15.1.18

[Resenha #1535] O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafón @Suma_BR @cialetras


O Prisioneiro do Céu
O Cemitério dos Livros Esquecidos # 3
Zafón
 Nenhuma oferta encontrada
ISBN-13: 9788543810126
ISBN-10: 8543810124
Ano: 2017
Páginas: 302
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Barcelona, 1957. É natal e os clientes são escassos na livraria Sempere & Filhos; as contas vêm se acumulando. É quando um homem com mão de porcelana visita a loja e compra o item mais caro: um exemplar raríssimo de O conde de Monte Cristo, onde deixa a dedicatória “Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro”.
Este é o ponto de partida para que conheçamos mais da história de Fermín, incluindo seus anos no Castelo Montjuic, a prisão do governo Franco, na época gerenciada pelo nefasto Mauricio Valls. Com medo de que um segredo enterrado há vinte anos finalmente venha à tona, ele narra a Daniel suas tentativas de fuga da prisão, junto a um companheiro de cárcere.
O prisioneiro do céu é uma história sobre prisão, tortura, inveja, traição e assassinato, onde as tramas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem para a resolução do enigma escondido no coração do Cemitério dos livros esquecidos.



Resenha:

Alerta: Contém informações do primeiro e segundo livro.

O prisioneiro do céu é o terceiro livro da série do cemitério dos livros esquecidos, e nesse primoroso volume, Zafón nos presentei com a história de Férmin Romero, personagem que ficou amigo de Daniel Sempere no primeiro livro da série.

Nesse livro encontramos um Daniel já pai do pequeno Julian, homenagem claro ao autor Julian Carax, que nos é apresentado no primeiro livro. Tudo parece normal na vida dos nosso heróis, porém, Daniel percebe que algo incomoda seu amigo Fermín, e após receber uma visita de um um homem misterioso , mas sem interesse pela literatura, que aparece na livraria da família e quer comprar um valioso volume do conde de Montecristo, o homem sai da loja sem efetuar a compra, e deixa uma mensagem no tal livro: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro".

A partir daí mergulhamos nos mistérios do passado da vida do espirituoso Férmin, e vamos aos poucos descobrindo o que lhe atormenta, e claro sua ligação com outros personagens da série, como o escritor David Martin, protagonista do livro “o jogo do anjo”. O que eu gosto nessa série do Zafón, é que a cada volume vamos descobrindo mais informação da história como um todo, fazendo ligações entre o destino desses personagens que ele embaralha com maestria.


Daniel, ao se deparar com o recado desse inusitado visitante, recorre ao amigo e acabe descobrindo, ao longo do livro, os horrores pelo qual Fermín passou ao ser preso num período de ditadura no passado, e as coisas absurdas que teve que fazer para sobreviver, Fermín se ver forçado a viver aqueles horrores ao lado de Daniel, questionando se é melhor deixar o passado para trás ou ir a busca de vingança.

Ao ler esse livro achei que nem seria possível, mas o autor consegue nos fazer gostar ainda mais dos queridos Daniel e Fermín. Outra coisa que me agrada muito nos livros de Záfon é a paixão pelos livros e a utilização que ele faz deles nessa rede intrincada de mistérios.

Para mim esse foi o melhor livro da série! Para quem nunca teve contato e que começar a ler esses livros, recomendo começar pelo “Jogo do anjo” ou “a sombra do vento”, depois ler “o prisioneiro do céu” e por último “o labirinto dos espíritos.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS