7.1.20

[Resenha #1694] A Sala das Borboletas - Lucinda Riley @EditoraArqueiro


A Sala das Borboletas
Lucinda Riley
ISBN-13: 9788530600495
ISBN-10: 8530600495
Ano: 2019
Páginas: 496
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Posy Montague está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão da família onde passou uma infância idílica caçando borboletas com o pai e onde criou os próprios filhos. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la.Em meio a essa angustiante decisão, ela precisa lidar com os dois filhos, tão diferentes entre si. Sam é um fracasso nos negócios e, a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retorna de repente à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália, fugido de uma decepção amorosa.Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor, que agora deseja explicar por que a abandonou cinquenta anos atrás. Ela reluta em acreditar nessa súbita afeição, percebendo que ele tem um segredo devastador para revelar.Mesclando narrativas do presente e do passado, A sala das borboletas mais uma vez mostra a habilidade de Lucinda para criar uma saga familiar inesquecível.




Resenha:

A Sala das Borboletas é um romance apaixonado, que se desenrola em várias linhas de tempo, revelando romance, mistério e tragédia. A Admiral House, no interior de Suffolk, é o cenário central do novo romance de Lucinda Riley, e segue a vida de Posy Montague, uma mulher que cresceu entre os segredos sombrios de sua propriedade rural. Posy ainda reside em sua impressionante propriedade familiar aos setenta anos. Com fortes lembranças dos dias passados do seu amado pai quando criança, explorando os terrenos da Admiral House e perseguindo borboletas, Posy não suporta a idea de deixar a sua casa. No entanto, torna-se cada vez mais óbvio que a Admiral House precisa desesperadamente de reparos, a casa está caindo aos pedaços a cada dia e Posy sabe que sua única opção é vender. Ela tem filhos adultos que entram em cena e, a partir daí, a história se desenrola, trazendo segredos, problemas a serem resolvidos e uma nova reviravolta nos eventos que se concentram nessa família.

O passado e o presente colidem com Posy quando ela tem um encontro casual com Freddie, o homem que partiu seu coração cinquenta anos atrás, quando ela estava na universidade, onde ele terminou o relacionamento sem nenhuma explicação. Mas Freddie carrega um segredo do passado. Posy não tem certeza se está pronta para deixar Freddie, seu amor perdido, voltar à sua vida novamente, mas um segredo de longa data pode afetar o destino de Posy e sua querida casa. 

Algo que eu amo na escrita de Riley é como ela desenvolve os personagens. De maneira alguma eles são perfeitos. Eles deixam você com raiva, triste, feliz e muito mais. Mas, nada sai do nada, sempre aprendemos os antecedentes que levam à atual mudança de eventos. Existem alguns assuntos difíceis tratados, incluindo bullying, violência doméstica, alcoolismo e doenças terminais. Todos são tratados com grande compreensão e empatia, e sem sensacionalismo, mas mostram como eles podem afetar aqueles que os rodeiam.

Lucinda Riley é a rainha das sagas familiares de base histórica. A Sala das Borboletas é um exemplo sólido de sua capacidade de tecer um complexo mistério familiar em torno de temas de guerra, segredos, amor e emoção perdidas. A Sala das Borboletas pode parecer longo, mas eu prometo que as páginas deste romance te prenderão do começo ao fim! Não consegui largar este livro, tinha que desvendar os segredos da casa! Riley acrescenta muita intriga, reviravoltas, desvios e tramas, o que mantém o leitor em sintonia com o romance. Altamente recomendado.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS