3.1.18

[Resenha #1421] O Império de Ferro - James Dashner @EditoraSeguinte @Cialetras


O Império de Ferro
James Dashner
ISBN-10: 8565765660
ISBN-13: 978-8565765664
Páginas: 232
Ano: 2015
Editora: Seguinte
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse: Quando Sera, Dak e Riq começaram a viajar no tempo usando o Anel do Infinito, nem imaginavam que navegariam na caravela de Cristóvão Colombo, defenderiam grandes cidades de ataques vikings e mongóis e encontrariam alguns dos personagens mais célebres da história pelo caminho. Agora, os três jovens finalmente voltam até o momento em que a primeira Fratura começou a alterar o destino da humanidade. Sua última missão é salvar Alexandre, o Grande, e para isso terão de contar com a ajuda de ninguém menos do que o brilhante filósofo Aristóteles. Mas eles não são os únicos viajantes do tempo na Grécia Antiga. Uma batalha épica contra seu maior inimigo os espera… e a história será escrita pelos vencedores.




Resenha:

É com uma dorzinha no coração que me despeço da Série Infinity Ring... Êpa, notícias de última hora, a série tem um novo tomo e se chama Eternidade. Felizes? Eu fiquei!

A jornada de Sera, Dak e Riq abrangeu séculos de viajem no tempo e eles tentaram alterar as fraturas temporais que encontraram no caminho, porém nem tudo aconteceu de maneira satisfatória e agora eles estão de volta onde toda a aventura iniciou.

Eles agora terão que ir a Corinto, Grécia no ano de 336 a. C. É a idade de Alexandre, O Grande e o tempo de Aristóteles que foi o grande fundador de Os Guardiões do Tempo. Aristóteles estava certo de que seu brilhante aluno, Alexandre, se transformaria em Alexandre, O Grande. No entanto, algo deu errado, Alexandre morreu, e outra pessoa chegou ao poder.

Agora a missão parece ser bem simples, nossos jovens heróis terão que impedir a morte prematura do tal Alexandre, evitando a última ruptura, para que assim o cataclismo seja evitado tornando o mundo um local melhor. Todavia, para espanto de todos Tilda espertinha chegou antes deles na Grécia e a tarefa se tornou obscura e perigosa.

Como eu gostei dessa narrativa, o autor James Dashner amadureceu ideias e tornou os personagens agentes de sua própria história. Infelizmente não posso contar o final do livro, mas o desfecho me agradou e trouxe um certo alento para enfrentar o último volume da série. 

O bom de tudo foi acompanhar o crescimento constante de Sera, Dak e Riq, como eles se tornaram confiantes, o modo como eles aprenderam a ter fé um no outro, a respeitar diferenças e finalmente desenvolvendo um trabalho de equipe com muita qualidade. 

Uma série bastante atraente, com muita ação e aventura que definitivamente agradará os aficionados por fatos históricos e muita adrenalina.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS