26.10.17

[Resenha #1313] Time Riders 3: O Código do Apocalipse - Alex Scarrow @Ed_Fundamento


Time Riders 3: O Código do Apocalipse
Time Riders # 3
Alex Scarrow
ISBN-13: 9788539514069
ISBN-10: 8539514060
Ano: 2017
Páginas: 432
Idioma: português 
Editora: Fundamento
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: AmazonEditora Fundamento

Sinopse: Liam O'Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, mas com algo em comum: todos deveriam ter morrido em grandes tragédias. No último momento de vida, um estranho os levou do local das catástrofes. Mas eles não foram salvos. Foram recrutados.
Maddy ainda está tentando processar o que aprendeu na última missão – como Foster e Liam podem ser a mesma pessoa, quem é Pandora e por que deveria encontrá-la? – quando dá de cara com uma menção a Pandora! Ela estava no Manuscrito Voynich, um documento do século 12, escrito em uma língua completamente desconhecida e decifrada por Adam Lewis, um universitário britânico, em 1994.
Desesperada por mais informações, Maddy viaja para 1994 com Becks, a robô, para conversar com Adam. E o que Adam conta é inacreditável: a parte do Manuscrito que decifrou é ainda mais longa do que a que levou a público e só pode ser uma mensagem de um grupo de Time Riders para outro! Sabendo que precisam investigar isso a fundo, Liam, Maddy e Sal viajam de volta para a Floresta de Sheerwood em 1194 para descobrir a origem da remota mensagem. Mas, quando um estranho encapuzado parece estar interessado na mesma coisa, os Time Riders começam a imaginar que ameaças terríveis esse link críptico do passado representa para o futuro... E aí? Está pronto para essa aventura?
Quando se mexe com o passado que se conhece, cria-se um futuro desconhecido.
Resenha:

Time Riders O Código do Apocalipse é o terceiro livro da série, eu fiz resenha dos outros livros, quem quiser pode encontrá-las no blog. Nesse livro, Maddy ainda está surpresa com a revelação feita no livro anterior, e afinal, quem é Pandora e por qual motivo ela deveria tentar encontrá-la? Maddy acaba recebendo uma mensagem, a qual ela escondeu de sua equipe, e vê a menção de Pandora, que se encontra no Manuscrito Voynich, um documento do século 12, escrito em uma língua completamente desconhecida e decifrada por Adam Lewis, um universitário britânico, em 1994.

Por não ter contado nada para a sua equipe, Maddy acaba indo viajar com a robô Becks para 1994 atrás de informações com Adam Lewis, e descobre dele seu nome escondido em um manuscrito que remonta ao século 12, um manuscrito que ninguém mais conseguia decodificar, além de Adam. Maddy deixa inadvertidamente uma pista para as origens de 2001, e Adam gasta os próximos sete anos de sua vida, garantindo que ele esteja no lugar certo, no momento certo para encontrar novamente Maddy. No entanto, devido aos segredos que Maddy descobriu nos livros anteriores, a equipe sente que o documento pode realmente conter uma mensagem de outra equipe TimeRiders e sente que não há outra opção senão enviar alguém de volta para 1194 para investigar. O que se segue é uma aventura que envolve a lenda de Robin Hood, o rei Ricardo coração de Leão, o irmão mais novo, o príncipe John e a busca do Santo Graal. Como nos livros anteriores, mesmo o menor desvio da verdadeira linha histórica tem conseqüências significativas para o futuro.



Os personagens que o autor criou são mais uma vez um prazer de se ler, são personagens carismáticos e envolventes. Liam, sendo o agente de campo, já está totalmente amadurecido após suas aventuras nos dois livros anteriores, embora desta vez comecemos a ver outro lado dele enquanto ele se encontra em uma época que ele realmente gosta, e possivelmente até mesmo considere ficar se tiver a oportunidade. Maddy também está lentamente se tornando mais desenvolvida e sendo a líder nomeada pelo grupo, ela tem uma série de segredos que manteve dos outros dois e, como tal, sente-se sob pressão e muitas vezes se pergunta se ela é boa o suficiente para o papel. Sal ainda é um enigma, e começa a se ressentir do fato de que Maddy não está contando a história completa. 

A capa segue o padrão das anteriores, bonita, a diagramação está ótima, a tradução e revisão também estão excelentes. A editora sempre capricha nos livros. E essa série está maravilhosa. 

Se você gosta de histórias de viagem no tempo, ação e aventura, essa é a série para você.  Recomendo!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS