26.1.21

[Resenha #1724] O Retorno - Nicholas Sparks @editoraarqueiro


 

O Retorno

Nicholas Sparks

ISBN-13: 9786555650457

ISBN-10: 6555650451

Ano: 2020 / Páginas: 286

Editora: Arqueiro

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Existe uma hora certa para o amor? Trevor Benson não estava planejando voltar para New Bern, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Porém, após ouvir as últimas e enigmáticas palavras do avô no leito de morte, ele decide passar um tempo na velha casa que herdou. Decidido a cuidar das colmeias da propriedade, Trevor nem pensa em se apaixonar. Porém, assim que vê Natalie Masterson, sente uma atração impossível de ignorar. Ela parece corresponder, mas se mantém distante, como se escondesse algo. Em New Bern, ele também conhece Callie, uma adolescente reservada que era amiga de seu avô. Trevor acha que pode conseguir respostas sobre as circunstâncias misteriosas da morte dele, mas ela oferece poucas pistas – até que uma reviravolta lhe dá uma nova perspectiva. Nessa jornada para desvendar segredos, Trevor vai descobrir o verdadeiro significado do amor e do perdão e aprender que, para seguirmos em frente, muitas vezes é preciso retornar para onde tudo começou.


Resenha:

Trevor é um homem destruído pelo passado: uma bomba no Afeganistão destruiu seu presente, sua profissão e seu futuro. No entanto, ele não desistiu. Ele recolheu os pedaços de sua vida e ao colocá-los juntos, ele se reinventou. Esta é uma história que fala de segundas chances e de como podemos nos levantar mesmo das quedas mais dolorosas.

Trevor é um ex-veterano que se tornou inválido de guerra como médico da Marinha no Afeganistão. Sua recuperação é lenta e dolorosa, ele sofre de transtorno pós-traumático e ainda enfrenta sua recuperação com a ajuda de um psiquiatra. Ele é um homem atencioso que se preocupa com as outras pessoas e um observador atento: um homem parecido com seu avô que lhe deixou não só a casa e as abelhas, mas também os moradores e um mistério a ser resolvido. O avô, de fato, em seu leito de morte tenta dizer algo ao neto e por suas palavras confusas não é fácil adivinhar a que se refere. Essas frases arrastadas e interrompidas serão uma grande mistério que nosso protagonista tentará resolver. 

Desse modo, Sparks direciona "O Retorno" por dois caminhos diferentes: de um lado, encontramos o início de um interesse amoroso, o desejo e a necessidade de renascer e a força para enfrentar uma dor que caracterizam a maioria de seus livros e então encontramos uma parte onde a resolução de um mistério envolve o leitor tornando-o cada vez mais interessado. O que não falta, porque nunca poderia faltar, o romance, o amor não falta, a emoção e a descoberta de um novo sentimento que cresce e se enraíza nos corações de Trevor e Natalie. Não faltam dificuldades e reviravoltas, não faltam dores, não faltam reflexos sobre a vida. Em última análise, não falta nada.

Gostei muito da introdução de um mistério a ser descoberto e admito que não o achei óbvio. Callie é uma personagem à qual você se apega imediatamente, embora ela não esteja presente em todos os capítulos. No entanto, ela representa uma parte importante da história e, na minha opinião, também a mais interessante. O estilo Sparks está sempre fluindo.

O Retorno fala de contratempos, mas também da coragem que é preciso para retomar a vida, superando não só os obstáculos visíveis, mas também os invisíveis, inimigos igualmente implacáveis. Sim, porque às vezes as coisas nem sempre saem como o esperado e nem todas as surpresas são positivas, na verdade vamos dizer que quase nunca são. Este é um excelente romance, entre suas páginas você encontrará emoções autênticas te que fazem refletir sobre os caminhos que a vida coloca diante de nós e depois mudar tudo e depois nos trazer de volta magicamente, porque para tudo existe um momento certo e mil vezes errados, mesmo que a verdadeira jornada sejamos apenas nós que devemos percorrer e para realmente amar aqueles que estão ao nosso lado, devemos primeiro estar abertos para a mudança. Recomendo. 

Um comentário

  1. Oi!

    Que resenha maravilhosa! Não sou muito de ler os livros do Sparks, mas quando a resenha é bem feita, dá até vontade...rsrsr.
    Não conhecia o seu blog (conheci através do artigo no Mybest). Vou adicionar o seu blog na "Lista de Blogs Literários" lá no meu site ;)

    Até!
    nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS