18.11.21

[Resenha #1791] A arte do Jin Shin - Alexis Brink @grupopensamento

A arte do Jin Shin

Alexis Brink

ISBN-13: 9786587236919

Ano: 2021 / Páginas: 240

Editora: Pensamento

Skoob

Classificação: 5 estrelas

Compre: Amazon / Grupo Pensamento

sinopse: Jin Shin é uma arte milenar de harmonização energética para revitalização da energia sutil, redescoberta em 1912 por Jiro Murai, um engenheiro agrônomo que se curou de uma doença grave utilizando apenas uma arte de cura pelas mãos. Neste livro, Alexis Brink, especialista nesta arte e presidente do Jin Shin Institute em Nova York, nos traz uma síntese desse método de cura para equilibrar a mente, o corpo e o espírito e promover a autocura com as próprias mãos. Trata-se de um guia prático e ricamente ilustrado dessa prática japonesa ancestral para que você possa praticá-la no próprio corpor e aprender a harmonizar a sua saúde.



Resenha:

Todos nós nascemos com a sabedoria inata para nos ajudar a curar. A Arte de Jin Shin é uma modalidade de cura japonesa que se origina das Antigas Tradições. Semelhante à acupressão, colocamos nossas mãos em locais específicos do corpo que permitem que as vias de energia se abram e promovam a cura holística. Podemos praticar a arte de Jin Shin em nós mesmos ou podemos receber sessões individualizadas de um especialista. 

Jin Shin pode ser utilizado para restaurar o bem-estar mental, físico, emocional e espiritual. Essa prática pode ser tão simples ou complexa quanto você desejar. Você pode começar segurando um dedo para harmonizar certas emoções ou começar o dia com uma curta rotina Jin Shin. 





No livro, a autora nos conta de Jin Shin , fundada por Jiro Murai, e conta que quando este ficou doente, ele foi em busca de uma solução para curar seu corpo enfermo. 

A Arte do Jin Shin também explica a importância de respirar com 36 respirações divinas, que a autora diz que deve ser uma prática diária para todos. Se você já fez ioga, provavelmente já ouviu falar de pranayama, a ioga da respiração. Em Jin Shin, se começam cada sessão ou treinamento com este exercício de respiração consciente. A autora criou este livro mais especificamente para ser usado para trabalhar com outras pessoas ou também para fazer em si mesmo. 

O uso dos dedos é uma das abordagens mais fáceis para trabalhar com os centros de energia de Jin Shin e seus meridianos. Foi Mary Burmeister quem foi creditada por contribuir com as atitudes emocionais atribuídas a cada dedo e as mãos. Por exemplo, as energias do estômago e do baço estão no polegar, o que também está relacionado à preocupação. Cada dedo tem uma ressonância emocional e um par de vias meridianas.




Este livro é ricamente ilustrado e as fotografias coloridas ilustra muito bem as técnicas a serem seguidas, e são técnicas de manipulação de energia e pode ser usada para tratar problemas físicos e psicológicos. Como toda "medicina natural", não é um substituto para os cuidados médicos, mas vale a pena conhecer qualquer coisa que ajude a aliviar os sintomas, em minha opinião.


A primeira parte do livro fala sobre alguns estudos de caso com resultados aparentemente notáveis. As seções que explicam os fluxos podem não ser tão familiares. Vale a pena lê-los e rele-los novamente, por mais tentador que seja, pular para as instruções para o tratamento de doenças específicas. Uma enciclopédia de sintomas que cobre grande parte da segunda metade do livro é uma referência fácil e está em ordem alfabética.

"A arte do Jin Shin" é um guia aprofundado sobre como ser capaz de praticar Jin Shin em você mesmo ou em outra pessoa. Quem procura incorporar algum autocuidado em sua rotina diária em busca de uma opção menos invasiva, pode querer experimentar esta solução calmante. Recomendo.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS