12.9.19

[Resenha #1683] Tripla espionagem - Ken Follett @EditoraArqueiro


Tripla espionagem
Ken Follett
ISBN-13: 9788580419481
ISBN-10: 8580419484
Ano: 2019
Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Editora Arqueiro
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon
Skoob
Sinopse: Baseado numa história real, Tripla espionagem é um suspense sobre um dos acontecimentos mais eletrizantes do século XX
No auge da Guerra Fria, um delicado equilíbrio de forças mantém a paz, mas o mundo está a um passo do holocausto nuclear.
As tensões crescem no Oriente Médio quando o Mossad, o serviço secreto de Israel, descobre que o Egito está prestes a fabricar a própria bomba atômica com a ajuda dos soviéticos.
Essa notícia acirra os ânimos dos israelenses, que passam a considerar questão de vida ou morte construir um arsenal nuclear antes dos árabes. E o agente veterano Nat Dickstein é recrutado para roubar secretamente as toneladas de urânio necessárias para isso.
Ele acaba entrando na mira de dois homens do seu passado: um coronel da KGB e um agente da inteligência egípcia, que farão de tudo para impedi-lo, numa corrida contra o tempo que pode mudar para sempre os rumos do cenário político mundial.



Resenha:

Nathaniel Dickstein é o protagonista deste livro de Ken Follett, Tripla espionagem, talvez devido aos três agentes duplos que trabalham para diferentes países, é um livro de espionagem, muito ao estilo de James Bond. E não falta a bond girl, uma mulher exótica e bela por quem o protagonista, como não podia deixar de ser, vai se apaixonar.

Baseado em fatos verídicos, Tripla espionagem relata a história do desaparecimento de 200 toneladas de urânio cujo destino seria o Egito. Nathaniel poderá ser o responsável por esse desaparecimento da matéria que terá como destino Israel, país para quem Nathaniel trabalha.

Basicamente, o livro vira em torno de toda esta história, com os diferentes espiões, Yasif Hassan (árabe) e David Rostov (russo), a tentarem impedir que Nathaniel chegue aos seus intentos. A intenção de todos era a construção de uma bomba atômica. Curiosamente, todos se conheceram, uns anos atrás, em Oxford quando todos estudavam na mesma universidade.

Mas Tripla espionagem é muito mais que uma obra de espionagem, é também uma emocionante história de amor em circunstancias improváveis. E aqui volta a acentuar-se a principal característica dos livros de Follet: a sua capacidade de enriquecer as personagens e envolver o leitor na história. Em suma, este é mais um bom livro do autor, com uma caracterização profunda dos personagens, bastante intriga e conspiração num contexto histórico muito interessante. Este é um livro obrigatório para fãs de espionagem, mas também para os amantes de thriller histórico. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS