19.1.21

[Resenha #1717] O Timbre - Neal Shusterman @editoraseguinte


O Timbre

Scythe #3

Neal Shusterman

ISBN-13: 9799999989014

ISBN-10: 9999989012

Ano: 2020 / Páginas: 560

Editora: Seguinte

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: A humanidade alcançou um mundo ideal, em que não há fome, doenças, guerras, miséria… nem mesmo a morte. Mas, mesmo com todo o esforço da inteligência artificial da Nimbo-Cúmulo, parece que alguns problemas humanos, como a corrupção e a sede de poder, são igualmente imortais. Desde que o ceifador Goddard começou a ganhar seguidores da nova ordem, entusiastas do prazer de matar, a Nimbo-Cúmulo decidiu se silenciar, deixando o mundo cada vez mais de volta às mãos dos humanos. Depois de três anos desde que Citra e Rowan desapareceram e Perdura afundou, parece que não existe mais nada no caminho de Goddard rumo à dominação absoluta da Ceifa — e do mundo. Mas reverberações da Grande Ressonância ainda estremecem o planeta, e uma pergunta permanece: será que sobrou alguém capaz de detê-lo? A resposta talvez esteja na nova e misteriosa tríade de tonistas: o Tom, o Timbre e a Trovoada.


Resenha:

Após o final chocante de A Nuvem, o terceiro livro começa narrando a maneira como os acontecimentos se desenrolaram após o naufrágio de Perdura. Como o mundo está mudando com a chegada do ceifeiro Goddard ao poder e como a humanidade reage após o silêncio de Nímbo-Cúmulo, que agora marcou a todos como indesejáveis ​​e apenas se comunica com Grayson Tolliver, que involuntariamente agora se encontra em uma posição de poder.

"Somos seres imperfeitos. Como poderíamos nos encaixar em um mundo perfeito?"

"Uma boa mentira não depende do mentiroso, depende da disposição do ouvinte em acreditar.

"Você não pode expor uma mentira sem antes destruir a vontade de acreditar nela. É por isso que guiar as pessoas ruma à verdade é muito mais efetivo que simplesmente contar a elas a informação verdadeira."

"Somos seres imperfeitos - Munira disse - Como poderíamos nos encaixar em um mundo perfeito?"

Como Grayson é o único ser humano com quem Nímbo-Cúmulo ainda fala, ele de alguma forma se torna o elo entre a humanidade e a inteligência artificial. Uma condição que os tonistas, uma seita em sua maioria pacífica, mas com facções cada vez mais radicais, usarão para torná-lo o mais alto representante de sua religião. Um culto que, face à crescente violência dos ceifeiros, assumirá um protagonismo que pode ser decisivo para o futuro de toda a humanidade. 

"As pessoas são como vasos", Jeri dissera a ela. "Guardam o que quer que seja colocado dentro delas."

O crescente poder de Goddard transformará o equilíbrio em que a humanidade vive. Não apenas os ceifeiros serão forçados a escolher um lado neste jogo de poder, porque serão as pessoas comuns que sofrerão em primeira mão a luxúria de um líder que quer mudar as regras para libertar os instintos assassinos dos ceifeiros que se juntam à sua facção. Por isso será necessário que velhos conhecidos reapareçam e tentem acabar com sua liderança, embora não seja uma tarefa fácil.

Dividido em cinco partes, o livro é tão viciante quanto os anteriores. Não só seremos capazes de encontrar velhos conhecidos, mas também seremos apresentados a alguns novos e interessantes personagens.

Conspirações, segredos, massacres, planos ocultos e reuniões, O Timbre de Neal Shusterman é um final no auge de uma trilogia que se confirma como uma das minhas favoritas. Repleto de voltas e reviravoltas e contado através de capítulos curtos de várias perspectivas para tornar a leitura viciante e você não pode (ou quer) parar de ler. Você termina o livro com o coração acelerado e um sorriso. Estou torcendo para que os livros sejam adaptados para o cinema, porque se fizer justiça aos livros, pode ser espetacular. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS