10.1.18

[Resenha #1471] Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar Do Mundo @cialetras


Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar Do Mundo
Anne Berest, Audrey Diwan, Caroline De Maigret, Sophie Mas
ISBN-13: 9788539006236
ISBN-10: 8539006235
Ano: 2014
Páginas: 251
Idioma: português 
Editora: Fontanar
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: O que torna a mulher francesa tão única e irresistível? A pergunta, que já foi feita milhares de vezes, agora é respondida de forma definitiva por quatro parisienses tão autênticas e charmosas quanto diferentes entre si. Em uma abordagem nova e divertida sobre o que é realmente ser uma parisiense hoje em dia como elas se vestem, se divertem e se comportam , a embaixadora da Chanel e musa da Lancôme Caroline de Maigret, a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan são surpreendentemente francas e sem rodeios. Falando sobre filhos, relacionamentos, trabalho, estilo, cultura e muito mais, revelam seus segredos e defeitos, fazem piada dos próprios sentimentos e comportamentos complicados, e até admitem ser esnobes, um pouquinho egocêntricas e imprevisíveis. Mandonas e cheias de opiniões, sim, mas também meigas e românticas. Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo é um livro divertido e inspirador que desvenda o jeito de ser das francesas, mostrando o que elas pensam sobre estilo, cultura, comportamento e homens. Com dicas nem sempre politicamente corretas, é claro...


Resenha:
"Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar Do Mundo" é um guia, não para os pontos turísticos de Paris, mas sim para retratar um pouco da vida da mulher francesa e desmistificar a imagem que toda mulher parisiense é perfeita e extremamente ligada em moda. 
Para quem não sabe, Caroline de Maigret é modelo, produtora musical e modelo da Chanel e da Lancôme, muito conhecida no mundo da moda com seu cabelo despenteado, a franja caindo nos olhos, nada ou quase nada de maquiagem e um estilo bem low profile, ela é um bom exemplo de uma mulher parisiense. E Caroline com mais três amigas: a escritora Anne Berest, a produtora de cinema Sophie Mas e a diretora e escritora Audrey Diwan escreveram juntas esse livro, e estas irão contar sobre suas experiências sobre os mais diversos assuntos como moda, culinária, festas maternidade, tristezas, gafes, conselhos, cultura, entre outros assuntos. E tudo isso, sempre com uma atitude descontraída e leve. 











O livro é dividido em cinco capítulos: Grandes Princípios, Reconheça seus maus hábitos, Cuide da Aparência, Ouse Amar e Conselhos Parisienses.

Destaco alguns trechos:
"Entregue-se de verdade mas nunca por inteiro."

"Bolsa de marca falsificada. É que nem implante de silicone. Não é assim que se supera um complexo."

"Disfarce o esforço. Tudo deve parecer fácil e leve."


"Não tenha medo de envelhecer. Não tenha medo de nada, exceto do medo."


"Conheça suas qualidades. Conheça seus defeitos. Cultive-os em segredo. Mas não se apaixone por eles."


"As mulheres parisienses não querem se passar por quem não são. Porque, na verdade, mais do que parecer jovem — o que é uma ilusão — o que elas querem é tornarem-se a melhor versão de si mesmas, por dentro e por fora, em qualquer idade.''
Embora muito divertido, o livro também está cheio de conselhos verdadeiramente intemporais: nunca pergunte a um convidado na festa o que ele ou ela faz para ganhar a vida. Invista em si mesmo, destacando em particular suas qualidades mais atraentes. Evite frases de efeito na sua roupa. Entre outros conselhos. Você pode ler esse livro de uma só vez ou escolher quando você procura um momento de inspiração, sua leitura é rápida e divertida. Às vezes, pungente, outras vezes ultrajante, mas sempre divertido, este livro é perfeito  para se ter em sua estante de livros e para dar de presente para uma amiga. Recomendo. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS