Pronto, estava armada a melhor e mais envolvente campanha de RPG de super-heróis da história nerd recente. Mas e se, por acaso, fosse possível compartilhar essa aventura com o mundo todo? E assim nasceu "Wild Cards". Da mesa de RPG para a sua estante.
E a grande sacada aqui é que o formato de RPG nunca abandonou o projeto. Usando o formato inovador de romance-mosaico, o grupo (que volta e meia agrega um novo jogador) escreve as histórias junto, com cada autor criando e encarnando seus personagens, ditando suas personalidades, suas reações e suas interações, enquanto George R.R. Martin continua narrando a aventura – agora no papel de editor da história, além, é claro, de também escrever a participação de suas crias (ou, para um bom RPGista, seus NPCs). Como editor, ainda é papel dele guiar a aventura, narrar as backstories da trama para que os jogadores possam se envolver com o objetivo e fazer alguns ajustes aqui ou ali quando a imaginação dos autores foge um pouco da linha – então não se engane, há George R.R. Martin em todos os mais obscuros cantos de "Wild Cards", com o adicional de que outras mentes brilhantes da fantasia e sci-fi estão lá para acrescentar ainda mais à brincadeira.
|
Nenhum comentário
Postar um comentário