15.2.18

[Resenha #1578] Outlander - A Cruz de Fogo parte 2 - Diana Gabaldon @editoraarqueiro


A Cruz de Fogo - Parte 2
E se o seu futuro fosse o passado?
Outlander # 5
Diana Gabaldon
ISBN-13: 9788580416862
ISBN-10: 8580416868
Ano: 2017
Páginas: 592
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Uma história sobre lealdade.Não há mais como escapar: a guerra está diante de Jamie, Claire e sua família. Quando as tensões entre o governo e os rebeldes se acirram, a milícia é convocada mais uma vez e o conflito chega ao clímax na Batalha de Alamance.De volta ao vilarejo onde moram, os Frasers e os MacKenzies ainda terão que enfrentar diversas tribulações, que acabarão aproximando Jamie e seu genro, Roger. Os dois tramam um plano para acabar com Stephen Bonnet, o sórdido capitão que violentara Brianna, pondo em dúvida a paternidade de seu filho, Jemmy.Em meio a várias revelações, o mais surpreendente é o retorno inesperado de um conhecido, que traz uma pista capaz de desvendar os mistérios que cercam os viajantes do tempo.Grandiosa, envolvente e inesquecível, a segunda parte de A Cruz de Fogo é uma vibrante mistura de fatos históricos e dramas humanos.


Resenha:

Já digo, se prepare pois essa parte 2 é onde tudo acontece, ação, reviravoltas, e vai deixar o leitor com o coração na mão e sem fôlego. Bom, vamos a história desse livro, nessa parte 2 sabemos que Jamie foi convocado pelo governador para liderar uma milícia contra os Reguladores e ele fez o que pode para impedir o conflito, mas não teve jeito, nem mesmo Roger que havia conversado com os Reguladores conseguiu por fim à isso, e Claire já havia lhe contato que os Reguladores irão vencer, então ele se prepara para a Batalha de Alamance, e todas as marcas que essa batalha irá deixar. Dá inicio aí às guerras, e com isso iremos ver muitas traições, mas também iremos ter muitas surpresar até o fim do livro.
"- Venha aqui, me envolva me proteja, a bhean, me cure. Arda por mim, como eu ardo por você. "

"Eu amo você desde o primeiro instante em que a vi e vou amá-la até o final dos tempos, e enquanto você estiver ao meu lado estarei satisfeito com o mundo. "

"Quando realmente chegar o dia em que tenhamos que nos separar… se minhas últimas palavras não forem “Eu a amo”, você vai saber que foi porque eu não tive tempo."

"Eu mantinha os olhos entreabertos, as pernas da mesma forma, sem querer largar seu corpo, sem querer abrir mão da ilusão de que éramos um só - se é que de fato era ilusão. Quantas vezes mais eu o teria assim, sob o encantamento da luz do fogo?"
Neste ponto da série Outlander, os livros não são mais apenas sobre Jamie e Claire, mas também sua filha, Brianna, e o amor de sua vida, Roger Mackenzie. Roger é um observador afiado da natureza humana, e ele muitas vezes observa Jamie e Claire, desejando imitar o amor e a conexão profunda que eles compartilham em seu próprio casamento. Roger e Brianna têm um lado artístico, a inclinação de Roger é para a música, enquanto Brianna tem um talento para desenhar e pintar. Muito parecido com seus pais, ambos são altamente inteligentes. Brianna quase se tornou uma engenheiro, e Roger é um historiador, como o pai adotivo de Brianna, Frank. Tendo crescido na relativa segurança do século XX, ambos enfrentam dificuldades em adaptar-se à vida no passado. Brianna é mais independente e adaptável como sua mãe, ao mesmo tempo que é forte e teimosa como seu pai. Ela tem pouca dificuldade em enfrentar as realidades do passado. Roger, no entanto, luta com uma sensação de inadequação, sentindo que ele não pode se aproximar do quase lendário Jamie Fraser. Ao longo da história, Roger cresce e muda. Ambos, até certo ponto, também devem enfrentar o que foi feito a Brianna pelo vilão Stephen Bonnet no livro anterior. Eu os admiro muito por seu tratamento da situação, Roger por sua proteção de sua esposa e Brianna por defender-se. Eu também gostei de vê-los como pais de Jemmy. 


Mesmo após tantos livros de Outlander, eu nunca me canso do casal Jamie e Claire. Seu amor é o tipo que eu aspiro. Não importa quanto tempo eles estejam juntos, eles ainda têm um relacionamento fácil que derrete meu coração. É como se fossem a parte faltante do outro, sempre sabendo e percebendo as coisas um sobre o outro que ninguém mais notaria. Mesmo que eles agora sejam de meia idade, eles ainda estão apaixonados e se desejam pela profundidade de seu ser. É bom ver Roger e Brianna, pelo menos, tentar seguir os passos de seus pais, mesmo que tenham alguns problemas para resolver. Realmente mal posso aguardar para ver o que mais irá acontecer para todos eles em futuros livros da série.


A escrita da autora como sempre é maravilhosa, sua atenção aos detalhes é quase sem falhas, e sua pesquisa é sempre sólida. Quando você lê seus livros, você pode realmente acreditar que você está no século XVIII. Diana Gabaldon cria personagens fascinantes que são pessoas reais, do tipo que você nunca esqueceria nem confundiria com qualquer outra pessoa. É por isso que seus fãs esperam ansiosamente por cada livro. Jamie e Claire são quase como queridos amigos; Quando você conhece seus amigos por muito tempo, você fica ansioso por cada pequeno detalhe sobre eles, mesmo que leve muitas páginas para contar sobre um único dia.

A cada novo livro de Outlander eu fico ainda mais apaixonada por essa série, e aguardo pelo próximo livro! E recomendo demais essa série para todos!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS