Hilda e o Gigante
Luke Pearson
ISBN-10: 8535929118
ISBN-13: 978-8535929119
Páginas: 56 (Capa dura)
Ano: 2017
Editora: Quadrinhos na Cia.
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Amazon
Sinopse: Hilda é uma garota esperta e aventureira que consegue fazer amizade com as mais diversas criaturas — de trolls ameaçadores a enigmáticos homens de madeira. Mas ela não está tendo a mesma sorte com um exército de elfos minúsculos e invisíveis que mora em volta de sua casa… Hilda fará de tudo para defender seu lar e evitar uma mudança para a cidade grande. Mas lidar com os elfos não vai ser nada fácil — cada etapa precisa ser assinada, carimbada e encaminhada às instâncias superiores. Enquanto lida com a burocracia, Hilda ainda terá de resolver o mistério do gigante que aparece toda noite em sua janela. Afinal, os gigantes de antigamente não tinham desaparecido?
Resenha:
Se existe uma coisa que curto são histórias em quadrinhos. Não sou mais nenhuma mocinha e na minha infância era o meio de leitura mais econômico, assim apoiei meu lado cultural nessas historinhas por toda minha infância e parte da adolescência.
Quando apareceu a oportunidade de resenhar essas HQ’s agarrei com unhas e dentes e me deparei com histórias divertidas e um tanto quanto melancólicas de uma menininha chama Hilda que vive com sua mãe numa área remota entre as montanhas.
Sem amigos ou vizinhos Hilda adora desenhar, e sua educação provém de livros e ensinamentos de sua própria genitora. Um dia elas recebem uma carta de um povo minúsculo e invisível declarando guerra contra elas e pedindo que elas saiam do seu território.
Chateada com tanta desconsideração ela escreve uma carta de volta pedindo que as deixem em paz. Infelizmente a resposta não é nada satisfatória, eles respondem jogando pedras na casa de Hilda. Ela parte para o ataque e mesmo sem vê-los usa de uma vassoura para afugentá-los.
Em paralelo a essa história vamos conhecer um gigante que Hilda se depara quando anda as turras com o povo invisível. No entanto o gigante parece se esconder de Hilda a cada tentativa de aproximação. E agora? Como Hilda resolverá o pedido de despejo? E o gigante? Por qual motivo ele não quer papo?
As duas histórias estão conectadas de maneira delicada, no entanto cada narrativa tem seu próprio desfecho e lição e cada história altera de maneira específica a vida de Hilda. Neste livro a vida de Hilda muda de maneira definitiva, ela conquista, mas também perde e o autor mostra que um final feliz nem sempre pode acontecer, e que nem todas as tentativas de Hilda em mudar alguns fatos podem levá-la a uma resposta favorável. Um bom ensinamento sobre perdas e ganhos, intransigência e tolerância.
A edição é em capa dura e o trabalho gráfico é incrível e a linha de pensamento de Luke Pearson é agradável e de fácil assimilação. Esperar por um próximo volume pode vir a ser uma verdadeira tortura.
Nenhum comentário
Postar um comentário