14.2.18

[Resenha #1576] Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James @editoraarqueiro @EloisaJames ‏


Quando a Bela Domou a Fera
Eloisa James
ISBN-13: 9788580416800
ISBN-10: 8580416809
Ano: 2017
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Resenha:

Linnett é uma jovem linda, que vê a sua temporada de bailes totalmente arruinada, devido a um terrível mal-entendido na corte com o príncipe, e, perante a suspeita de uma gravidez que, de fato, não existe, Linnet vê a sua reputação maculada para todo o sempre restando-lhe apenas a sua beleza e dignidade. Ela se vê obrigada a casar com o Conde de Montague, Piers, mais conhecido como Fera, por ser considerado um monstro tão selvagem e distante como o local, longe da sociedade, onde reside. Mas, embora Linnet seja mestre na arte de seduzir, o destino parece conspirar contra Linnet que encontrará em Piers o mais amargurado dos corações que jurou nunca amar, nem mesmo aquela que o faz arder de paixão só com o olhar.




Com o passar dos dias e a convivência do dia-a-dia, os sentimentos entre Piers e Linnet se intensificam, e será mesmo que Linnet irá conseguir domar a Fera?
"– Acho que talvez você não tenha percebido que sua noiva entrou na sala.– Boa noite, noiva.– Belzebu – cumprimentou ela, inclinando a cabeça."


"- Um médico totalmente maluco -esse sou eu - e uma beldade terrivelmente conivente - essa é você -, mancando juntos rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fada demais."



"Não posso prometer que não vou perder a cabeça - alertou ele - Apesar de ter a sensação de que, talvez, você tenha me transformado de vez. Talvez eu não seja mais a fera de antes."



"Apesar de saber que não devia, havia algo na ferocidade dos olhos dele e nas linhas de dor em torno de sua boca que fazia Linnet querer provocá-lo, fazê-lo rir forçá-lo á ouvi-la."



"O beijo dele não era uma adoração gentil. Era um beijo selvagem, um beijo loucamente apaixonado, tumultuado, roubado. Instintivamente, os braços dela se enrolaram no pescoço dele. Ele tinha o gosto de chá defumado que tinha tomado no café da manhã e de uma substância mais selvagem: desejo."



"Ela é como minha outra metade. Minha outra maldita metade, como uma espécie de piada que Platão inventou. Como algo que eu nunca quis e, então, lá estava ela."

É com esta premissa que conhecemos dois personagens maravilhosos e que, do início ao fim do livro, não se cansam de divertir e surpreender o leitor. Linnet é, sem dúvida, encantadora. Bela, divertida, inteligente e muito perspicaz, ela é uma verdadeira princesa! Que o diga Piers, o nosso protagonista, que foi inspirado num personagem de ficção atual, o famoso Dr. House, ambos são médicos, intempestivos e sarcásticos, e com um problema na perna, e também é inspirado num monstro da fantasia a Fera de "A Bela e a Fera". A beleza deste homem encontra-se apagada pelos modos rudes com que ele trata quem o rodeia mas, apesar da dureza das suas palavras, o seu íntimo o trai constantemente. Linnet e Piers formam um casal único e, ao longo da narrativa, começam a revelar as suas verdadeiras personalidades que proporcionam momentos hilariantes e, em parte, muito românticos e que os apreciadores do gênero romance irão amar. 


Eloisa James tem uma escrita fluida, as suas descrições são lindíssimas, pontuando a narrativa de cenários fascinantes que envolvem os leitores. O mesmo pode-se dizer dos personagens, repletos de detalhes nos quais o leitor evidência o talento da autora em nos fascinar com seus personagens incríveis. Amei os diálogos construídos cheios de humor que me fizeram gargalhar ao longo do livro! Mas este livro também teve momentos muito emotivos e que me fizeram soltar algumas lágrimas. 

Quando a Bela Domou a Fera é um livro encantador, cheio de amor, humor, e sensualidade que irá cativar a todos que amam ler romances. O final foi maravilhoso, digno de um conto de fadas. É um livro alegre, divertido, emotivo e muito romântico. Adorei!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS