31.5.16

[Resenha #902] Mr. Mercedes - Stephen King @Suma_BR


Mr. Mercedes
Trilogia Bill Hodges # 1
Stephen King
ISBN-13: 9788556510020
ISBN-10: 8556510027
Ano: 2016
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
“Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio- Oeste, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas. O assassino escapa. Meses depois, o detetive Bill Hodges ainda é atormentado pelo fracasso na resolução do caso, e passa os dias em frente à TV, contemplando a ideia de se matar. Ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, Hodges desperta da aposentadoria deprimida, decidido a encontrar o culpado. Mr. Mercedes narra uma guerra entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.”




Prepare-se, King veio com tudo! Começamos com uma feira de emprego em uma cidade que a economia está estagnada e muitas pessoas estão à procura de um emprego, mesmo que isso signifique ter que passar uma madrugada inteira entregue ao frio, em pé em uma fila, esperando um pouco de solidariedade daqueles que também possui pouco ou nada a oferecer.


[...] Ao chegar ao fim do que logo seria uma fila de candidatos a emprego à la dança do conga, Augie ficou impressionado e consternado ao notar que havia uma mulher com um bebê dormindo em um sling. As bochechas da criança estavam vermelhas por causa do frio; cada expiração saia como um ronco suave [...].



No meio dessas pessoas um assassino em massa irrompe em uma Mercedes passando por cima daquelas pessoas que estavam à procura de esperança. Muitas vidas foram ceifadas e meses depois, o assassinado da Mercedes ainda segue impune.

Conhecemos o detetive aposentado Bill Hodges. Um policial condecorado, que solucionou vários casos ao longo de sua existência... Menos claro o seu caso mais desagradável, o assassino da Mercedes. Sem perspectivas de futuro, ele vive viciado em programas de TV, engordando e alimentando dia após dia o desejo de cometer suicídio. Mas sua existência pacata de aposentado muda quando ele recebe uma carta de alguém dizendo ser o assassino da Mercedes, e recomendando de maneira consistente que Hodges admita sua inutilidade como pessoa e cometa o suicídio. Mas Hodges se vê desafiado e ao invés de seguir o “conselho” dando fim a sua existência, toma fôlego e começa a procurar novas pistas, perseguindo novamente o assassino.


[...] PPS: Quer fazer contato comigo? Oferecer seu “feedback”?  Experimente o site Under Debbie’s Blue Umbrella. Ate arrumei um nome de usuário para você: “kermitfrog19”. Posso não responder, mas, “ei, nunca se sabe [...]




Eles começam um jogo de gato e rato e através de um fórum de bate-papo iniciam uma batalha verbal alucinante. Hodges usa de sua experiência para encurralar sua presa e assim a história se constrói, aonde acompanhamos a caminhada de Hodges no caminho para solucionar finalmente o caso que o atormenta há anos. Vamos aprendendo mais sobre a motivação do assassino Brady Hartsfield, um jovem comum, mas ardiloso e insano, cujo passado confuso inclui o massacre de pessoas inocentes, assassinato familiar e uma relação abusiva sexualmente com sua mãe alcoólatra.
Assim a narrativa gira em torno de um detetive aposentando disposto a tudo para capturar um assassino inescrupuloso antes que ele dê a próxima cartada e cometa outra grande atrocidade.



O mais assustador que acho na escrita formidável de King, é sua capacidade de transformar o comum no bizarro. Transmutar uma pessoa, reverter uma mente tornando-o uma pessoa doente emocionalmente e passar toda essa patologia de maneira convincente, envolvendo os leitores de maneira única.

Mr. Mercedes é um trabalho habilidoso nas mãos de um autor que considero o melhor. King como ninguém, trouxe um clássico policial de corrida contra o tempo e mais uma vez nos presenteia com uma história irretocável, forte e exuberante, e o melhor de tudo é que Mr. Mercedes é o primeiro de uma trilogia.


A capa está linda, passei um bom tempo apreciando o trabalho de Tal Goretsky. Fonte e diagramação irretocáveis e as folhas em papel pólen fecharam com chave de ouro mais um sucesso de Stephen King.


21 comentários

  1. Oie,
    que paixão ler uma resenha de King por aqui ♥ Como você tambpem consigo ele o melhor.
    Sou fascinada por livros que trazem um pouco de corrida de gato e rato, e vindo de alguém que sbae escreve rum bom mistério isso fica ótimo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei o post e especialmente as fotos que complementaram e muito a sua resenha. Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, ainda mais por ser dessee autor e depois de ler seus comentários fiquei ainda mais motivada. Eu adoro ambientações assim.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olha adorei sua resenha. Mas nao e um livro que leio, na verdade steven nao me atrai em nada. Mas irei indicar a um amigo que ama ele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente adoro a escrita do King, ele tem um dom pro bizarro que e viciante. Quando vi esse livro fiquei doida pra solicita-lo em parceria tbm, mas eu sei que o cara e bom ao ponto de escrever 10 paginas e vc começar a ler, ler, ler e ler so pra descobrir que tudo o que ja aconteceu nao passou de meia pagina.... kkkkk... Ja notou isso? Ele consegue escrever de uma forma tao envolvente e faz com que tantas coisas aconteçam que vc acha que ja leu um montao e nem foi tanto assim... kkkkkkkk... ADORO isso ♥ Mas King e um autor que so leio nas minhas ferias, pq ai tenho bastante tempo pra me jogar. Enfim... falei e nao disse nada... com certeza essa lindeza ja esta na minha lista, sua resenha so confirmou minha necessidade em te-lo ♥

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e entendi amiga o que quis dizer. King é profundo! Espero que nas férias vc se esbalde. Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Oiii Nádya, tudo bem?
    Menina eu sou louca para ler esse livro, e agora você traz essas fotos e essa resenha hauhauahau assim meu coração não aguenta, sua resenha está fabulosa e com toda certeza irei ler essa obra <3
    Beijinhos flor

    ResponderExcluir
  6. Para mim King deixo de ser nome e virou adjetivo!Maravilhoso! Desde o lançamento fiquei muito curiosa para ler esse livro, sua ótima resenha só aumentou minha vontade!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo o Stephen King e estou querendo ler esse livro tem muito tempo! Fiquei ainda mais motivada após ler a sua resenha :)

    ResponderExcluir
  8. Fico muito feliz em saber Raquel! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, adoro as obras do autor e estou muito curiosa para conhecer esse suspense policial. Fico feliz que você tenha gostado tanto da obra e espero ainda esse embarcar nessa aventura também.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É isso que gosto em King, ele tem o poder de fazer história com um quê de terror psicológico extremamente inteligentes e envolventes.

    Ainda não li este, mas estou louca para fazê-lo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Nadya, tudo bem?

    Sempre é bom ter algo do Stephen King para ler! Sendo um suspense/policial, melhor ainda! “Mr Mercedes” já ta adicionado em minha lista infinita de livros a lês/adquirir.

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não sabia que o King tinha escrito um livro de suspense. Sempre soube que ele é o melhor no gênero terror e eu fiquei extremamente curiosa com esse livro. Foi a primeira resenha que eu vi e adorei. Espero ler em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Sempre me indicam esse autor, mas ele não escreve nada que me atrai como leitora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS