19.12.17

[Resenha #1377] Caninos Brancos - Jack London @cialetras


Caninos Brancos
Jack London
ISBN-13: 9788563560858
ISBN-10: 8563560859
Ano: 2014
Páginas: 296
Editora: Penguin Companhia
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Caninos Brancos é um lobo nascido no território de Yukon, no norte congelado do Canadá, durante a corrida do ouro que atraiu milhares de garimpeiros para a região. Capturado antes de completar um ano de idade, é usado como puxador de trenó e obrigado a lutar pela sobrevivência em uma matilha hostil. Mais tarde repassado a um dono inescrupuloso, é transformado em cão de rinha e, mesmo depois de resgatado desse universo de violência, ainda precisa de um último ato de heroísmo para conseguir sua redenção e finalmente encontrar seu lugar no mundo.
Percorrendo o caminho inverso ao do traçado em O chamado selvagem (1903), em que um cão domesticado é obrigado a se adaptar à vida na natureza, em Caninos Brancos (1906) Jack London narra a história de um animal que precisa suprimir seus instintos para sobreviver na civilização. Grande sucesso de público desde o lançamento, já foi traduzido para mais de oitenta idiomas e adaptado diversas vezes para o cinema, os quadrinhos e a TV.



Resenha:

Caninos Brancos nos conta a história de um lobo mestiço, meio lobo e meio cão, que nasceu em Yukon, no norte do Canadá. Esse lobinho é pego ainda filhote e começa a puxar trenós. Esse livro se passa nos tempos da corrida do ouro no inóspito território gelado do norte, onde os trenós são puxados por cães domésticos, e por vezes, os animais são abatidos por lobos.

Caninos Brancos é repassado para outro dono, um homem inescrupuloso que não se importa com animais e com ninguém além de dinheiro. Caninos Brancos acaba acaba tendo que ser um cão de rinha. A pior parte da vida de dele é passada com esse dono, enquanto ele o tortura e o faz lutar contra muitos animais que caninos brancos sempre derrota. No entanto, ele finalmente encontra seu caminho nas mãos de um novo dono amável Weedon Scott, que cuida bem dele.





Caninos Brancos é essencialmente uma história de um lobo que nasceu na natureza, mas é eventualmente domesticado. No entanto, esse processo leva muitos anos e sua experiência sob três seres humanos particulares diferentes o molda. Ele experimenta a dominação, o terror e o amor por sua vez. E vemos tudo isso através dos olhos do própria Caninos Brancos. Jack London faz um ótimo trabalho de comunicar ao leitor o que um lobo pensa ou experimenta quando ele se relaciona com o mundo tanto na natureza quanto com humanos. 

Caninos Brancos de Jack London é um dos melhores livros já escritos. Jack London usa seu estilo único de escrita para descrever os animais e seus arredores de uma maneira muito interessante. Ele descreve tão bem que você pode imaginar o ambiente em sua mente e é tão bonito que você deseja visitá-lo.



Caninos Brancos mostra a natureza cruel e gentil dos humanos e o quanto é difícil para um animal selvagem se adaptar aos humanos e ao modo de vida deles. Mostra a vida de um cão ou de um animal de estimação do ponto de vista do cão. Se você gosta de animais, especialmente cães você tem que ler este livro. É um livro mais sério, comparado aos livros divertidos e amigáveis de animais.

Caninos Brancos é uma história de sobrevivência e confiança. É também uma história de amor e companheirismo. Jack London mostra o que realmente é estar no mundo duro e solitário com ninguém em quem confiar. Em suma, este é definitivamente um ótimo livro e certamente irei lê-lo novamente.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS