4.11.21

[Resenha #1779] A Dança Cósmica das Feiticeiras - Starhawk @grupopensamento

A Dança Cósmica das Feiticeiras

Starhawk

ISBN-13: 9788531521492

Ano: 2021 / Páginas: 376

Editora: Pensamento

Skoob

Classificação: 5 estrelas

Compre: Amazon / Grupo Pensamento

Sinopse: Esta nova edição totalmente atualizada, com nova tradução e prefácio de Mirella Faur, celebra o papel fundamental que A Dança Cósmica das Feiticeiras teve para elevar a espiritualidade da Deusa a uma posição de destaque no mundo das religiões pagãs. É um clássico do gênero e um guia de referência para todos os que querem estreitar seu contato com a Deusa, desenvolver seu poder interior e integrar mente, corpo e espírito. A visão abrangente e brilhante de Starhawk sobre o desenvolvimento, a repressão e o ressurgimento moderno da Wicca como religião de reverência à Deusa deixou uma marca indelével na consciência espiritual feminista. A autora revela como os caminhos da religião da Deusa e suas práticas e rituais se transformaram nos últimos vinte anos, influenciando e aprimorando suas ideias originais.


Resenha:

O livro "A Dança Cósmica das Feiticeiras" é um obra fundamental para qualquer pessoa interessada em bruxaria moderna. A autora Starhawk lançou este livro em uma época em que havia pouca informação publicada sobre Bruxaria, e mesmo muitos anos desde o lançamento, este livro continua no topo de muitas listas de leitura recomendada, sendo um verdadeiro clássico.


Starhawk é uma escritora incrível, com um lirismo que acompanha sua pesquisa e documentação. Suas próprias filosofias pagãs / wiccanas estão fortemente entrelaçadas em uma cosmovisão poética e coesa que deve inspirar mulheres e homens que são dados a pensar fora do caixa da realidade patriarcal. O subtítulo do livro "O Renascimento da Consciência Espiritual Feminista e da Religião da Grande Deusa" é uma descrição muito apropriada para as informações que você encontra no livro. Quando você combina o foco na Grande Deusa com o movimento feminista na época, você tem um livro que cobre a bruxaria feminista e a espiritualidade feminista e por que é importante para o mundo em que vivemos.

A autora também fala que o movimento da Deusa é importante para os homens e o que os homens podem obter com a prática da bruxaria. Portanto, embora o livro seja voltado para as mulheres e a espiritualidade feminista, há benefícios descritos para homens e práticas de bruxos. O tom geral, porém, é voltado para as mulheres e seus mistérios.



Este livro tem treze capítulos. Cada capítulo tem uma lição específica que expande as informações do capítulo anterior. Dentro dos capítulos tem exercícios e meditações. 

No primeiro capítulo discute a bruxaria como uma religião focada na Deusa. É aqui que aprendemos pela primeira vez o conceito de uma Grande Deusa e da espiritualidade feminista. A autora também aborda a história da feitiçaria e o que exatamente é a feitiçaria como religião e prática. É um ponto de partida básico que ilustra os conceitos errôneos e os problemas que muitas pessoas têm com a bruxaria. Nos outros capítulos vamos ver o mito da criação para o nascimento do Deus e da Deusa dentro desta versão da bruxaria, bem como a essência da Grande Deusa. Aqui nos é dado o conceito de alma / espírito, bem como os conceitos de funcionamento da energia e a visão do cosmos. Vamos aprender sobre covens, como essa estrutura funciona. Tem um capítulo que vai discutir o espaço sagrado. Um componente chave em rituais de bruxaria é a criação de um espaço sagrado. Este capítulo fornece várias maneiras diferentes de trabalhar esse ritual, bem como as razões por trás da criação de um espaço sagrado. Tem um outro capítulo que vai nos falar do uso de símbolos na magia, este capítulo do livro tem vários feitiços diferentes para tentar, bem como exercícios para desenvolver sua própria compreensão dos símbolos e sua própria associação com os símbolos. Também nos é ensinado rituais baseados na lua. Na feitiçaria, a lua é sagrada e é reverenciada como um símbolo da Deusa. 

O último capítulo é o melhor. Ela fala sobre a importância da ciência e das limitações da ciência. Ela fala sobre como a bruxaria e a ciência devem andar de mãos dadas. Ela fala sobre a visão de mundo cíclica e em espiral da feitiçaria e das religiões da natureza. Ela fala sobre encontrar algo divino dentro de si mesmo.

A editora Grupo Pensamento fez um belíssimo trabalho nessa edição especial de 20 anos desse livro. Capa dura, excelente diagramação, sem palavras para tanta beleza.


 "A Dança Cósmica das Feiticeiras" é indispensável para qualquer pessoa interessada em criar seus próprios rituais e ter uma boa base para começar a sua própria jornada. É lindamente escrito e inspirador. Recomendo a todos os interessados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS