18.4.21

[Resenha #1738] Lições inesperadas sobre o amor - Lucy Dillon @Editoraarqueiro

 


Lições inesperadas sobre o amor

Lucy Dillon

ISBN-13: 9786555650792

ISBN-10: 6555650796

Ano: 2021 / Páginas: 336

Editora: Editora Arqueiro

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre:  Amazon

Sinopse: Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York. Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada. Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares. Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.



Resenha:

Jeannie parece estar passando o melhor momento de sua vida com seu namorado Dan. É uma felicidade que ela nunca sentiu antes e ela se sente totalmente envolvida. Quando Dan se ajoelha e faz a pergunta, é claro, Jeannie diz que sim. Avance vários meses e, enquanto Jeannie se dirige para seu casamento, dúvidas começam a brotar em sua mente. Ela resolve fazer uma ligação para Dan, mas o destino obviamente tinha outros planos guardados para Jeannie e Dan e quando a notícia chega a ela do que aconteceu quando ela fez aquele telefonema e deixou uma mensagem, ela fica dividida em duas e para ser honesta, ela permanece assim durante a maior parte do livro. 

É incrível como percebemos que existem muitas pessoas que se envolvem em coisas que não estão 100% certas e, ao longo do tempo tem grandes arrependimentos. Foi preciso bravura e coragem para tomar a decisão que a Jeannie tomou antes que fosse tarde demais, mas infelizmente ela não teve certeza se Dan ouviu o que ela disse ao telefone. Enquanto esperava por notícias de como as coisas irão se desenrolar, Jeannie tem que lutar contra o que ela confessou e o fato de que ninguém mais, exceto seu pai e talvez Dan, saiba o que ela disse e como ela está se sentindo. Aí vem a notícia de que Dan sofreu um acidente. 

Como ela pode continuar como se as coisas estivessem normais e, se e quando Dan acordar, o casamento, os planos de sua casa e o casamento estarão de volta aos trilhos? Jeannie vai descobrir coisas que ela gostaria de não ter feito? Ela será capaz de confessar tudo a todos ao seu redor e eles a julgarão por suas ações, dada a situação de Dan? Tantas questões para enfrentar e muitas outras surgem ao longo do romance e é isso que torna esta história uma leitura muito boa.

Achei que Jeannie foi forte e corajosa por assumir essa fachada, porque ela sabia, como Dan, não podia deixar que as coisas fossem deixadas sem ser ditas até o momento certo de esclarecer as coisas. Ela encobriu bem seus verdadeiros sentimentos e foi madura e responsável de sua parte fazer isso e acho que se eu estivesse na mesma situação, provavelmente teria feito exatamente a mesma coisa. Jeannie estava pensando no panorama geral e, naquele momento e lugar, era a coisa certa a fazer, mas, no fundo, ela sabia que a verdade teria que vir à tona em algum momento. Mas talvez haja mais de uma verdade a ser compartilhada?

Nesse livro há muitas lições inesperadas a serem aprendidas no amor e conforme a história avança e através da história de muitas outras mulheres e seus casamentos e vestidos, Jeannie percebe o valor do amor verdadeiro e que talvez devêssemos sempre ser honesto. Sim, ela tentou fazer isso em primeiro lugar, mas depois reprimiu o que foi dito por causa do que aconteceu, mas talvez ela devesse ter seguido seu coração e mente por todo o caminho, em vez de colocar uma fachada que certamente iria desabar em algum momento.

Gostei muito do tempo que passei lendo. É uma leitura encantadora que mostra que as melhores coisas muitas vezes podem vir dos piores começos e que talvez o amor tenha uma chance de sobreviver à estupidez e aos erros. Ou talvez não possa? Você terá que ler este livro para descobrir as respostas. Direi que no final a autora me deu algumas surpresas que eu não tinha previsto, embora tivesse minhas suspeitas, mas não conseguisse identificar nada específico. Tudo ajudou a fazer uma ótima leitura e este livro me lembrou que eu deveria acompanhar os livros que não li de Lucy Dillon, pois ela é realmente uma autora fantástica.


2 comentários

  1. Realmente, o amor nos ensina infinitas lições todos os dias ❤️

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o amor nos ensina infinitas lições todos os dias ❤️

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS