11.10.17

[Resenha #1305] Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos @FaroEditorial


Horror na Colina de Darrington
Marcus Barcelos
ISBN: 9788562409790
Ano: 2016
Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Faro Editorial
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse:
Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?



Resenha:

O livro começa no ano de 2015, sendo narrado por Benjamin Simons, um órfão de dezessete anos que passou a sua vida morando no Orfanato St. Charles. Mas, que durante o ano de 2004, ele foi chamado pelo seu tio para passar um tempo em sua casa, na Colina de Darrington, pois sua tia havia sofrido um derrame e ficado em um estado vegetativo, e seu tio precisava que Ben o ajudasse a cuidar de sua filha Carla de cinco anos de idade, pois ele havia arrumado um segundo emprego porque estava gastando muito com despesas médicas. 

E o que aconteceu nessa casa foi tão impactante que mudou Ben para sempre e após 11 anos, Ben está pronto para contar a sua história. 
"É doloroso revisitar esse pesadelo, por isso sempre mantive guardado em mim, como num cofre fechado, todo o horror que experimentei, ao vagar, naqueles dias, pelas profundezas do meu interior. Sempre achei que não adiantaria contar, então preferia viver os anos que me restavam sem silêncio. Até hoje..."
"Já não sei mais o que é pesadelo e o que é realidade, não consigo mais distingui-los. mas foi terrível. Terrível!"
Depois de alguns dias na casa, Ben começa a perceber coisas estranhas, sua prima está com um comportamento estranho, ele passa a ter pesadelos com ela, e ele vê coisas que o deixam perturbado. Assim, Ben acaba por não saber mais o que é real e o que não é. Essa casa é do mal, e Ben precisa proteger sua prima, e ao longo da história ele irá descobrir que nem tudo é o que parece e que ele não pode confiar em todos e até começa a duvidar de si mesmo. 





O autor escreve de uma forma muito simples, direta e totalmente sem rodeios, indo direto ao ponto. Ele disse que criou essa história pensando inicialmente como um roteiro de filme, assim podemos ver a dinânica e agilidade da história. O livro também apresenta trechos de jornais, prontuários e transcrições das gravações de ligações para a polícia, tudo isso no intuito de deixar a história mais real e aumentar o suspense. 



Esse livro é curto, pode-se ler numa sentada, mas o lado ruim de ser uma história breve é que achei difícil criar empatia pelo protagonista, já que não tem como o conhecer tão bem tão rapidamente. O livro é cheio de clichês de outras obras do gênero, podemos ver inspirações de Stephen King, H.P. Lovecraft, Edgar Allan Poe entre outros, e também tem muitos elementos de filmes de terror.

"Horror na Colina de Darrington" é um livro para quem procura uma leitura rápida, e para quem nunca leu terror, será um bom livro para começar. Mas para quem já é fã de terror, e já leu muitos livros, assim como eu, não irá se empolgar tanto assim. Dou ponto positivo para todo o design do livro e das ilustrações, que deixaram o livro muito lindo. Apesar de ter gostado de alguns pontos e outros nem tanto, recomendo esse livro. Terá uma continuação, e resta esperar para ver se será promissora. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS