12.9.19

[Resenha #1682] Outlander Ecos do Futuro - Diana Gabaldon @EditoraArqueiro


Ecos do Futuro
E se o seu futuro fosse o passado.
Outlander # 7
Diana Gabaldon
ISBN-13: 9788580419641
ISBN-10: 8580419646
Ano: 2019
Páginas: 912
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon
Sinopse: UMA HISTÓRIA SOBRE FAMÍLIA
1777, Carolina do Norte. Em meio à Revolução Americana, o ex-jacobita Jamie Fraser e sua esposa Claire precisam decidir de que lado sua família estará. A escolha deveria ser fácil, já que Claire nasceu no século XX. Mas as coisas nunca são simples para os Frasers. Jamie preferiria morrer a ter que enfrentar seu filho ilegítimo, um jovem tenente do Exército Britânico.
Enquanto isso, na relativa segurança do século XX, a filha de Jamie e Claire, Brianna, e seu marido, Roger MacKenzie, estão vivendo em uma histórica casa escocesa onde, através de um abismo de dois séculos, o drama da história dos pais de Brianna vem à tona através de uma pilha de cartas de Claire.
Essas frágeis páginas revelam o amor e a jornada dos dois saindo da Carolina do Norte pelo mar, onde encontram corsários e batalhas no oceano. Até agora, o amor do casal sobreviveu a todos os perigos que a história colocou em seu caminho, mas, no caos da guerra, com famílias divididas, o pior está prestes a acontecer.
Com a participação de personagens históricos, como Benjamin Franklin, Ecos do futuro é uma obra-prima de imaginação e aventura. Um romance que ecoará na mente do leitor por muito tempo depois que a última página for virada.



Resenha:

Mais uma vez, Diana Gabaldon nos faz viajar no tempo e nos apresenta outra batalha sangrenta que marcou nossa história, a Revolução Americana. Com sua maneira característica de narrar, sentiremos parte integrante dos lados americano e inglês; Prestaremos atenção a muitos fatos que ignoramos ou foram omitimos na aula de história, e sofreremos orando para que nossos protagonistas saiam bem.

Se você se lembra, deixamos Jamie e Claire com a casa reduzida a cinzas e com a determinação de retornar à Escócia, porque eles acreditam que é hora. Supõe-se que eles partiriam no início deste livro e que a ação ocorreria lá. Bem, não, nada está mais longe da realidade. Quase 800 páginas passarão até que finalmente pisem em solo escocês. 

O livro tem vários pontos de narração: um na primeira pessoa narrada por Claire, às vezes sozinha e às vezes acompanhada por Jamie. Outra sobre o jovem Ian, para mim, o protagonista indiscutível deste livro. Outro sobre William e Lord John. E às vezes seguimos um e às vezes o outro. Mais um no século XX com Roger, Bree e o pequeno Jem e Mandy, e às vezes seguimos Jamie em alguma batalha ou vemos um dos outros personagens menos importantes com seus assuntos. 

Ian é um personagem que cresceu a partir do terceiro livro. Cada livro nos dá um vislumbre de sua personalidade feroz e misteriosa. Um pouco tímido, com medo, devido a eventos que aconteceram com Emily que o perturbaram. E espero que esse ciclo seja fechado como parte de sua reunião com Emily, a lápide de Iseabail em Lallybroch. Belo gesto. Espero que o que se segue com Rachel seja melhor. Porque Ian realmente merece.

Jamie ainda é um personagem perfeito. Eu ri e chorei. Sua inteligência e nobreza continuam a tornar o leitor mais apaixonado por ele. Claire, enquanto isso, está envolvida neste romance por suas habilidades médicas. Brianna merece aplausos por favor. Seu feminismo, inteligência e força fizeram dela uma personagem nota dez. Além disso, sua língua viperina nos faz rir em mais de uma ocasião. Roger, no entanto, decai. Veremos William novamente , um jovem sem objetivos definidos. Ao mesmo tempo, conheceremos novos personagens como Rachael e Dany, destacando o primeiro por seu estilo contundente e bom coração.

Com uma história impecável, o sétimo livro da saga é uma experiência. Com surpresas, segredos revelados, ação e muita adrenalina conseguiram me cativar mais uma vez. Além de algumas referências históricas muito empolgantes que conseguiram me manter fisgada até o fim. E eu não esperava menos. É maravilhoso, como sempre Diana conseguiu alcançar nossos corações, nos fazendo rir, chorar e ferver de frustração. Reconheço que as últimas cem páginas foram muito difíceis de digerir, já que o enredo passa por uma virada  que eu não esperava e isso me deixou balançada. Estou ansiosa para ler a oitava e última parte e ver como terminam as aventuras do casal mais carismático e terno que já conheci.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS