22.1.21

[Resenha #1719] Fangirl - Rainbow Rowell @editoraseguinte

 


Fangirl

Rainbow Rowell

ISBN-13: 9788555341151

ISBN-10: 8555341159

Ano: 2020 / Páginas: 464

Editora: Seguinte

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Da mesma autora de Eleanor & Park, uma história emocionante sobre amor em suas diversas formas e o poder da literatura em momentos difíceis, agora em uma nova edição. Cath é fã de Simon Snow, uma série de livros que faz sucesso no mundo todo sobre um garoto feiticeiro. Mergulhar nessas histórias foi a única maneira que ela encontrou de lidar, junto com sua irmã gêmea, Wren, com a partida da mãe quando eram crianças. Desde então, a vida da garota se resume a ler, participar de fóruns sobre Simon Snow na internet, escrever fanfics, fazer cosplay dos personagens... Sempre ao lado da irmã. Mas agora Wren parece pronta para se distanciar do fandom de Simon Snow -- e da própria Cath. Afinal, ela deixou bem claro que é hora de cada uma trilhar seu próprio caminho quando avisou que não queria dividir o mesmo quarto na faculdade. Pela primeira vez, Cath se vê sozinha -- e totalmente fora de sua zona de conforto --, e com uma colega de quarto mal-humorada que tem um namorado (bem fofo) que não sai do dormitório das duas. Para completar, ela também precisa se preocupar com o pai solitário e com sua professora de escrita literária, que abomina fanfics. Será que ela vai conseguir sobreviver a tantas mudanças e começar a viver a própria vida? E será que seguir em frente significa deixar Simon Snow para trás?


Resenha:

Nossa protagonista é Cath, uma fã da série de livros de Simon Snow (tipo Harry Potter) e que ocupa o seu tempo livre escrevendo fanfics sobre a série. Cath é tímida e gosta de ficar no seu mundinho, já a sua irmã gêmea Wren, também é fã de Simin Snow e até houve uma época em que escrevia fanfics com a Cath, mas foram crescendo e enquanto a Wren começou a sair e a se interessar por outros assuntos, como garotos e saídas à noite, Cath continuou no mundo de Simon Snow e de lá não quis sair mais. Mas agora, elas vão para a faculdade e a Wren não quer ficar no mesmo quarto que a irmã, o que faz com que a Cath esteja num local totalmente novo, com pessoas novas, tudo o que ela não se sente confortável. Lá conhece a sua nova colega de quarto, Reagan, que fuma, sai todas as noites, mas também conheci Levi, um rapaz que vá fazer com que ela pense que as vezes é bom sair da sua zona de conforto. 

Adorei essa história, e me identifiquei com a Cath, por gostar de livros e ser meio antissocial. Por isso, eu compreendo perfeitamente a Cath, claro que não acho que ela fazia bem, pois eu mudei isso, mas é algo que só com o tempo faz a pessoa amadurecer. Já a Wren foi uma personagem que me irritou muito, afinal de contas ela sabia como a irmã era, ou seja, mas sensível, e mesmo assim, quando chegaram na faculdade, deixa-a totalmente de lado, e até parece que tem vergonha da própria irmã. Foi irritante, pois era muito claro que Cath não estava nada bem. E ao longo do livro vamos percebendo que a Wren também não estava bem e foi para o caminho da bebida e das noitadas, mas juntas elas poderiam ter superado, mas só percebe quando é quase tarde. Sobre o personagem Levi, gostei muito ele, um rapaz fofo, alegre e que adora a vida, ele vê em Cath um algo a mais, mas tem dificuldades em chegar perto dela, mas aos poucos vai conseguindo se abrir e consegue fazer Cath sair da zona de conforto dela. 

Um dos grandes assuntos retratados neste livro é a família. A Cath e a Wren cresceram sem a mãe, ela as deixou com o pai e decidiu ir embora sem dar explicações e durante anos nunca as contatou e por isso ambas tentaram se refugiar em outras coisas. Já o pai se refugia no trabalho, mas se nota que ele tem um problema mental. Ao longo do livro vemos como a Cath e a Wren tem que ajudar seu pai em tudo, o que não é nada fácil. 

Outro assunto que o livro retrata é a entrada na faculdade, sair de casa para ir numa cidade diferente e principalmente conviver com pessoas desconhecidas. 

Por fim, quero fazer da fanfic que a Cath escreve, que é basicamente Harry Potter com algumas coisas diferentes, mas fora isso eu gostei de ler todos os trechos que temos ao longo do livro. 

Fangirl é incrível, prende o leitor do começo ao fim, e sem dúvida uma excelente leitura que recomendo à todos. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS