31.5.16

[Resenha #901] Diário da Seleção - Kiera Cass @editoraseguinte


Diário da Seleção
Kiera Cass
ISBN-10: 8565765539
ISBN-13: 978-8565765534
Páginas: 348
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
366 atividades relacionadas ao universo da Seleção! Baseado na série best-seller de Kiera Cass, este diário traz uma atividade para cada dia do ano. Com design especial, o livro propõe que as fãs reflitam sobre o universo da série, escrevam sobre si mesmas, imaginem o que fariam caso fossem rainhas, criem desenhos, façam colagens, elaborem listas… e depois compartilhem tudo com as amigas!



Com uma proposta interativa, jovial e contemporânea, o Diário da Seleção, baseado na série de sucesso A Seleção de Kiera Cass, vem conquistando diferentes públicos de diversas idades. Crianças, jovens e até adultos (euzinha) embarcaram nesse modelo recreativo, descomplicado e acessível meio de registro.



Com atividades dinâmicas, voltadas completamente aos livros da Seleção, uma viagem saudosa se instaura, e fãs podem passar horas de entretenimento, suspirando, desenhando, colorindo, criando e principalmente se regalando de momentos marcantes da série.



Nitidamente nota-se que a obra é direcionada ao publico jovem, mas nada que atrapalhe ou tire o mérito rememorativo de passagens, personagens e momentos únicos vividos pelos protagonistas da série. Ao mesmo tempo em que o livro carrega esse ar mais jovial, à experiência de preenchê-lo é íntima e sem igual.







No começo estranhei, e não queria rabiscar meu diário, mas forçada por essa resenha dei meus primeiros registros e acabei passando por momentos engraçados e insólitos. Acredito que devido a minha idade, o meu registro das obras se esmaeceram, me forçando a pegar meus exemplares e folheá-los a procura de respostas e passagens específicas. Ou seja, se você não leu os livros, não recomendo, pois além de você receber mega spoilers ficará perdido em muitos momentos.


O livro é esteticamente bonito, mas achei a capa frágil, e embora tenha detalhes que relembram os livros da série acredito que um trabalho mais cuidadoso teria sido apropriado, como por exemplo, orelhas, acabamento em espiral ou uma capa dura.



25 comentários

  1. Esse livro é muito divertido né, especialmente para os apreciadores da série e de toda a ambientação envolvida. Eu também garanti meu exemplar e acho super divertido. Adorei sua resenha e as fotos também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri em vários momentos e no fundo gostei bastante. Beijos!

      Excluir
  2. Olá
    Achei o livro muito bonito visualmente, mas eu não li a série, e também não tenho vontade de ler:(
    Tenho uma amiga que ama de paixão, ela já tentou me fazer mudar de ideia, mas sem sucesso XD. E vou indicar esse livro para ela, quem sabe não dou de presente ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. De todos os livros da série, esse é o único que eu ainda não tenho. Confesso, que eu não tinha achado a proposta interessante, mas depois de ler o seu post, fiquei com vontade de ter essa obra na minha estante sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A seleção chegou ao fim! (chora em posição fetal)
    kkkkkkkkkkk
    Terminei essa semana e nem acredito que acabou!
    Que bom que temos vários conteúdos extras a nos apegar! <3
    É divertido fazer livro interativo! Tenho alguns! hehe
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Esse livro é muito fofo, dá pena de usar hehhe
    O meu está na estante ainda, estou na dúvida se uso, ou sorteio :D
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Te confesso que a série A Seleção é um livro que tô enjoada já, mas este diário ficou lindo demais, compraria ele só pela beleza, sério.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olha confessoq ue li todos da série A seleção, mas não me vejo lendo mais nada dessa autora, li até o final porque comecei, mas e uma autor que não me seduziu em nada, mas o importante e que você goste.
    Cara suas fotos estão lindas, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fotos inspiradoras que você postou, achei muito criativo também. Já li muitas resenhas sobre essa série, confesso que agora estou super curioso pra ler. Sua resenha me cativou e vou colocar essa série na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. O livro e muito bonito mesmo, mas não sou uma das apreciadoras da serie que realmente iriam gostar dele... rsrs.. Realmente, esteticamente falando acho que deveria ser um livro capa dura também, ia ficar mais bonito e quem e fã iria adorar, pois ficaria coisa de colecionador né?

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Tudo bem?
    Não gosto da série de livros, mas achei muito bacana a ideia desse diário :D A capa é magnífica, e eu até que gostaria, mas como a Raissa comentou, como não aprecio tanto "do que vem" esse livro, creio que não iria me identificar tanto.
    Parabéns pelo post!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii Nádya, tudo bem?
    A edição parece estar linda por demais menina, e realmente não consigo me interessar por série da seleção, pularei a dica da vez. Mas, fico contente que tenha gostado tanto.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Gosto mto da Kiera Cass, mas esse Diário da Seleção nao me interessa mto.
    Acho a arte dele mto fofa, mas nao gosto de livros assim nao.
    Odeio escrever nos livros, mesmo que seja feito pra isso, haha...
    Mas lindo demais o livro.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Li os três primeiros livros e alguns contos soltos da série. Mas esse diário não me chamou a atenção, pra mim, só foi escrito por pressão dos leitores, nem era tão necessário assim. Achei até bonitinho o trabalho da editora, mas bem que a capa poderia ser mais reforçada - não diria dura, mas feita com um papel mais firme.

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!!

    que legal!!!

    sabe que eu não tinha lido nenhuma resenha sobre esse diário ainda??? adorei!

    e amei as fotos!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá flor, adorei essa resenha. Eu já tinha visto o livro em algumas livrarias, mas não sabia o que ele abortava na verdade. Achei a ideia bacana e as imagens que você colocou no post super lindas...já quero!

    ResponderExcluir
  16. Oiii adorei a resenha!
    Eu já tinha visto o livro nas livrarias, mas ele sempre estava fechado e tal e eu não conseguia abrir... mas curti muito as fotos e acho que como você eu não teria coragem de riscá-lo não. Parece ser realmente muito lindo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Uma gracinha esse diário. Eu amo a série, mas não vejo necessidade em compra-lo. Só mesmo quem é muito, muito fã e gosta de ter a coleção completinha, né. Fora que como vc falou, ele é bem para o público jovem, coisa que eu já deixei de ser tem tempo hahaha.
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Oi, ainda não li nada da autora, sempre vejo elogios sobre essa série, mas até hoje não me deu vontade de ler ela.

    ResponderExcluir
  19. Olá
    eu recebi um desse e sinceramente não sou fã de livro para colorir ou desenhar, essas coisas em, geral então troquei o meu, amo a série e bem legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Nádya!!!
    eu acho esse livro a coisa mais fofinha, pois sou apaixonada por esse mundo de "A Seleção" porém não sei se teria coragem de usá-lo kkkkk
    Achei legal suas fotos e você ter mostrado um pouquinho do que ele trás.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!!! Estive com este livro nas mãos um dia desses e quase comprei, mas fiquei com um pé atrás. depois me arrependi. kkkk Acho uma graça. Mas acho que faria igual a Antônia. Não sei se conseguiria usar, mesmo sendo um louca por marcar livros. srsr

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS