3.11.17

[Resenha #1322] A Lógica Inexplicável da Minha Vida - Benjamin Alire Sáenz @editoraseguinte


A Lógica Inexplicável da Minha Vida
Benjamin Alire Sáenz
ISBN-10: 8555340446
ISBN-13: 978-8555340444
Páginas: 440
Ano: 2017
Editora: Seguinte
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse:
Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir.
Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida — uma tarefa que parece quase impossível.


Resenha:

A escrita do autor Benjamin Sáenz é fascinante nos transportando para dentro do livro e dos personagens. É um dom que raramente encontro nos livros da atualidade, pois ele possui uma rara habilidade com as palavras.  Sendo esse o segundo livro que leio do autor, posso revelar que sua escrita é realmente cativante. É improvável você não gostar ou não se identificar com algum dos seus personagens e sendo assim recomendo a todos os leitores, afinal livros contagiantes e bem estruturados devem ser repassados.

Consigo imaginar seus livros virando produções cinematográficas, a meu ver, seria interessante e divertido, porque os momentos criados em suas histórias, o desenvolvimento dos personagens e suas temáticas envolventes se encaixariam perfeitamente em filmes. Quem sabe um dia essa vontade se torne realidade e eu esteja na estreia esperando ansiosamente para testemunhar o trabalho de adaptação de suas magnificas obras.



Pulando minhas divagações e falando um pouco da história, Sal ou Salvie é um garoto que está no terceiro ano do ensino médio e que possui uma história de vida até bem comum, ele foi adotado e criado por um cara de boa índole, um artista que o educou com amor. Digo história de vida comum, pois independente do sangue que corre em nossas veias, o amor é cultivado e a adoção é um ato de coragem, muito amor e desprendimento, sem discriminação, e com total consciência que é preciso gerar dentro de si a vontade de ser responsável por uma vida. 
"Acho que eu poderia ser um garoto selvagem e raivoso se outra pessoa tivesse me criado. Talvez, se tivesse sido criado pelo homem de quem herdei os genes, fosse um cara completamente diferente. Mas quem me criou foi meu pai. Ele havia me cativado com todo o amor que tinha dentro de si."
Sal sempre foi calmo, equilibrado e bastante tranquilo, mas um dia ao retornar da escola um colega da turma ofende seu pai, o chamando de “bicha”. Um Sal sempre pacífico repentinamente avança no colega, socando-o diversas vezes. Ele entra em choque após o ocorrido, afinal ele nem mesmo entende o motivo de tal revolta, pois já presenciou várias vezes o mesmo comportamento preconceituoso, os julgamentos descabidos e nunca tinha reagido. 
"Estradas são lisas e asfaltadas, e têm placas que dizem para que lado se deve seguir. A vida não é nada parecida com uma estrada."


Ele tem dois amigos inseparáveis, Samantha (Sam), que é impulsiva e cheia de opiniões e Adam que é um cara discreto e que conta com uma vida bem diferente de Sal. Juntos, unirão forças para seguir em frente, em que terão que se fortalecerem para vencer todas as adversidades impostas.  
"À distância, é possível ver uma tempestade se formando: as nuvens escuras e os relâmpagos no horizonte vindo na minha direção. Eu espero, espero e espero pela tempestade. Quando ela chega, a água da chuva leva com ela os pesadelos e as lembranças. E eu não tenho medo."
Esse livro não é somente sobre superações, é sobre a vida em suas diferentes peculiaridades e preocupações. Sobre o amor, respeito e carinho. Uma história que mostra como o tempo é fugaz e limitado mesmo que não tenhamos consciência desse fato.




“Se estávamos fazendo os outros gargalharem e sorrirem, talvez fosse parte do modo como os seres humanos demonstravam amor.”
Para quem ama uma capa fofinha, essa é encantadora. Fonte e diagramação impecáveis. Uma edição feita para encantar seu coração e rever suas escolhas. Indico a leitura a todos que amam navegar nas emoções e tirar mesmo das tempestades bons ensinamentos.


Um comentário

  1. Looks very interesting! Thanks for sharing. :)

    I follow you. Hope you will follow me back! ♡
    Shoot for the stars

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS