13.1.18

[Resenha #1510] A Ameaça Sombria - Melissa Grey @Editoraseguinte @cialetras


A Ameaça Sombria
Trilogia Echo # 2
Melissa Grey
ISBN-13: 9788555340321
ISBN-10: 8555340322
Ano: 2017
Páginas: 424
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: O mundo de Echo mudou por completo quando a garota menos esperava. Até pouco tempo, ela era apenas uma espectadora da guerra milenar entre os Avicen e os Drakharin, dois povos mágicos que habitam a Terra em segredo. Agora, depois de encontrar e libertar o pássaro de fogo - uma figura mítica importante para os dois grupos - e de descobrir o poder que carrega dentro de si, Echo precisa entender qual papel deve desempenhar para colocar um fim definitivo nesse conflito.
Para complicar, a libertação do pássaro de fogo deu nova vida a um ser antagônico a ele, o kuçedra. Feito de trevas e sombras, o kuçedra espalha medo e morte por onde quer que passe - principalmente se controlado pelas pessoas erradas. Enquanto tenta encontrar uma solução para esse novo obstáculo, Echo vai perceber que a linha que separa a luz das trevas é bem mais tênue do que esperava...




Resenha:


"Sou o fim de todos eles, Echo pensou. Sou a ruína deles. Não fui capaz de protegê-los de algo que eu mesma causei. Abri uma porta que não devia ter aberto, e agora não sei o que fazer. Estou sozinha."

Seguindo seu grande sacrifício pessoal, Echo agora é o pássaro de fogo - o único ser no mundo com o poder de acabar com a guerra antiga entre Avicen e Drakharin. No entanto, ela não tem idéia por onde começar. O incrível poder mágico do pássaro de fogo é difícil para ela controlar e ela agora carrega com ela os espíritos anteriores, preenchendo sua mente com uma conversa infinita. Para tornar as coisas mais complicadas, uma das vozes é Rose, o amor perdido de Caius, que coloca uma pressão sobre o relacionamento deles.

O que o Echo realmente precisa é tempo e espaço para descobrir o que ela se tornou. Infelizmente, o destino não é tão gentil. A existência do pássaro de fogo causou um desequilíbrio no mundo e para corrigir isso, uma entidade de pura escuridão nasceu. A criatura - conhecida como kuçedra - traz destruição a tudo o que toca. Sua existência desperta o interesse de Tanith, que fica obcecado por encontrar uma maneira de aproveitar seu poder. Se o pássaro de fogo foi ligado a Echo, faz sentido que kuçedra possa se ligar a alguém, e Tanith tem grande interesse. 
"Não existe luz sem trevas... Não existe vida sem morte. Não existe ganho sem perda... Não existe um redentor sem um destruidor... Um não pode existir no mundo sem o outro. O kuçedra... é sua outra metade. Sua imagem espelhada. E não podemos deixá-lo livre. Você é um perigo por ser quem é. Por ser o que é."
A ameaça do kuçedra não é algo que pode ser ignorado. Quando o ninho de Avicen é atacado pelo monstro, os sobreviventes - incluindo Ala - são atingidos por uma doença misteriosa e mortal. Cabe a Echo e seus aliados encontrar uma maneira de curar a doença antes que ela possa destruir todos os que ela ama.

A adição do kuçedra não foi muito original. A batalha entre um ser de luz e um ser de escuridão é algo que tem sido usado em centenas de romances de fantasia. Não há nada que esse livro realmente faça, que o faz se destacar de outros livros. Enquanto a história ainda tinha os mesmos elementos que achei intrigantes no livro anterior, simplesmente não pareceu tão original desta vez.


Os personagens desta série ainda são a parte mais forte. Eles são vibrantes, inteligentes, cativantes e incrivelmente memoráveis. Melissa Gray é inegavelmente muito talentosa na criação de personagens que são multidimensionais e se sentem reais. Este elenco é tão fantástico. A autora realmente testa esses personagens nesta sequência, e no final, pensei que eles saíram mais fortes e melhores do que nunca. No entanto, o que eu mais amei é a dinâmica de grupo. A relação entre esses personagens, se transformou em uma amizade que foi sólida e confiável aqui. Adorei a fé e a lealdade que tinham entre si, apesar de suas espécies serem inimigas. Também fomos apresentados a uma série de novos personagens, e como eu esperava de Melissa Gray, eles eram complexos e ganharam vida ao longo do livro. Eu gostei especialmente que muitos desses personagens eram misteriosos, então eu nunca soube quem confiar completamente.

"A Ameaça Sombria" realmente sofreu da síndrome do livro do meio. Este é um problema com as trilogias ultimamente, como infelizmente prevalecente na literatura jovem. Nós não vemos Echo aprendendo mais sobre seus poderes. O fato de ela ser a anfitrião de todos os espíritos anteriores do pássaro de fogo não é realmente abordado e ela aprende pouco sobre sua natureza. Quando a verdade sobre Rose foi revelada no primeiro livro, pensei que esse toque seria significativo na sequência, mas na verdade não foi a lugar nenhum. Rose falou apenas com Echo algumas vezes e Echo nunca pareceu particularmente interessada no que ela tinha a dizer. Eu tenho que admitir que fiquei desapontada com essa sequencia. Realmente é uma pena ter que dizer isso. "A Profecia do Pássaro de Fogo" foi maravilhoso e tive grandes esperanças de que o próximo livro seria tão bom ou melhor. Eu não diria que "A Ameaça Sombria " seja um livro ruim, mas é realmente decepcionante que não seja tão envolvente quanto seu precursor.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS