29.10.17

29 de Outubro - Dia Nacional do Livro - Leia.Seja



Oi Gente! Hoje é dia de postagem coletiva! 
O blog está participando da campanha Leia.Seja. 

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros lança uma campanha para valorizar o livro no Brasil e o papel transformador da leitura na sociedade. 
Batizada de “LEIA.SEJA.”, a campanha foi criada pela WMcCann e é estrelada por um time de personalidades do esporte, das artes cênicas, da música e da comunicação, convidadas a incorporar personagens icônicos da literatura brasileira e mundial.



Escolhidos por sua paixão pelos livros e pela leitura, o técnico de vôlei Bernardinho se vestiu de Capitão Rodrigo, de “O tempo e o vento”, de Érico Veríssimo; 


a apresentadora Bela Gil virou a Capitu de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; 


o ator Cauã Reymond se fantasiou do protagonista de “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes;


o publicitário Washington Olivetto e a cantora Baby do Brasil fizeram Visconde de Sabugosa e Emília, de “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato; 


e o jornalista Pedro Bial aparece como o detetive de “As aventuras de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle.

O lançamento oficial da campanha aconteceu ao longo da 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio, com a divulgação da hashtag #LeiaSeja nas redes sociais, através da fanpage no Facebook do perfil no Instagram (@leiaseja) junto ao público, que foi convidado a falar sobre suas obras preferidas.
“O Brasil precisa com urgência de uma revolução de cidadania e ética, e acreditamos que a leitura tem um papel fundamental a desempenhar nessas áreas. A campanha ‘LEIA.SEJA.’ quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras”, afirma o presidente do SNEL. “Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor”, completa.

----
Eu tenho muitos livros e escritores que marcaram minha vida. E vou agora compartilhar com vocês alguns desses livros.

Na minha infância, eu lembro de gostar muito do livro Aristogatas, lia e relia esse livro e ficou marcado em minhas lembranças. 


Outro livro que me marcou muito foi Alice no país das maravilhas, tanto que até hoje eu amo esse livro.

Nos Tempos de escola, eu gostada dos livros do autor Joaquim Manuel de Macedo, como A Moreninha , O Moço Loiro, Luneta Mágica etc..




E como não falar de Harry Potter, esses livros foram de extrema importância, li tanto em português quanto em inglês esses livros e sempre terei carinho e paixão por eles. 


E meu autor favorito de todos os tempos é Tolkien. "O Senhor dos Anéis", não tenho nem palavras para dizer o quanto eu amo esses livros e fiz amizade por conta do meu amor por esse autor.


O Hobbit, outra paixão que eu tenho, é um livro muito especial! 


A primeira vez que eu li Orgulho e preconceito foi na escola, tive aulas de literatura Inglesa, e desde então minha paixão pela Jane Austen só aumentou. Gosto de todos os seus livros. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS