2.3.20

[Resenha #1706] Os Signos do Zodíaco: Um Guia Prático para Entender a Astrologia Contemporânea - Carolyne Faulkner @grupopensamento


Os Signos do Zodíaco: Um Guia Prático para Entender a Astrologia Contemporânea
Carolyne Faulkner
ISBN-13: 9788531521126
ISBN-10: 8531521122
Ano: 2020
Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Pensamento
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Grupo Pensamento
Sinopse:  Em Os Signos do Zodíaco, a astróloga e coach Carolyne Faulkner revela como a antiga sabedoria dos astros pode nos ajudar a aproveitar a vida ao máximo. Seu método, denominado Astrologia Dinâmica , consiste em descobrir as boas e más qualidades associadas ao nosso mapa astral e em usar esse conhecimento para fundamentar nossas decisões e relacionamentos. Fácil de aplicar, este manual de astrologia prática ajuda a melhorar nossa saúde emocional, espiritual e física e a aumentar o bem-estar geral.



Resenha:

Iniciarei minha resenha dizendo que amo astrologia e, quem me conhece sabe que sou a louca da astrologia, no bom sentido é claro. Sempre achei o assunto interessante e leio sempre tudo o que eu posso a respeito. Quando eu recebi esse livro da editora eu imediatamente abri um sorriso imenso, a editora acertou em cheio na escolha desse livro para mim, e não poderiam ter acertado mais. Muito obrigada Grupo Pensamento!.

Carolyne Faulkner é uma escritora muito talentosa. Este livro está lindamente organizado para quem deseja uma visão geral boa e bastante detalhada do mundo da astrologia. O texto está dividido em quatro seções básicas (e somente essa organização me ajudou a entender melhor o assunto): Como ler o mapa, os planetas, os signos e as casas. Achei o capítulo como ler seu mapa particularmente interessante e bem explicado. Carolyne Faulkner aborda a astrologia como uma ferramenta para a auto-compreensão e este livro será seu parceiro ideal em sua auto-ajuda. 

A astrologia é praticada pelas sociedades em todo o mundo há milhares de anos. É um pouco como um precursor do passado da ciência moderna da psicologia. E quando você começa a pensar nela nesses termos, seu incrível estoicismo começa a fazer sentido, mesmo em nosso mundo moderno cético, em que a maioria das pessoas perdeu a fé em algo que não pode ver com seus próprios olhos. Trata-se menos de dizer o seu futuro e mais de aprender a ler a si mesmo, tornar-se uma versão melhor de si mesmo e explorar suas características positivas ao máximo. Você não é apenas seu 'signo solar', no qual o seu horóscopo diário, semanal, mensal geralmente se baseia, mas você tem quase todos os signos do zodíaco em seu mapa, e é por isso que por exemplo, duas pessoas do signo de libra não são as mesmas. Eu mesma sou libra, ascendente em gêmeos e lua em aquário, e isso fora os outros signos que aparecem em meu mapa astral e que mostra como eu sou. 

Este livro ensina como ler seu próprio mapa e a analisá-lo. É um exercício muito bom e uma maneira maravilhosa de pensar profundamente sobre você e todos os outros ao seu redor. Eu também gostei de ler os mapas de meus amigos e familiares, sempre provou estar certo, e eles ficaram muito surpresos com a precisão do mapa.

Definitivamente este é um livro para se ler várias vezes, e sempre estará em minha cabeceira para consultar sempre que eu quiser. 

Quero dizer que a editora grupo pensamento fez um belíssimo trabalho nesse livro. Capa dura, excelente qualidade do papel, tradução e diagramação excelentes. 

Este livro é uma leitura maravilhosa para qualquer pessoa interessada em astrologia! É ótimo para iniciantes ou para aqueles que já têm uma ideia básica sobre o que realmente é a astrologia . E eu também recomendo este livro para qualquer um que queira abrir um pouco sua mente sobre astrologia e aprender um pouco antes de julgá-la com severidade. Altamente recomendo este livro!


Um comentário

  1. Olá, tudo bem?

    Sou um dos criadores do Protótipo Literário e nos últimos dias procurei por blogs literarios criando a lista disponível em https://www.prototipoliterario.com/2020/04/lista-blogs-literarios-ativos.html

    A lista tem como objetivo promover o contato e a parceria entre os blogs, deixando desde já o nosso interesse em realizar uma parceria, seja através de guest posts ou através de compartilhamento mútuo no Twitter.

    https://www.prototipoliterario.com
    https://twitter.com/prototipoliter

    Continuarei acompanhando os textos e o trabalho do seu blog.

    Carinhosamente
    Protótipo Literário

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS