15.7.21

[Resenha #1754] Um Novo Capítulo para o Amor - Jenny Colgan @editoraarqueiro


Um Novo Capítulo para o Amor

Jenny Colgan

ISBN-13: 9786555651386

ISBN-10: 6555651385

Ano: 2021 / Páginas: 400

Editora: Arqueiro

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Zoe é uma mãe solteira que corta um verdadeiro dobrado para sustentar a si mesma e a seu filhinho de 4 anos, Hari. Quando o valor do aluguel de seu apartamento em Londres se torna exorbitante, Zoe fica sem saber o que fazer. Então, a tia do menino sugere que ela se mude para a Escócia para ajudar a gerenciar uma pequena livraria. Sair de uma cidade em que se sente tão solitária para morar num vilarejo acolhedor nas Terras Altas pode ser a mudança de que Zoe e Hari tanto precisam. No entanto, ao descobrir que seu novo chefe, o temperamental livreiro Ramsay Urquart, é um poço de hostilidade, e que os filhos dele são mais do que malcriados, Zoe se pergunta se tomou a decisão certa. Só que o pequeno Hari encontrou seu primeiro amigo de verdade. Além disso, ninguém resiste à beleza do lago Ness brilhando ao sol de verão. Sem falar que é em lugares assim que os sonhos começam..


Resenha:

O novo livro de Jenny Colgan, "Um Novo Capítulo para o Amor" mais uma vez nos leva de volta ao cenário deslumbrante das Highlands escocesas que apareceu em "A pequena Livraria dos sonhos". Esta nova história não é uma sequência, mas apresenta alguns personagens que conhecemos antes, mas eles são personagens coadjuvantes neste livro. A protagonista é Zoe, uma mãe solteira que mora em Londres, que entre um custo de vida cada vez maior e um ex-marido que não pode fornecer qualquer pensão alimentícia, ela luta para sobreviver. Quando a irmã de seu ex, Surrinder, oferece a ela a oportunidade de se mudar para as Terras Altas da Escócia e administrar a livraria móvel de Nina enquanto ela está de licença maternidade, Zoe aproveita a chance, embora venha com a ressalva de que, para ter uma casa, ela deve trabalhar como babá para o solitário Ramsay Urquart e seus filhos rebeldes. Quando Zoe chega às Terras Altas com seu filho, Hari, ela fica extasiada com a beleza natural e o ar fresco, mas ela rapidamente descobre que tem um trabalho difícil pela frente.

Eu amei como os livros aparecem na história quase como personagens diferentes. Zoe os usou como uma fuga, mas também foi engenhosa em como manteve a livraria funcionando com suas ideias criativas, mas também quando se tratou de lidar com uma situação mais delicada, ela usou o poder dos livros.

Ramsay é pai de três filhos, Shackleton, Mary e Patrick. As crianças são difíceis. A governanta, Sra. MacGlone, prefere se limitar a seus deveres de limpeza. Ramsay parece trancado em seu próprio mundinho, onde prefere passar o tempo entregando-se à paixão por livros como um livreiro de antiquários, em vez de se envolver com os filhos.

Zoe deveria ter dado meia-volta e fugido, mas ela viu que essa família estava clamando por ajuda. Eu adorei como Zoe foi direto ao âmago da questão e não se incomodou com nada. Ela foi inteligente, criativa e quanto mais conhecia a família, mais percebia que havia tanta coisa acontecendo sob a superfície, cuja extensão só se tornava conhecida do leitor quanto mais aprofundávamos na história. Será que Zoe descobrirá o que a iludiu por tanto tempo ou haverá mais algumas reviravoltas na história antes que qualquer tipo de resolução, compreensão e aceitação possam ser alcançados?

Achei excelente que Jenny Colgan escolheu incluir um tópico tão sensível e cru dentro desta história e, especialmente, relacioná-lo à geração mais jovem. Foi escrito habilmente com muito tato e tornou-se emocionante e talvez um pouco difícil de ler às vezes. Gostei muito do estilo de escrita ao longo desta leitura maravilhosa. É quase como se Jenny Colgan estivesse conversando com você enquanto escreve e eu adoro como tudo parece informal, mas, ao mesmo tempo, quando um ponto sério precisa ser feito, é feito apenas com a seleção certa de palavras.

Jenny Colgan escreveu outro livro surpreendente e que eu recomendo fortemente. É honesto e às vezes intenso, mas também cheio de humor, cordialidade e compreensão humana. Recomendo.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS