21.11.17

[Resenha #1337] Os Astronautas de Yaveh - J. J. Benítez @PlanetaLivrosBR


Os Astronautas de Yaveh
J. J. Benítez
ISBN-13: 9788576655275
ISBN-10: 8576655276
Ano: 2010
Páginas: 271
Idioma: português 
Editora: Planeta do Brasil
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: É possível que muitas pessoas se perguntem por que associo termos bíblicos como "o anjo do Senhor", "a glória de Yaveh", "a coluna de fumaça" ou "a nuvem de fogo" a astronaves e "astronautas". Sei que não disponho das provas finais ou absolutas. Ninguém as tem. Porém, lendo e relendo as passagens do Antigo e Novo Testamento, bem como os Evangelhos apócrifos, as descrições daquelas testemunhas coincidem assombrosamente com as que reunimos até hoje sobre óvnis. - o autor.
Admitir que os "anjos" que aparecem na Bíblia possam ser seres do Espaço - "astronautas" de carne e osso - não escurece, longe disso, a grandiosidade e divindade do "plano" da Redenção. - o autor.
J. J. Benítez é um desses autores reconhecidos por sua coragem e esforço investigativo. Seus livros trazem sempre revelações devastadoras sobre o mundo, apresentando lados de uma realidade que não poderíamos nem imaginar sem as suas pesquisas. Após ler um de seus livros, a realidade parece se transformar. A saga Cavalo de Troia é a série mais conhecida do autor e, depois de décadas de sua publicação, segue arrebatando fãs e provocando discussões acaloradas.
Os Astronautas de Yaveh é um clássico de J. J. Benítez. Partindo da leitura dos Evangelhos e dos textos apócrifos, ele coloca em xeque muitas das verdades consideradas inabaláveis. Como importante conhecedor dos objetos não identificados, ele investiga a participação de extraterrestres em diversas partes da Bíblia, como a passagem pelo Mar Vermelho, o aparecimento da estrela de Belém e a realidade sobre a família de Jesus.
As páginas de Os Astronautas de Yaveh trazem questões inquietantes sobre a religião e a história do mundo. Impossível sair ileso de sua leitura.



Resenha:

Um dos aspectos mais relevantes do trabalho do espanhol Juan José Benítez é a sua capacidade de relacionar o fenômeno ovni com o fenômeno religioso. Sua vasta experiência como ufologista e seu grande conhecimento do cristianismo e a figura de Jesus o tornaram o pesquisador mais adequado para estabelecer essa relação incomum. A miríade de experiências que contam os contatados ou as pessoas que viram UFOs são muito semelhantes aos eventos que são ditos no Velho Testamento e outros textos apócrifos. Se as narrativas bíblicas não fossem apenas literatura, é muito mais razoável pensar que eram seres de outros planetas com tecnologia avançada, em vez de deuses de Luz intangível e incompreensíveis. É agora quando podemos entender que uma tecnologia do futuro seria capaz de transformar alguém em um deus, aparentemente. É verdade que não sabemos nada e ainda não podemos responder as grandes questões do homem - quem somos, de onde viemos e para onde vamos - mas, pouco a pouco, a mente se abre. Nos últimos anos, vários pesquisadores OVNI especularam que os anjos e alienígenas podem ser os mesmos. Os anjos da Bíblia e do Alcorão possuíam os mesmos poderes e faculdades sobrenaturais que os dos extraterrestres.

O livro Os Astronautas de Yaveh foi primeiramente publicado em 1980, e J. J. Benítez expôs a teoria de que o cristianismo e todo o fenômeno religioso realizado por Jesus de Nazaré responde a um plano extraterrestre perfeitamente estudado e realizado com extremo cuidado. Claro, o pesquisador já nos adverte que isso não passa de uma intuição, uma crença baseada em sua experiência e domínio de ambos os assuntos - o religioso e o ufológico - algo que ele não pode demonstrar, mas que o coração lhe diz que é real. Benítez diz: "Que ninguém tome minhas palavras como uma verdade comprovada. Nem mesmo como verdade..." Portanto, o autor não está tentando impor sua visão ou suas idéias loucas com base em textos religiosos antigos, mas nos informando sobre sua opinião e sua crença de que os alienígenas e os deuses eram os mesmos sujeitos. E, depois de ler, devemos reconhecer que é capaz de semear a dúvida e que concedemos uma certa credibilidade a toda essa questão dos OVNIs na Bíblia.


O valor deste trabalho de JJ Benítez é que, pela primeira vez, um escritor e jornalista enfrentou o mistério da concepção de Maria e o nascimento de Jesus do racionalismo e a meticulosa investigação dos textos apócrifos esquecidos pela Igreja Católica, mas, na opinião do intrépido Benítez, os eventos narrados nesses evangelhos não oficiais se encaixam melhor com o ponto de vista oferecido pela análise moderna e da tecnologia atual. A própria Igreja hoje reconhece o valor de alguns desses apócrifos que nos fazem conhecer pela primeira vez alguns eventos inéditos do nascimento e da vida de Jesus.

“Os Astronautas de Yaveh” é um livro para ser lido sem preconceitos. Recomendo esse livro aos amantes da literatura científica seja ela ficcionista ou não. E nas palavras do autor: "Como podemos ser tão tolos para julgar o que não sabemos? ", pergunta Benítez. O fato de que não sabemos como interpretar o fenômeno OVNI não significa que não tenha uma explicação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS