1.2.22

[Resenha #1811] A Herdeira - Daniel Silva @HarperCollinsBR


A Herdeira

Daniel Silva

ISBN-13: 9788595086777

Ano: 2020 / Páginas: 448

Editora: HarperCollins

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Em uma escola privada na Suíça, um mistério envolve a identidade da linda menina de cabelos pretos que chega todas as manhãs acompanhada por carros dignos de um Chefe de Estado. Alguns dizem que ela é filha de um rico homem de negócios, mas, na verdade, seu pai é Khalid bin Mohammed, o impiedoso príncipe da Arábia Saudita. No passado, o monarca foi celebrado por suas reformas sociais e religiosas, mas, agora, é detestado por seu papel no assassinato de um jornalista. Quando sua filha é sequestrada, ele se volta para o único homem capaz de encontrá-la antes que seja tarde demais. Gabriel Allon, o lendário chefe da inteligência israelense, passou a maior parte da vida lutando contra terroristas, incluindo assassinos jihadistas financiados pela Arábia Saudita. No entanto, o príncipe Khalid está empenhado em quebrar o laço entre seu país e o islamismo radical. Apenas por essa razão, Gabriel o tem como um parceiro valioso, apesar de longe do ideal. Com a vida de uma criança e o trono da Arábia Saudita em risco, eles se tornarão aliados improváveis em uma guerra mortal pelo controle do Oriente Médio. Ambos fizeram sua cota de inimigos. E ambos têm tudo a perder. Repleto de humor, reviravoltas impressionantes e personagens inesquecíveis, A herdeira é um viciante e sofisticado estudo sobre alianças políticas e a rivalidade de grandes poderes em um mundo perigoso, provando, mais uma vez, que Gabriel Allon é um dos grandes espiões da ficção.


Resenha:

O príncipe herdeiro saudita Khalid bin Mohammed  já foi celebrado por suas reformas, mas agora é insultado por sua participação no assassinato de um jornalista dissidente, Omar Nawwaf. Quando a filha de Khalid é sequestrada de uma escola particular na Suíça, ele recorre a Gabriel Allon. Khalid pode ser falho, mas ele prometeu quebrar o vínculo entre seu país e o islamismo radical e, por essa razão, Gabriel o considera um ativo valioso. Além disso, a vida de uma menina de doze anos está em jogo.

Alguns personagens familiares e favoritos, incluindo Sarah Bancroft; Mikhail Abramov; Christopher Keller; e Eli Lavon aparecem na corrida para salvar a filha de Khalid. A corrida leva o leitor por toda a Europa, incluindo paradas na Suíça, França, Alemanha e Holanda. Claro que Gabriel faz paradas em Londres e Washington para manter os aliados informados (tanto quanto necessário). O Irã e a Rússia, é claro, são os bandidos com suas ambições nucleares e complôs para desestabilizar o Ocidente. Mais uma vez, essas linhas de história parecem ser arrancadas diretamente das manchetes. O final me deixou imaginando, mas acho que terei que esperar até o próximo para uma resposta. Mal posso esperar.

A política em tempo real e as versões veladas de figuras do mundo real fazem desta uma leitura emocionante e oportuna. Mas no fundo de tudo isso há uma história comovente e pessoal que nos lembra que são as pessoas inocentes que acabam sendo danos colaterais quando presidentes, reis e primeiros-ministros jogam seus jogos.

Toda a velha gangue está de volta à medida que a trama se desenrola em vários países. O amplo conhecimento do autor sobre o Oriente Médio e espionagem é evidente e fornece o pano de fundo para uma leitura perfeitamente ritmada e viciante. Recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS