8.1.18
[Resenha #1445] A Cidade Murada - Ryan Graudin @cialetras @editoraseguinte
A Cidade Murada
Ryan Graudin
ISBN-13: 9788565765633
ISBN-10: 8565765636
Ano: 2015
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: A Cidade Murada é um terreno com ruas estreitas e sujas, onde vivem traficantes, assassinos e prostitutas. É também onde mora Dai, um garoto com um passado que o assombra. Para alcançar sua liberdade, ele terá de se envolver com a principal gangue e formar uma dupla com alguém que consiga fazer entregas de drogas muito rápido. Alguém como Jin, uma garota ágil e esperta que finge ser um menino para permanecer em segurança e procurar sua irmã. Mei Yee está mais perto do que ela imagina: presa num bordel, sonhando em fugir… até que Dai cruza seu caminho.
Inspirado num lugar que existiu, este romance cheio de adrenalina acompanha três jovens unidos pelo destino numa tentativa desesperada de escapar desse labirinto.
Resenha:
Em A Cidade Murada, iremos acompanhar as jornadas de três jovens. Mei Yee foi vendida pelo próprio pai e, atualmente, está confinada em um bordel, sendo obrigada a se prostituir.
Jin Ling, irmã de Mei Yee, está em busca de sua irmã desde que a mesma foi levada. Para ter mais chance de sobreviver dentro da cidade murada, Jin finge ser um garoto e rouba para sobreviver. Jin leva a vida com base em três regras: corra muito, não confie em ninguém e sempre ande com uma faca.
Nosso terceiro protagonista é Dai. O garoto é o personagem mais misterioso da história e, apesar de o acompanharmos desde o início, o livro demora para revelar qual a missão de Dai.
Obrigados a viver em Hak Nam, a cidade murada, Dai, Jin e Mei precisam conviver com todo tipo de violência, crueldade, medo, mortes e solidão. Esses três personagens, cada um lutando suas próprias batalhas, terão suas vidas interligadas e nós iremos acompanhá-los.
O livro é dividido em partes e essas partes dizem respeito ao tempo que resta para Dai completar sua missão. Missão essa que, inicialmente, não sabemos qual é.
A história é violenta e, logo no início, há uma passagem um tanto quanto gráfica que já serve para que o leitor entenda o ambiente em que está inserido.
Hak Nam é um lugar repleto de pobreza, assassinatos, prostituição, drogas e é descrito como um lugar sombrio, onde nem mesmo o sol chega, já que a Cidade cresceu verticalmente.
Os três personagens principais são bem trabalhados e despertam empatia no leitor. Dai, Jin e Mei são muito fortes, determinados e guerreiros.
A trama é envolvente e há muito mais coisas a serem exploradas nessa história do que a sinopse indica, outros personagens vão entrando em cena e, apesar da complexidade do livro, a narrativa é simples e a leitura é fluida, fazendo com que suas 400 páginas passem despercebidas.
A narrativa feita em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista dos três protagonistas torna a leitura dinâmica e agradável. Os capítulos são curtos e as letras possuem um tamanho agradável. A capa é muito bonita e possui textura emborrachada. Ao final da história, o livro trás fotos da verdadeira "cidade murada", que inspirou a autora na ambientação do livro.
A Cidade Murada é um livro inteligente, intrigante, repleto de temas relevantes, com uma bela escrita e personagens incríveis. Recomendo para todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário