15.1.18

[Resenha #1534] O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón @Suma_BR @cialetras


O Jogo do Anjo
O Cemitério dos Livros Esquecidos # 2
Zafón
ISBN-13: 9788556510372
ISBN-10: 855651037X
Ano: 2017
Páginas: 520
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras BrasilSkoob
Classificação: 4 estrelas
Skoob

Sinopse: Segundo volume da aclamada série O Cemitério dos Livros Esquecidos.
Barcelona, anos 1920. David Martín tem vinte e oito anos, uma casa em ruínas e um talento para a literatura que nunca o protegeu de desgraças ou lhe trouxe qualquer glória. Com uma doença terminal e vendo o amor da sua vida nos braços do melhor amigo, David passa os dias em sua mansão lúgubre, escrevendo séries policiais e vendendo barato o seu talento.
É quando surge Andreas Corelli, um misterioso editor estrangeiro com uma proposta irrecusável. Fama, dinheiro, saúde: tudo em troca de um único livro. Um livro que terá o poder de influenciar milhões de vidas. Um novo evangelho.
Mas, conforme a obra se desenvolve, David percebe que existe uma conexão sinistra entre o livro que está escrevendo e as sombras que envolvem sua casa dilapidada — e que seu editor também esconde alguns segredos perturbadores. Mais uma vez, Zafón nos leva por uma Barcelona sombria e gótica, em uma trama cheia de intrigas, romance e tragédia.



Resenha:

Nesse segundo volume da série do cemitério dos livros esquecidos nos deparamos com a história do escritor David Martin, como já falei em resenhas anteriores, esse volume pode ser lido independente dos outros, uma vez que apesar de existir cruzamento de personagens, este se passa em um período diferente.

David Martin é um escritor que vive um pouco frustrado por ainda não ter tido a possibilidade de mostrar seu talento com a literatura, ele trabalha no jornal “La voz de la Industria”. Mas uma vez, claro, o autor vai nos introduzir nesse enredo a relação da família Sempere com nosso personagem principal. David sofreu perdas que o marcaram, como a morte do seu pai e a perda do seu amor, Cristina, para Pedro Vidal, herdeiro de um jornal.

Martin ver uma oportunidade de mostrar seu talento de escritor quando encontra uma figura bastante peculiar e obscura, chamado Andreas Corelli, que lhe encomenda um livro arrebatador, com potencial para manipular as pessoas e mudar a história; ele aceita essa tentadora oferta junto com a promessa de fortuna e saúde, e passa a morar em um casarão para escrever tal obra.
Também somos apresentados a Isabella, uma jovem espirituosa, que assume o papel de secretária de Martin e acompanha a degradação da sanidade do autor a medida que sua relação com Corelli se torna mais intensa.


Na última parte do livro vemos o mistério e a relação entre Martin e Corelli se tornar mais tensa. Gostei muito dos diálogos entre esses dois personagens principais, que traziam a tona muita reflexão; como também, a relação desenvolvida entre Isabella e David, foi um ponto alto do livro. Os personagens foram muito bem desenvolvidos; a cada página virada só aumenta mais a curiosidade do leitor de saber de onde surgiu esse tal Corelli, seria ele um ser humano obscuro ou o próprio anjo caído?

Gostei muito da diagramação e da capa, achei a edição nova maravilhosa! Nessa incrível história do cemitério dos livros esquecidos, esse foi o primeiro livro que li, e achei ótimo ter começado por ele, já que a sombra do vento se passa cronologicamente depois.




Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS