Sempre haverá você
Heather Butler
ISBN-10: 8581637159
ISBN-13: 978-8581637150
Páginas: 256
Ano: 2017
Editora: Novo Conceito
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon
Sinopse:
Quando o George escreve as coisas, destaca suas palavras preferidas em negrito. As palavras de que ele não gosta, escreve em letras pequenas e bem magrinhas. Ele adora a escola, mas detesta o Carl, que é malvado e gosta de colocar medo nas outras crianças. Ele ama o seu irmãozinho, Theo, mas de vez em quando perde a paciência com ele. O jogo preferido do George é aquele em que ele e a mamãe brincam com palavras novas. Na verdade, a mamãe é a pessoa favorita do George no mundo inteiro. Ele gosta mais dela do que do seu melhor amigo, Dermo, ou do seu cão fedorento, mas adorado, que se chama Goffo. Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?
Resenha:
Com certeza uma história tocante e muito agridoce, afinal acompanhar a descoberta da doença, debilidade e os momentos finais da mãe de George e Theo foi muito comovente.
“Eu a quero rindo e caminhando no parque com o Goffo, indo às reuniões da escola, trabalhando na floricultura e fazendo coisas com a gente na mesa da cozinha antes de irmos dormir. Mas agora é como metade dela fosse à mamãe e a outra metade fosse o câncer.”Câncer, uma doença que afeta tantas pessoas e coloca a vida pelo avesso. Uma doença que atinge não somente a pessoa que tem câncer, mas afeta parentes e amigos de maneira intensa deixando marcas profundas. Agora imaginem vocês o que é para uma criança de apenas 10 anos enfrentar esse diagnostico? Um momento fatigante enfrentar a morte em uma idade tão precoce, principalmente quando a vítima é a pessoa que ele mais ama no mundo inteiro.
O livro é narrado pelo pequeno George, o filho mais velho, e o autor expôs com extrema sabedoria os pensamentos de uma criança em sua mais tenra idade quando do diagnostico de sua mãe. A primeira parte da história, antes que Victoria caísse doente, mostra uma família comum que adota um cãozinho e vivem em harmonia realizando mil aventuras.
George sempre esteve presente, um garoto que tinha uma vida normal, cheio de traquinagens, melhores amigos e outros não tão amigos assim, que adorava brincar com seu irmão mais novo e o cachorro porcalhão Goffo. À medida que a doença progride, a rotina dos meninos e de todos da família se altera e George tem seus dias felizes contagiados pela dor.
"Meus olhos estão fechados. Estou assustado demais para abri-los. Porque pensamentos ruins se mudaram para a minha cabeça. E parece que eles vão tomar conta de mim. Eles me fazem sentir que eu estou totalmente só. Mesmo sabendo que não estou."São tantas emoções que fica difícil mensurar. Não vou mentir que terminei a leitura com lágrimas escorrendo por minhas faces e um nó na garganta difícil de engolir. Comovente, tocante, Sempre Haverá Você é uma história inesquecível.
Nenhum comentário
Postar um comentário