3.9.21

[Resenha #1763] Mistérios da lua negra - Demetra George @grupopensamento

Mistérios da lua negra

Demetra George

ISBN-13: 9786587236674

Ano: 2021 / Páginas: 376

Editora: Pensamento

Skoob

Classificação: 5 estrelas

Compre: Pensamento / Amazon

Sinopse: Explorando o mistério, a sabedoria e o poder dos mitos femininos ligados à face escura do ciclo lunar, Demetra George apresenta em Mistérios da LuaNegra um estudo completo sobre o tema para atravessar as épocas difíceis em nossa vida com compreensão, consciência e fé na renovação, no qual propõe a cura dos arquétipos ligados ao Feminino sombrio, que foram demonizados e excluídos pela cultura machista do patriarcado. A autora combina as perspectivas psicológica, mítica e espiritual com o simbolismo obscuro e feminino da Lua Negra e resgata os poderes ocultos na escuridão das imagens baseadas em representações opressivas e no medo. Também oferece ritos para cura, renascimento e transformação para os inevitáveis períodos de perda, depressão e raiva.


Resenha:

Os Mistérios da Lua Negra procura desvendar o segredo da fase escura e misteriosa da lua através da exploração do simbolismo mitológico, psicológico e espiritual da escuridão lunar. 

A Lua Negra sempre teve uma reputação sinistra. Na antiguidade o seu desaparecimento do céu tinha algo de aterrorizante, remetendo à ideia da morte. 

Com referências à astrologia e mitologia, Demeter George traça a história humana e feminina e os eventos que levaram à forma moderna e distorcida de interpretar as trevas, analisando as Deusas da Lua Negra (incluindo Hécate, Nyx, Medusa e Lilith) em seus significados simbólicos, e depois nos remetem aos ritos do renascimento, ligados ao ciclo sexual da mulher (parto, menstruação, menopausa), ainda parcialmente desconhecidos até pelas próprias mulheres, ou mesmo percebidos apenas nos aspectos negativos.

A lua, em sua transformação, reflete a mesma flutuação entre crescimento e diminuição que ocorre no corpo humano e na psique .

Em nossas vidas, experimentamos essa alternância de criação e destruição, crescimento e decadência, nascimento e morte, luz e escuridão, consciente e inconsciente. Infelizmente, nossa sociedade nos ensinou a temer e nos opor ao declínio das energias representado pela escuridão, decadência, morte e inconsciente; portanto, perdemos nosso conhecimento de uma parte essencial do processo cíclico da vida, simbolizado pela fase escura da lua.

O propósito da fase de escuridão de cada ciclo é a transição entre a morte do velho e o nascimento do novo, e o período de escuridão é um tempo para recuar, para curar e sonhar com o futuro.

Infelizmente, tendemos a fazer associações negativas que confundem o conceito de escuridão. A escuridão se correlaciona com o desconhecido, oculto, oculto e mal, e fomos ensinados a temer e suspeitar do desconhecido. A fase escura do ciclo lunar possui tudo o que não pode ser visto com os olhos do despertar e não pode ser compreendido com racionalidade. 

Muitos de nós não percebemos que todos passamos por muitas fases sombrias ao longo de nossas vidas e são períodos que ocorrem naturalmente em cada ciclo de vida. Não entendemos que todo fim é necessário para todo novo começo.

O objetivo de desse livro é cruzar novamente a escuridão, com a esperança de que o leitor venha a compreender que a fase escura do processo cíclico é uma fase de cura e renovação, e não de medo e inconsciência, uma tempo de mistério, sabedoria e poder de cura, todos presentes da Deusa da Lua Negra.

Um livro muito importante para toda mulher, que leva à auto aceitação por meio de um processo de transformação do psiquismo, ainda mais essencial em uma sociedade que nos bombardeia com falsas mensagens todos os dias, gerando falsos problemas e falsas necessidades.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS