Deuses Renascidos – Os Arquivos Têmis – Livro 2
Sylvain Neuvel
ISBN-10: 8556510418
ISBN-13: 978-8556510419
Páginas: 392
Ano: 2017
Editora: Suma de Letras
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Sinopse:
Ainda criança, Rose fez uma descoberta inacreditável: uma gigantesca mão de metal, escondida nas profundezas da Terra. Já adulta, ela dedicou sua brilhante carreira científica a resolver os mistérios que envolviam o artefato. Por que um robô gigante de origem desconhecida estava enterrado em pedaços ao redor do mundo? Anos de investigação renderam respostas intrigantes e perguntas ainda mais complexas. Mas a verdade está mais perto do que nunca, agora que um segundo robô, mais titânico que o primeiro, se materializou na Terra. E, quando outras máquinas colossais pousam no planeta, a humanidade vive seu pior pesadelo. Rose e seu time do Corpo de Defesa da Terra tentam impedir a invasão. É possível virar o jogo, se conseguirem desvendar os últimos segredos de uma avançada tecnologia alienígena. A arma mais poderosa da humanidade é seu conhecimento — e esta é uma batalha de vida ou morte pelo controle da Terra... E talvez até das estrelas.
Resenha:
Dra. Rose Franklin ainda criança encontra uma gigantesca mão de robô e adulta torna-se uma cientista renomada sendo encarregada de procurar as demais partes do artefato que estão espalhados pela Terra. Uma vez cumprida à missão, Rose ainda busca repostas, afinal qual o propósito de Têmis no Planeta Terra?
Sylvain Neuvel retorna com uma continuação eletrizante, fornecendo ao leitor pontos sombrios sobre o que aconteceria com nosso Planeta na ocorrência de uma invasão alienígena. Mantendo o mesmo formato da primeira obra, uma mistura de entrevistas, entradas de diários e conversas de rádio, o autor consegue tornar essa continuação ainda mais emocionante.
Passaram-se nove anos desde os eventos no final do último livro. Os Estados Unidos acabou criando um grupo chamado Corpo da Defesa da Terra para continuar estudando Têmis e a razão de sua existência. Vincent e Kara eram os únicos que pilotam o incrível robô e a Dra. Rose, morta em Gigantes Adormecidos, foi trazida de volta a vida em circunstâncias que fogem da nossa compreensão e para completar veio com uma grande perda de memória.
“Eu cruzei uma linha que nenhum de nós deveria cruzar. Eu morri. E ainda estou aqui. Enganei a morte. Desafiei o poder de Deus. Eu matei Deus, e agora me sinto vazia por dentro.”Tudo caminhava com relativa calma quando outro robô gigante resolve fazer uma visitinha no meio da frenética Londres. Ele fica lá, parado por semanas, enquanto as forças militares não sabem como proceder. Se faria necessário uma demonstração de força ou era melhor convidar para um chá?
“Uma queda de braço naval nunca tem um bom resultado. Por maior que pareça nos mapas, o oceano pode ser ocupado rapidamente e não gosto nada da ideia de colocar meu destino na mão de meia dúzia de capitães de submarino ceguetas tentando não trombar em nada.”Porém um belo dia uma luz brilhante é liberada da mão do robô, e à medida que a luz esquadrinha a cidade vai exterminando tudo em sua passagem. O terror se instaura, sobrando apenas milhares de pessoas mortas e um centro de Londres devastado.
Rose, Vincent e Kara são convocados na tentativa de resolver o mistério do novo robô, no entanto, antes mesmo que a ação comece novos robôs começam a aparecer em grandes centros ao redor do mundo. Desnorteados, vão usar a única arma que possuem... A própria Têmis que detêm o mesmo poder de artilharia dos demais robôs.
“Estou construindo uma arma formidável. Só que não é dessa verdade que estou me escondendo. Não há como se esconder disso. Passo a maior parte do tempo pensando no poder de devastação que ela tem. Percebi que pode ter sido um instrumento de paz, mas não do tipo de paz conquistado por meio da retidão e do entendimento. É uma máquina mortífera e tem tanto poder que ninguém poderia fazer frente.”Têmis aparentava ser uma robozinha do bem, no entanto o restante de sua família não estava para brincadeira. O poder de hostilidade daqueles gigantes era surreal, me deixando de cabelos arrepiados tamanho o seu poder de violência. E agora? Como derrotar o inimigo? Uma abordagem bélica seria suficiente? Ou seria melhor uma tentativa de abordagem científica?
“Se a humanidade não desse provas de que estava pronta, os construtores de Têmis poderiam nos mandar de volta à idade da Pedra, para mais alguns milênios de amadurecimento. Acho que ele disse algo bem próximo disso, talvez até nessas palavras. Às vezes fico pensando se não é a melhor alternativa.”Que história é essa? É tiro, porrada e bomba do início ao fim! Pense nuns alienígenas arretados! Aguardando mais que ansiosamente pelo próximo livro desta série viciante.
Nenhum comentário
Postar um comentário