Uma Canção de Ninar
Sarah Dessen
ISBN-13: 9788555340116
ISBN-10: 855534011X
Ano: 2016
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.
Resenha:
"Eu já não tinha mais nenhuma ilusão a respeito do amor. Ele vinha, ele ia, deixava vitimas ou não. As pessoas não eram feitas para ficar juntas para sempre, independente do que diziam as músicas. "Remy é uma jovem que não tem fé no amor. Parte disso porque seu próprio pai, um músico abandonou sua mãe, e nunca sequer a viu, apenas escreveu uma canção sobre ela antes de morrer, e que é famosa até hoje. Certamente não ajuda que sua mãe, uma escritora de romances, tenha se casado quatro vezes, e, no início do livro, está prestes a ter seu quinto casamento. Remy acha que sua mãe arruma os maridos do jeito que outras pessoas mudam a cor do cabelo. E para não sofrer mais, Remy se fechou ao amor, e passa a ter relacionamentos levianos, encontros de uma única noite com caras errados, aqueles que ela sabe que não são o seu tipo e assim não irá se apaixonar. Ela também perdeu a conta de quantas noites bebeu demais, acordou sem saber onde estava e com quem esteve.
"Não confiava em ninguém. Se ele tivesse feito como os outros e simplesmente me deixasse ir embora, eu teria ficado bem. Era fácil optar pelo esquecimento conveniente enquanto mantinha meu coração bem fechado, em um lugar onde ninguém pudesse entrar."Na correria dos preparativos do casamento da mãe, ela conhece um rapaz chamado Dexter. Ele é tudo o que ela não quer: músico, amoroso e divertido. Dexter está muito determinado a conhecer Remy e, a princípio, ela acha que ele é ridículo e o ignora. Dexter, no entanto, é persistente. Logo, a amizade dá lugar ao amor, e isso, claro, assusta Remy e muito. Quando os dois finalmente ficam juntos, todos ficam chocados com o fato de Remy ficar no relacionamento. Dexter é tantas coisas que Remy nunca poderia suportar. Ele é bagunceiro e impulsivo, mas, acima de tudo, ele é um músico, e ela tinha prometido a si mesmo nunca namorar um. Até que Dexter veio, e tudo mudou para ela. Remy se vê apegada à ele, com o seu jeito desajeitado, engraçado e totalmente impulsivo, diferente de todos os caras com quem ela já saiu. Remy terá um conflito entre seu coração e a razão, pois quando o verão terminar, ela terá que ir para a faculdade em outro estado, e como ficará seu namoro, bem agora que ela descobre que o amor é real, o que será que vai acontecer?
"Tudo, no final, tinha a ver com o momento certo. Um segundo, um minuto, uma hora podem fazer toda a diferença. Tanta coisa dependendo só daquilo, pequenos instantes que juntos construíam uma vida. Assim como palavras construíam uma história. E o que Ted tinha dito? Uma palavra podia mudar o mundo."A relação que Remy e Dexter estabelece é simplesmente adorável e única à sua maneira. É óbvio que o Dexter não é o tipo de Remy, mas de alguma forma, eles se encaixam como duas peças de quebra-cabeças. Claro, que Remy levou um tempo para perceber que Dexter é a sua combinação perfeita. No entanto, durante esse período, quando pensou que Dexter era apenas uma aventura de verão, ela percebe e aprende muitas coisas que acabam fazendo tudo funcionar bem.
Dexter é um músico fofo que se sente atraído por Remy desde o momento em que ele olha para ela pela primeira vez. O relacionamento dele com Remy é lento e significativo, forçando cuidadosamente Remy a quebrar suas próprias regras. Os amigos dela, em particular, percebem essa mudança, embora nem todos a encorajem. Enquanto os amigos de Remy não contribuem para uma grande parcela da trama, eles são, no entanto, presentes e distintos em suas personalidades, ambos apoiando suas decisões e oferecendo as suas próprias.
A trama desse livro não está em Remy aceitando seu amor por Dexter, mas sim aceitando a ideia de amor. Mesmo dentro de sua própria família, Remy não consegue entender como seu irmão mais velho se apaixonou; Remy não tinha entendido que o amor não é uma emoção controlável. Em um esforço para garantir que ela nunca se torne sua mãe, Remy não consegue ver que as casamentos de sua mãe não são um sinal de fracasso, mas sim um sinal de esperança; de tentar amar, uma vez, duas vezes, e quantas forem necessárias, até se encontrar o amor. O crescimento final de Remy é uma combinação de sua influência familiar, suas amizades, seu relacionamento com Dexter durante um verão que está chegando ao fim, e muito mais também. Os livros de Sarah Dessen traz questões tão realistas e se foca tão profundamente nelas, com uma devoção sincera, que suas conclusões são intensamente satisfatórias.
Além dos personagens e do enredo, acho que o romance ensina aos leitores um ponto muito importante sobre a vida. Para mim, a principal lição do livro é que todos temos expectativas, mas, às vezes, o amor pode superar tudo.
Uma Canção de Ninar é uma história original, com uma personagem com uma voz única. Reflexivo e poderoso, este livro também tem momentos que vão te fazer rir, o que é uma boa mudança de ritmo para a história. Todo aspecto deste romance supera as expectativas.
Nenhum comentário
Postar um comentário