30.10.17

[Resenha #1316] Querido Mundo, Como Vai Você? - Toby Little @cialetras


Querido Mundo, Como Vai Você?
A história de um pequeno menino com uma grande missão
Toby Little
ISBN-13: 9788584390588
ISBN-10: 8584390588
Ano: 2017
Páginas: 248
Idioma: português 
Editora: Fontanar
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: "Querido mundo, tenho cinco anos, vivo na Inglaterra e me chamo Toby Little. Estou cheio de perguntas a fazer, por isso resolvi escrever cartas para pessoas de todos os países do planeta. Espero que elas também queiram conversar comigo.” Quatro meses depois de tomar essa decisão ambiciosa e de receber o apoio dos pais, Toby atingiu seu objetivo. E, para sua surpresa, o mundo escreveu de volta! Nesta coletânea, que conta com mais de 150 dessas cartas, você encontrará as conversas adoráveis e inusitadas entre Toby e os mais variados destinatários: de um cientista que vive na Antártica ao Papa Francisco, passando pelo palácio de Buckingham e por uma escola no Turcomenistão. E meio a cartas enviadas a um astronauta canadense e a Nelson Mandela, você redescobrirá, através do olhar infantil de Toby e de seu encantamento pelo outro, um mundo feito de culturas diferentes, mas com pessoas semelhantes na vontade de torná-lo um lugar melhor. Um mundo que fica até pequeno se comparado ao alcance que tem o sonho de uma criança com determinação para alcançá-lo.


Resenha:

Este livro é uma coletânea de cartas escritas por um menino extraordinário chamado Toby Little e seu extraordinário desejo de escrever para alguém em todos os países do mundo. Isso ele conseguiu! Tudo começou em 2013, quando Toby tinha cinco anos, e ele perguntou para sua mãe se ele poderia escrever para todos os países do mundo e sua mãe permitiu e acabou junto nessa jornada em busca por diferentes correspondentes ao redor do mundo. Hoje, Toby tem nove anos e continua a se corresponder. 





As primeiras cartas que Toby enviou foram endereçadas à França, Austrália e Estados Unidos. Quatro meses depois de iniciar seu projeto, Toby atingiu seu objetivo. Por mais que tenha se correspondido com todos os países, ele não parou mais de escrever e está sempre aprendendo coisas novas. 

Nesse livro iremos conhecer mais de 150 cartas, Toby escreveu para os mais variados destinatários: de um cientista que vive na Antártica ao papa Francisco, passando pelo palácio de Buckingham e por uma escola no Turcomenistão. Nos países em guerra, Toby escreve para algumas instituições, correspondendo com algumas crianças. E, Toby também arrecada dinheiro para montar Shelter Box, que é uma cesta básica para as pessoas necessitadas nesses países em guerra.





Até hoje, Toby escreveu mais de 800 cartas para pessoas de todo o mundo com a esperança de espalhar alegria e fazer do mundo um lugar melhor. Toby teve uma idéia e a seguiu, e foi além de todas as suas ambições. Ele merece todos os elogios do mundo. Ele escreve todas as cartas à mão, e é uma bela lembrança de quão adorável e pessoal é enviar e receber cartas pelo correio. Receber as cartas de Toby claramente iluminou a vida de seus correspondentes, pois suas respostas enriqueceram a vida e a alegria mútua que ambas as partes recebem é um testemunho dessa forma de comunicação das mais antigas. A escrita de cartas é uma habilidade tão maravilhosa, e uma que estamos perdendo rapidamente, portanto, é lindo ver esse resgate das cartas escritas.

A capa do livro não poderia ser mais perfeita, lembrando realmente uma carta. Há muitos ilustrações que foram enviadas para Toby nesse livro, além de cartões postais e selos. A editora fez um ótimo trabalho nesse livro. 



Toby é realmente um exemplo maravilhoso, não apenas por escrever cartas, mas por encontrar seu próprio projeto e ir em frente com ele. Um enorme reconhecimento, obviamente, é para sua mãe, que facilitou e apoiou a busca de Toby pela comunicação mundial, mas é definitivamente a ideia de Toby, como ele próprio diz que ele começou o projeto porque queria descobrir mais sobre o mundo, ajudar as pessoas a entender um ao outro melhor e tornar o mundo um lugar melhor. É incrível e inspirador ouvir isso de uma criança e dá esperança de que, com crianças como Toby, nosso mundo está em boas mãos.


Adorei esse livro. A sinceridade de um jovem garoto tentando descobrir o mundo leva você, como leitor, na mais bela jornada pela mente de uma criança, mas também por todo o mundo, aprendendo coisas sobre temas e países que eu nunca ouvi falar nem pensei. Eu não posso recomendar este livro o suficiente, é ótimo estar apoiando um menino tão doce e inteligente como Toby. 

Para ver as cartas e manter-se atualizado com Toby, então visite seu site:
http://www.writingtotheworld.com/


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS