6.11.17

[Resenha #1323] Ilusão - Jas Silva @AstralCultural


Ilusão – Trilogia Os Montenegro – Livro 01
Jas Silva
ISBN-10: 8582464797
ISBN-13: 978-8582464793
Idioma: Português
Páginas: 352
Editora: Astral Cultural
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes.


Resenha:

O que dizer de uma história que te prende da primeira página e te carrega até a última com um sentimento de satisfação ampliado por vários dias? O livro já me conquistou pela capa, e em seguida a história se encarregou de me levar por uma história repleta de intrigas, revelações, traições, amizade, paixão avassaladora e muito amor. Nunca tinha lido nada dessa escritora capixaba e confesso ter caído de amores por sua escrita.

Ilusão é o primeiro livro da trilogia Os Montenegro e foi publicado pela Astral Cultural. Minha amiga e dona do blog me enviou a obra para que pudesse ser lida e resenhada. Agradeço pelo presente, pois foi muito mais que um livro a ser lido, foi uma honra descobrir mais uma autora nacional com tanto talento. 
Marina perdeu os pais ainda cedo e é a caçula de uma tradicional família de Santa Catarina, Os Montenegro. Comandada pelas mãos de ferro de Marcos Montenegro, a família vive de aparências. Possuem uma promissora vinícola e para os olhos da sociedade vivem uma vida mais que perfeita.


Mariana sempre teve tudo que imaginou, menos o amor e compreensão da família. Era inteligente, teve bons estudos e era uma exímia amazona. Aos 19 anos nutria uma espécie de fascinação doentia por Henrique, o consultor financeiro dos negócios da família.
"Encarei meu reflexo no espelho tentando enxergar algo mais que a velha Mariana. Mas senti um nó no estômago ao encarar a verdade: essa não era a primeira vez que eu metia os pés pelas mãos ou cometia um erro. E, agora que precisava ser forte, em vez de estar preparada, eu me encontrava em meio a um maremoto onde nada era o que parecia. E o pior era que a única pessoa que podia me arrancar dessa confusão estava no centro da tempestade, me tirando o sono, me fazendo sentir como uma completa idiota por não sentir essa bagunça chegando."
Seu irmão Marcos procurava o melhor para todos, embora sua atitude distante e autoritária prevalecia, sempre mantendo um distanciamento seguro de Mariana e seus sentimentos. Isadora era sua irmã mais velha, na qual Mariana sempre procurou por aprovação, mas sempre foi mantida a uma fria distância, regada de menosprezo e raiva velada.
"E, quando a dor da perda se tornou insuportável demais para uma garota de sete anos lidar, eu não aguentei e tentei buscar conforto nos braços dela, quis que me abraçasse, que agisse como qualquer irmã normal agiria em um momento como aquele, mas, em vez de me consolar, Isadora apenas me afastou e pediu que eu não a tocasse, nunca."
Por conta desse distanciamento familiar Mariana passava horas com seu cavalo Zeus no haras do seu melhor amigo e confidente Guilherme, que sempre a defendia dos irmãos e dos desgostos da vida.




Nos dois últimos anos, Mariana perseguia freneticamente Henrique, e um dia no haras ele cede aos caprichos da jovem, tomando-a de maneira brusca, sem qualquer sentimento que não fosse tesão. Mariana acreditando que ele estava mais suscetível as suas investidas o confronta em uma festa que acontecia na mansão dos Montenegro. Marcos acaba flagrando a conversa dos dois e Henrique para se safar acaba acusando Mariana de perseguição, dizendo estar farto das investidas da jovem. Marcos fica ensandecido com o acontecimento e disposto a castigar a irmã e fazer com que ela aprenda a ter responsabilidade, acaba enviando-a para Portugal sem data definida para retorno.
“Nós dois estávamos ultrapassando todos os malditos limites, e mesmo transtornado eu teria que ser louco para afastá-la agora. Não sei se Mariana conseguia sentir a raiva contida em meus gestos, mas seus gemidos foram se tornando cada vez mais roucos e fracos. E sim. Porra, aquele era o sexo mais ardente que eu tive a chance de experimentar até hoje!”
Passados cinco anos, Mariana fica sabendo que o grande amor de sua vida vai se casar. E o pior? Com sua irmã Isadora. Disposta a ter Henrique de volta ela decide retornar para o Brasil e em sua bagagem um segredo guardado a sete chaves que pode mudar todo o rumo da história. 

O livro é contado por vários pontos de vista e acabei gostando bastante, pois assim pude vislumbrar os pensamentos e emoções dos personagens. Ilusão não é uma leitura fácil, há um conjunto de sensações e sentimentos que torna a leitura bem pesada.

Mariana é aquela pessoa que ou você ama, ou você odeia. Decidi tentar entender o que aquela cabeça de vento passava. Aos 25 anos ela ainda era imatura, indecisa e não sabia discernir os sentimentos. Demorou muito para que ela conseguisse se entender e enxergar o que era um relacionamento saudável, baseado em confiança, amor e amizade do que era apenas luxuria. 
"Resignado, ele desistiu do castigo e me envolveu com o calor do seu corpo. Foi nesse momento em que cheguei à conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura. Porque não tinha outra explicação para o que sentia quando ele me abraçava."
Guilherme foi o personagem mais centrado da história. Sempre amou Mariana, e passou por poucas e boas para conseguir estar ao lado de sua amiga. Sua vida girava em torno de Marina e de suas necessidades. Um homem desce não existe minha gente! Ele fazia tudo para agradar a Mariana e a mesma só tinha olhos para o miserável do Henrique.
“- O que eu sei é que você precisa parar de fantasiar um amor que não existe e olhar um pouco mais ao seu redor antes que seja tarde demais.”
Henrique é um cafajeste a parte, um homem totalmente sem escrúpulos que sonhava em se dar bem, mesmo que para isso precisasse se casar com Isadora, a dama de gelo da empresa. Quando Mariana retoma ele fica dividido entre a atração que sente por ela e seu futuro na empresa. 
"Não tem jeito, caralho, essa mulher seria a minha perdição."
É meus amigos, a história guarda grandes emoções, no entanto não posso entregar todo o jogo! Só posso dizer que a autora criou personagens tão perfeitamente imperfeitos que vocês não vão parar de ler até descobrir todos os segredos dessa família. 


Um comentário

  1. 😱
    Feliz que tenha gostado!!!! Não sabe a emoção que é pra mim quando leio resenhas assim, tão iria de sentimentos e eu mostram que o leitor se envolveu profundamente com a história. A Trilogia Montenegro realmente não é uma leitura fácil, mas eu amo esses personagens! Por isso meu carinho pelos que também os aceitam mesmo com todos os defeitos Rsrs. Mil beijos! Já Silva! ❤️

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS