5.10.18

[Resenha #1648] Uma Noiva Para Winterborne - Lisa Kleypas @EditoraArqueiro


Uma Noiva Para Winterborne
Os Ravenels # 2
Lisa Kleypas
ISBN-13: 9788580418576
ISBN-10: 8580418577
Ano: 2018
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.




Resenha:

Se saí um pouco decepcionada da leitura de Um Sedutor sem Coração, da autora Lisa Kleypas, isso não aconteceu em sua continuação da série The Ravenels, Uma Noiva para Winterborne, publicado pela editora Arqueiro. Ela conseguiu se redimir, e criar uma sequência digna do que esperava da autora! Por tratar-se de uma sequência pode ter spoilers do volume anterior.

Helen precisa se casar já que está com vinte anos, e acaba por aceitar se casar com Rhys Winterborne, um empresário galês de fortuna. O que parecia um simples acordo, desaba quando depois de um episódio de engano acaba o noivado. Determinada a resgatar o noivo, Helen procura Rhys, e estes acabam por selar um acordo que escandalizaria a sociedade. O noivado se restabelece, mas o segredo que Helen guarda pode ser a ruína deste novo amor.

Eu não sei como ela conseguiu, mas Kleypas saiu de um primeiro volume regular, para um segundo volume muito melhor! Uma característica marcante e que trás personalidade a este livro é o fato de Rhys ser galês, com isso ele tem uma personalidade forte e marcante, além de usar a língua galesa com frequência. Os costumes deste povo citados trazem uma atmosfera diferenciada ao comportamento do mocinho.

Rhys saiu do nada para a fortuna, depois de muito trabalho e determinação ele possuí todo o dinheiro que sonhou, mas sempre teme perdê-lo. Ele acha que seu dinheiro é responsável por todas as pessoas que atraí, e é com dificuldade que compreende que Helen não é mais uma delas. Quando compreende a atração fatal que sente pela mocinha, ele precisa apaziguar o animal que tem dentro de si para alcançar o coração de Helen, assim como o seu próprio.
Helen passou muito tempo no campo, sua vida toda mais precisamente, e com isso perdeu muito a referência de como é o mundo e como deve se comportar. Tudo é novo para ela, e descobrir a própria sexualidade é uma destas jornadas. Por ser tímida e reservada, sempre tomam as decisões por ela, mas depois de perder Rhys ela decide retomar as rédeas da própria vida e decidir o que quer para si mesma.

As descobertas que faz sobre seu passado ao longo do livro a marcam profundamente, e ela se sente indesejada. Mesmo assim ela consegue colocar todo este sentimento de lado para fazer o que acredita ser certo, mesmo que isso possa gerar perdas. É uma protagonista de peso.
Devon e Kathleen aparecem brevemente na trama, e quem acaba por ganhar mais espaço são as gêmeas, Cassandra e Pandora. Esta duplinha é encantadora, e sempre desperta sorrisos em que as conhece. Inteligentes e determinadas conseguem enrolar a todos para conseguirem o que querem, mas ainda são muito inocentes para o mundo.

A leitura é muito rápida, as páginas se vão sem nos dar conta, porque a sensação de urgência em descobrir como tudo acaba é despertada muito habilmente por Lisa. O casal tem uma química boa, e embora tenham as cenas de sexo comuns a autora, desta vez ela soube dosar a quantidade (achei que no volume anterior elas foram em excesso) no desenvolvimento da estória.
Winterborne é dono de uma loja de departamentos e este fato cria toda uma variedade de possibilidades, como compras e presentes variados, e um lugar para despertar a imaginação, afinal são mais de 80 seções!

É importante ressaltar que é necessário ler o primeiro livro da série, mesmo que o segundo volume se foque em um casal diferente, Rhys e Helen se conhecem e começam sua estória no volume anterior. A continuação da série se dá com Um Acordo Pecaminoso, mas ainda não foi publicado, assim como os demais volumes, que são cinco ao total.

Uma noiva para Winterborne é um romance de época com tudo que merece ter, sem seguir por caminhos comuns. Repletos de novas descobertas e novos problemas, a narrativa é surpreendente e nos suga para sua trama. E tenho certeza que irá despertar em muitas mulheres a vontade de ouvir um Caridad em seus ouvidos rs! 




Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS