Hilda e o Troll
Luke Pearson
ISBN-10: 8535928456
ISBN-13: 978-8535928457
Páginas: 40 (Capa dura)
Ano: 2017
Editora: Quadrinhos na Cia.
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Amazon
Sinopse:
Hilda adora aventuras, seja acampar numa noite chuvosa ou explorar a paisagem montanhosa nos arredores de casa. Durante uma expedição pelas colinas, ela encontra uma pedra muito suspeita: de dia, é apenas uma rocha engraçada, mas à noite se transforma num troll! Enquanto faz um desenho no caderno para registrar sua mais nova descoberta, Hilda acaba pegando no sono, e, ao acordar, o troll desapareceu. Agora, no caminho de volta para casa, Hilda terá de lidar com uma floresta assustadora, um gigante perdido, um homem de madeira misterioso e um sino tilintante. Inspirado no folclore nórdico, este quadrinho de cores vivas mistura realidade e fantasia para criar um universo deslumbrante, de onde crianças e adultos não vão querer sair.
Resenha:
As histórias em quadrinhos encantam qualquer faixa etária. Altamente difundida como poderoso meio de comunicação, os quadrinhos se utilizam de imagens e personagens, se expressam com liberdade, obtendo vida própria na narração. Sempre preocupados em propagar e difundir ideias, o meio editorial se utiliza dessa grande ferramenta de comunicação. Trata-se portanto de uma literatura de imensurável qualidade, pois aborda os mais variados temas despertando o interesse em qualquer faixa etária.
Hilda é nossa protagonista, uma menina esperta e bastante curiosa. Ela vive numa área rochosa e montanhosa juntamente com sua raposa de estimação que tem galhos na cabeça e sua mãe.
Hilda adora uma aventura e a exploração é sua grande amiga. Adora documentar suas experiências por meios de desenhos. Numa dessas aventuras ela sai para desenhar e encontra o que parecia ser uma pedra Troll. Motivada pela descoberta ela pendura um sino em seu nariz (trolls não gostam desse barulho) e começa a desenhar. Tomada pelo cansaço Hilda acaba adormecendo. Quando acorda já está anoitecendo e com medo de encontrar algum Troll pelo caminho sai correndo para casa.
Em casa, já bem mais tarde, Hilda é despertada pelo seu mais terrível pesadelo: um Troll aparece em sua janela. O coitado estava com um sino pendurado em seu enorme nariz e olhava diretamente para sua janela! E agora? O que queria aquele enorme ser em sua casa? Seria o fim da intrépida Hilda?
A história em si não é complicada, mas desperta emoções e fala do poder da amizade e de reconhecer os erros e consertá-los sempre que possível. A narrativa é suave e Hilda sempre está disposta em interagir com tudo que a cerca. Sensível e carismática, ela sempre aprende com seus erros.
A edição é em capa dura e o projeto gráfico é elegante. Os tons utilizados nas imagens contemporizam com o estado de espírito da Hilda. É um uso bem trabalhado de cores que serve para movimentar as emoções do leitor estabelecendo conexões com os sentimentos da própria protagonista. Amei e super recomendo!
Nenhum comentário
Postar um comentário