24.9.21

[Resenha #1765] A Irmã Desaparecida - Lucinda Riley @editoraarqueiro

A Irmã Desaparecida

Lucinda Riley

ISBN-13: 9786555651591

Ano: 2021 / Páginas: 658

Editora: Arqueiro

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: O sétimo livro da série As Sete Irmãs, fenômeno global com mais de 15 milhões de exemplares vendidos e que está sendo adaptada por uma grande produtora de TV. Uma mulher enigmática pode ser a chave para o grande mistério que Pa Salt deixou. Cada uma das seis irmãs D’Aplièse seguiu uma jornada incrível para descobrir sua ascendência, mas elas ainda têm uma pergunta sem resposta: quem é e onde está a sétima irmã? Elas têm só duas pistas: o endereço de um vinhedo e o desenho de um anel incomum, com esmeraldas dispostas em forma de estrela. A busca pela irmã desaparecida vai levá-las numa viagem pelo mundo – Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra, França e Irlanda –, unindo-as em sua missão de finalmente completar a família.

Nessa saga, as seis vão desenterrar uma história de amor, força e sacrifício que começou quase cem anos atrás, quando outra corajosa jovem arriscou tudo para mudar o mundo ao seu redor.


Resenha:

Este é o sétimo livro da série "As Sete Irmãs", dedicado a Merope, a irmã perdida. A história começa onde paramos no último romance: o advogado Georg Hoffman, que zela pelos interesses da família, anuncia a Maia e Ally que tem algumas pistas que podem ajudá-las a rastrear a identidade misteriosa da sétima irmã. Elas descobrirão que Merope está na Nova Zelândia e que sua história está conectada a um precioso anel de esmeralda. Animadas, as seis irmãs decidem encontrá-la o quanto antes para convidá-la à comemoração do aniversário da morte de seu pai.

Como Cece está na Austrália, ela e Chrissy viajarão para a Nova Zelândia, onde as duas conhecerão Mary Kate, uma aspirante a cantora de 22 anos que atualmente administra os vinhedos da família sozinha, já que seu pai adotivo morreu, a mãe adotiva decidiu fazer uma longa viagem e o irmão está na Provença para estudar os vinhedos franceses. Mary Kate ficará muito intrigada com essa história, mas também afirmará que o anel precioso (único elemento capaz de confirmar sua identidade) está com sua mãe.

As irmãs D'Apliese serão assim forçadas a "perseguir" a mãe de Mary Kate, em busca do precioso anel, mas logo entenderão que a mulher (chamada Mary mas chamada Merry), não tem intenção de falar com elas, na verdade , tentará de todas as maneiras escapar. 

O que Merry está escondendo? Por que ele está fugindo das garotas? Qual é o significado desta longa jornada? Quem realmente se esconde por trás da identidade da "irmã perdida"?

Através da narração de Riley que, como de costume, alterna o passado e o presente, conheceremos a história da família de Merry e seus ancestrais, cuja vida se confundirá com os acontecimentos relacionados à Guerra da Independência da Irlanda. E será graças ao conhecimento do passado que o leitor poderá compreender a personalidade e as escolhas feitas pela mulher, bem como a sua vontade de deixar tudo para trás e reencontrar a serenidade há muito perdida.


Fiquei muito curiosa para ler este novo livro, parte de uma série que me conquistou história após história: Fiquei muito feliz em encontrar as seis irmãs, que conheci nos seis romances anteriores, colaborando todas juntas para resolver o mistério relacionado à identidade de Mérope e testemunhar as boas novas que afetarão a vida de Maia e Ally. Infelizmente, porém, ao contrário do que eu pensava, todas as questões relacionadas à identidade de Pa 'Salt não são reveladas, e mesmo a história da última irmã não está totalmente explicada (mesmo que eu tenha algumas ideias sobre ela): isso porque a autora lançará um romance inteiramente dedicado ao misterioso pai das meninas.

Quanto à história passada, como sempre me permitiu aprofundar aspectos históricos, no geral achei agradável, mas admito que em alguns pontos achei um pouco lento e teria preferido um maior dinamismo na narrativa. No geral, porém, gostei muito do romance e recomendo-o a todos os fãs da saga que, mais uma vez, poderão viajar, mesmo que seja com a imaginação, em tempos e lugares verdadeiramente fascinantes.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS