12.1.18

[Resenha #1480] A Hora do Lobisomem - Stephen King @Suma_BR


A Hora do Lobisomem
Stephen King
Ben Wrightson
ISBN-13: 9788556510402
ISBN-10: 855651040X
Ano: 2017
Páginas: 152
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras Brasil
Skoob
Classificação: 3 estrelas

Sinopse: UMA CRIATURA CHEGOU A TARKER’S MILLS. AHORA DELAÉAGORA, OLUGARDELAÉAQUI
O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King,com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.



Resenha:

Este romance de Stephen King nos conta sobre os eventos que acontecem durante um ano em uma cidade chamada Tarker's Mills. Os capítulos são divididos nos doze meses do ano, a história começa em janeiro, quando encontram um homem morto com as garras de um animal misterioso e termina no mês de dezembro. Este animal continua a matar pessoas e nenhum habitante da cidade já o viu. Muitos começam a suspeitar que o assassino é realmente um lobisomem. 




Marty Coslaw, uma criança com deficiência em uma cadeira de rodas, será a única que sobrevive aos ataques do assassino e, portanto, a quem tem a melhor chance de descobrir quem é realmente aquele que comete um homicídio atroz a cada mês. Quem está cometendo os assassinatos? Um homem? Um animal? Ou os rumores serão verdadeiros, é um lobisomem? Quem será o lobisomem? E a próxima vítima?

O livro começa sendo um pouco chato e monótono, pois começa a narrar, às vezes com muitos detalhes, as mortes que estão acontecendo a cada mês. Assim, como em outros livro de Stephen King, o evento ocorre em uma pequena cidade no Maine e estamos conhecendo diferentes habitantes do lugar que terão um papel importante na história. 

A história em si não é surpreendente, eu diria que é uma história típica de lobisomens, caracterizada pela sua simplicidade e leveza. Quanto aos personagens, eles vão ao fundo em favor da história, com apenas alguns personagens que se destacam como Marty Coslaw, um menino em uma cadeira de rodas e o reverendo da cidade. Além do lobisomem, que aparece em todos os capítulos e é o protagonista absoluto desta história.



Este é o livro mais curto que eu li de Stephen King, e por estar acostumada já a ler livros dele de mais de seiscentas páginas, parece que ficou faltando mais conteúdo nesse. Não que seja ruim, simplesmente, quando você for ler, você precisa estar ciente de que não é uma história com muitos detalhes ou reviravoltas, é uma história curta. O final é previsível, acho que seria mais interessante de o autor tivesse escrito algo que surpreendesse, mas no final acabou como se pode imaginar.

A edição desse livro está maravilhosa, em capa dura, lindas ilustrações, excelente trabalho da editora!

A Hora do Lobisomem é uma leitura é muito agradável, é um livro muito simples e fácil de ler. As ilustrações tornam a leitura ainda mais agradável, e foi o grande destaque para mim desse livro, são ilustrações sombrias e que estão de acordo com o toque terrível da história, totalmente sombrio. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS