16.2.18

[Resenha #1579] Um Beijo à Meia-Noite - Eloisa James @editoraarqueiro @EloisaJames ‏


Um Beijo à Meia-Noite
Contos de Fadas # 2
Eloisa James
ISBN-13: 9788580417784
ISBN-10: 8580417783
Ano: 2017
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

Resenha:

Neste romance inspirado no conto de fadas de 'A Cinderela', encontramos uma cinderela e um príncipe nada convencionais. Aliás, nada neste romance, nos leva a pensar num conto de fadas tradicional. Aqui não existe heroísmo em excesso, nem sentimentalismo exagerado, muito pelo contrário. Ao longo da história, a autora apresenta-nos personagens bem reais, ou seja, personagens com qualidades e com defeitos, como qualquer ser humano. Neste romance, a 'Cinderela' não é nada frágil, e não fica à espera de um príncipe encantado para salvar-lá, e o príncipe encantado é tudo menos encantado, e passa o livro inteiro dividido entre a importância do dinheiro e do amor. 


Kate é a nossa cinderela, uma linda jovem solteira que vive os seus dias nos afazeres domésticos de sua própria casa. Com a morte da sua mãe e posteriormente do pai, ficou aos cuidados de uma madrasta, e esta tem uma filha, Victoria, que é mimada e fútil. Kate se vê abandonada, sendo humilhada por esta maldosa mulher que faz de tudo para tornar a sua vida um verdadeiro inferno.

Devido à uma situação tal que Victoria não poderá comparecer ao baile do príncipe onde iria receber a bênção para o seu casamento. Mas a futura sogra não deixa o filho casar sem essa bênção. E assim, Kate é enviada no lugar de Victoria para que se faça passar pela meia-irmã e consiga assim obter a bênção que permitirá Victoria a se casar.

E é aqui que a cinderela conhece o príncipe que é tudo menos encantado. Só comecei realmente a ficar presa nesta história após o encontro de ambos. O príncipe encontra-se mais desesperado que a cinderela, obrigado a casar por dinheiro, para salvar o seu castelo. Habituado a ter tudo o que quer e a ser o centro do seu mundo, vê-se perdido e desalmado quando conhece a bela Kate e tenta a todo o custo tratá-la como uma princesa mesmo sabendo que ela nunca poderá ser a sua princesa. Gabriel irá resistir a sua paixão? Quem será que ele irá escolher? 

Adorei o livro. A autora conseguiu me transportar para aquele conto, para aquela Inglaterra rural, para aquele castelo. A escrita é fluída, gostosa de ler, amei os diálogos entre Gabriel e Kate, a ironia mordaz de Kate e o jogo de sedução entre eles. 


Gostei da forma como a autora criou a personagem de Kate: forte, honesta, lutadora, com um pouco de sensibilidade mas nunca frágil, e bastante decidida. Não uma coitadinha que espera pela sorte para ser alguém. É destemida. Sabe o que quer. É irónica e nada submissa rompendo com as regras básicas de convivência daqueles tempos.

Gabriel é um príncipe descrito como um deus belo e poderoso mas com o coração de um homem. Um homem que põe a família e as suas responsabilidades acima de tudo, inclusive dele próprio e do seu coração.

Um Beijo à Meia-Noite é um romance leve, delicioso e encantador, que nos leva a sonhar e a acreditar que o amor pode acontecer, mesmo quando este parece impossível e improvável. Um romance com muito humor e personagens cômicas, com um escrita fácil e, onde os cenários são de encantar. Gostei muito e recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS