8.1.18

[Resenha #1436] Darkmouth: Os caçadores de lendas - Shane Hegarty @Novo_Conceito



Darkmouth: Os caçadores de lendas – Série Darkmouth – Livro 01
Shane Hegarty
ISBN-10: 8581636772
ISBN-13: 978-8581636771
Páginas: 336
Ano: 2017
Editora: Novo Conceito
Selo: #irado
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse:
Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de Darkmouth. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!




Resenha:
Um livro recheado de muita diversão! Assim é Darkmouth: Os caçadores de lenda, primeiro livro de uma série que carrega o mesmo nome. A história é sobre uma vila que não tem lá muita sorte chamada Darkmouth, e de um menino miudinho chamado Finn que sonha em ser veterinário, tem 12 anos, é muito desastrado e tem como missão protegê-la. Boa coisa não sai dessa mistura.
“A cidadezinha de Darkmounth aparece em poucos mapas porque pouquíssimas pessoas querem encontrá-la. E, quando aparece em um, sua localização está sempre errada. Está um pouco ao norte de onde deveria, ou um pouco ao sul. Um pouquinho para a esquerda ou um pouquinho para a direita. Um pouco fora do lugar. Sempre.”
Mas qual o motivo da cidade ser tão azarada assim? O que você diria de um local que serve de portal para que monstrinhos ou monstrões apareçam, dando o ar da graça nos momentos mais inoportunos, causando estragos pela cidade e perturbando a paz de seus moradores?




Felizmente a vila Darkmouth teve a vantagem de contar com os caçadores de monstros por várias gerações, homens de coragem que levavam uma vida dedicada a defender com bravura a vila de Darkmouth daquelas criaturas maléficas.

E aonde entra Finn nesse ninho de monstros? Infelizmente para os moradores de Darkmouth, o atual caçador de dragão é o filho de Hugo, Finn. Ser um caçador de dragão é um título que passa de pai para filho, mas o problema é que Finn é um tanto quanto lento e desajeitado, se tornando uma presa fácil para as criaturas. 
“Entretanto, Finn não correu. Ele havia treinado para isso. Nascera para isso. Sabia o que se esperava dele, o que precisava fazer. Além disso, se corresse agora, seu pai ficaria muito decepcionado com ele. De novo.”
Shane Hegarty tem um estilo de escrita único! Com irreverência e muito bom humor o leitor é sugado para um mundo completamente intenso e cativante. Como não se sentir apreensivo e ao mesmo tempo ser um ávido torcedor de um menino que é constantemente incentivado pelo pai em melhorar, mesmo quando é um fracasso em suas missões e está longe de atingir a perfeição?
“- Estou fazendo o melhor que posso por você Finn. - Você fica me dizendo o que eu vou ser. Você nunca perguntou o que eu quero ser - disse Finn, agora sentado no chão, puxando a perna da armadura do traje de luta.  - Não vou ser isso. Não vou ser você. O traje enfim saiu, Finn levantou-se e saiu correndo pela porta, deixando o pai sozinho na sala de treinamento.”
A diagramação está demais e as ilustrações super bacanas adicionam uma porção extra de entretenimento para um livro que já deleita leitores apaixonados por uma boa história de mistério e fantasia.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS