6.2.18

[Resenha #1572] Três Coisas sobre Você - Julie Buxbaum @editoraarqueiro


Três Coisas sobre Você
Julie Buxbaum 
ISBN-10: 8580415489
ISBN-13: 978-8580415483
Páginas: 288
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas

Sinopse:Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.



Resenha:
“Eu amava a minha mãe porque ela era minha. E essa coisa de pertencer uma à outra nunca mais vai se repetir na minha vida.”
Jessie é uma adolescente de 16 anos que se vê seu mundo se transformar com o falecimento de sua mãe e o segundo casamento de seu pai, tendo que mudar de cidade indo morar em Los Angeles, Califórnia deixando pra trás seus amigos e seus colegas de escola.
“Uma das piores coisas com relação à morte é lembrar de todas as perguntas que a gente não fez,de todas as vezes em que, idiotamente, a gente presumiu que teria todo o tempo do mundo.”
Como se a adolescência já não fosse um período complicado na vida de alguém, Jessie teve que lidar com o difícil convívio com a madrasta, a relação com seu meio-irmão, que faz de tudo para ignorá-la, e a adaptação no novo colégio, onde ninguém parece desejar fazer amizade com a novata e as patricinhas de plantão sempre a humilham em qualquer oportunidade.



O amor da protagonista pela mãe e o relacionamento conturbado com o pai após o falecimento da mãe são os acontecimentos mais comoventes. Como a escrita se dá em primeira pessoa, sendo Jessie a narradora, o leitor pode sentir o sentimento genuíno de amor entre mãe e filha e os conflitos entre pai e filha resultantes da dor da perda de um ente querido e a necessidade de seguir em frente apesar da angustia.
“Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto, só são perfeitos agora porque contém alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida.”
Apesar de todas as dificuldades é através de uma amizade virtual que Jessie encontra conforto em “Alguém Ninguém” um escritor anônimo que irá ajudá-la dando dicas de como se portar e em quem confiar na nova escola. Com o tempo o escritor ganha a confiança da adolescente e se tornar seu amigo, antes mesmo de se conhecerem pessoalmente.

Julie Buxbaum possui uma escrita bem leve, porem instigante por abordar temas tão atuais como bullying, desigualdade social e relacionamento virtual, que leva o leitor a refletir sobre esses assuntos de uma maneira simples e peculiar. Embora a obra seja voltada para o público mais jovem vale a pena aos amantes da leitura dá uma conferida.
“Tudo passa, Jessie. Lembre-se disso. O que parece enorme hoje vai parecer pequeno amanhã.”




Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS