de algumas atitudes que ela tinha! HAHAHAH. Revoltas a parte, apesar de eu não ter gostado de muitas coisas na história, foi muito bom ler a narrativa da Jojo Moyers que eu gosto tanto, e ler o enredo narrado pela Louisa, personagem que gosto muito; gostei muito das partes da história em que a família de Louisa estava presente!


“ – Você é aquela garota – afirmou ele.
Ah, não, pensei, reduzindo o passo de repente. Aqui também, não “. Pág 46

“ – Você é Louisa Clark?
Fiz uma pausa.
- Como você sabe meu nome? ” pág 52


Resumindo, Depois de você não é um livro de todo ruim, é uma leitura rápida e fácil, não cansa o leitor; mas para mim, a continuação foi desnecessária. Essa continuação tem dividido muito as opiniões de quem leu, uns amaram, outros não. E aí vocês já leram? O que acharam?


Um comentário

  1. Eu sou jojolover e quero muito ler Depois de Você! Devido a todas as opiniões que já li a respeito desse livro, inclusive a sua, não acho que ele se equipare ao primeiro... mas ainda assim, a curiosidade é grande hahah
    beijos!!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS